14/11/2024 - Edição 2224
Barca furada?
Na semana passada, usei a barca como transporte e durante o trajeto, começou a chover tanto dentro quanto fora da barca. Já formalizei a reclamação junto à CCR e espero que a manutenção seja feita com urgência, pois essa situação é inaceitável. Bernardo Mendes, via WhatsApp.
Perigo de choque
Um poste está bastante danificado na Avenida Paranapuã, em frente ao número 1730. Ele está assim há muito tempo, e até hoje não houve qualquer iniciativa para que seja consertado. As ferragens estão expostas, representando perigo de choque para quem passa por perto. Fernando Junior, via Instagram.
Passarela perigosa
A passarela em frente ao Tubarão Atacadista está sem uma das grades de proteção na parte mais alta. É muito importante que essa grade seja recolocada para evitar o risco de acidentes no local. Fábio Lima, via WhatsApp.
Sem água!
Estou há mais de 50 dias sem água na Rua Almirante Tamandaré, no Tauá. É desumano isso, não temos o mínimo para tomar um banho, cozinhar e fazer as necessidades básicas de um ser humano. As empresas deveriam ter o mínimo de empatia e resolver isso logo. Silvia Costa, via Facebook.
Rotatória na Canárias
Obviamente, a Estrada das Canárias tem outros problemas a serem resolvidos com maior nível de prioridade, porém, seria bom ter uma rotatória para que quem sai de Tubiacanga possa voltar para a Ilha sem precisar ir até o meio das Canárias, arriscando-se no escuro para fazer o retorno. Diego Mandri, via Facebook.
Pires da Mota
É um absurdo o que os caminhões fazem com quem mora na Rua Pires da Mota, na Ribeira. Queremos sair de casa e não conseguimos. Tive que sair do carro de aplicativo e andar no sol para conseguir chegar em casa, pois eles fecham a rua e nada mais passa. Acho que as empresas deveriam organizar isso melhor. Bruna Coelho, via Instagram.
Brinquedos enferrujados
O Aterro do Cocotá está deixando a desejar em relação aos brinquedos para crianças. A maioria está enferrujada, e acredito que a feirinha poderia instalar um parquinho para elas. Isso ajudaria a movimentar o lugar também. Gracielle Medrado, via Instagram.
Crise sem igual
Moro há 25 anos na Rua Tramandaí, no Jardim Carioca, e nunca vi uma crise de abastecimento de água como a que estamos vivendo hoje. A água não cai direito e nem tem força suficiente para encher as caixas. Já abri vários protocolos de reclamação, mas nada é resolvido. Estou pensando em vender minha casa e morar em outro lugar. Gilner Garcez, via Instagram.
Perigo na pista
A Estrada do Galeão está sem a pintura das faixas e com péssima iluminação! Na sexta-feira (8), choveu muito aqui na Ilha, e na pista, desde o Lemos Cunha até a saída da Ilha, estava com vários trechos alagados, uma escuridão tremenda e sem a pintura das faixas. Era um verdadeiro ziguezague dos veículos, muito perigoso! Isabel Mayo, via Instagram.
Indignação
Gostaria de expressar aqui minha indignação com relação à conservação do Parque Manoel Bandeira, no Cocotá. O parque está totalmente abandonado, sem manutenção e às escuras, sendo esta última questão a mais preocupante, pois todos que frequentam o local ficam vulneráveis a assaltos e, talvez, a situações ainda mais graves. Wanda Baêta, via Instagram.
Música alta
Moro na Avenida Paranapuã, próximo à Marquês de Muritiba, e o som alto dos bailes que acontecem na região incomoda até altas horas da madrugada. Tenho um filho pequeno, e dormir já é difícil, com a música alta, torna-se quase impossível. Sei que é difícil que algo seja alterado, mas a situação está insustentável como está. Laura Torres, via Instagram.
Semáforo indeciso
O semáforo próximo ao Hortifruti não está funcionando corretamente há algumas semanas. Frequentemente, as luzes verde e vermelha ficam acesas ao mesmo tempo, causando grande confusão no trânsito em uma área muito movimentada, especialmente durante o horário de pico, quando o fluxo de veículos é intenso. Vilma Lopes, via Instagram.
Posto abandonado
O antigo posto de gasolina ao lado do Habib's está fechado há muito tempo e só atrapalha a passagem de pedestres, que são obrigados a contornar as correntes que cercam a construção. Alguma medida deveria ser tomada no local, seja pela construção de um novo estabelecimento, seja pela remoção da estrutura atual. Cássio Ferreira, via Instagram.
Vazamento de esgoto
Um vazamento de esgoto está tirando a tranquilidade dos moradores na Praia da Guanabara, esquina com a Rua Apeacaba, na Freguesia. A situação é crítica, pois o esgoto está entupido e acaba voltando para as casas ao redor. Já foram abertos vários protocolos, mas nenhuma solução foi apresentada. Raquel Lima, via Instagram.