08/11/2024 - Edição 2223
Desespero
Aqui no Jardim Carioca, já fazem dois meses que não cai água na minha cisterna. Estamos sem água até para fazer comida e tomar banho, pelo amor de Deus. Manda água pra nós, isso não é justo! Temos crianças pequenas, tenham compaixão de nós! Dores Thomaz, via Facebook.
Visconde de Lamare
É um absurdo e vergonhoso ver a Rua Visconde de Lamare cheia de buracos, enquanto foi gasto tanto material para a construção de quebra-molas. Quem fez o serviço colocou os quebra-molas em frente aos buracos e não se importou com isso. É um descaso total com a população! Haron Medeiros, via Facebook.
Cavalos sofrem
Ao lado da Fiat Azurra, na Estrada do Dendê, vários cavalos ficam amarrados dia e noite, expostos ao sol e à chuva, sofrendo nas mãos de adolescentes. Esses animais não têm proteção alguma, e os maus-tratos a eles são mais que evidentes, mas ninguém faz nada. Fabiana Azevedo, via Facebook.
Luz na ponte velha
Há tempos solicito a reforma dos postes na Ponte Velha, local de entrada e saída da Ilha. Alguns postes foram roubados e não colocaram outros no lugar, várias lâmpadas estão queimadas e outras ainda são do tipo amarelo, das antigas. Não é possível que as pessoas que estão no poder não vejam essas coisas, simplesmente ignoram. André Borges, via Instagram.
Pista afundando
A pista da Rua Noêmio da Silveira, próxima ao número 143, no Tauá, está afundando. Um buraco grande o suficiente para uma pessoa ficar com a perna presa já se abriu no paralelepípedo. É muito perigoso para quem passa por ali, pois é um local de travessia de pedestres. Maria Lopes, via Instagram.
Esgoto na rua
Um vazamento de esgoto ocorre há dias na Avenida Doutor Agenor Almeida Loyola, número 810, no Bancários. Isso tem causado um mau cheiro enorme nos arredores. Precisamos de atenção urgente por aqui! Jennifer Moura, via Instagram.
Buraco na pista
Um buraco está aumentando a cada dia na Rua Âncora, em frente ao número 107, no Cocotá. A pista está afundando e, apesar de diversas reclamações, ainda não atenderam ao nosso pedido de conserto. É um absurdo a negligência do poder público com os moradores da Ilha, é revoltante! Maria Helena, via Instagram.
Denúncia grave
Uma obra está nos Bancários com a tubulação de água sendo instalada dentro de manilhas de esgoto. A tubulação que abastece o condomínio Praia das Pelônias e o Quartel da Marinha está sendo colocada nesse local inadequado. Caso ocorra algum rompimento, iremos receber esgoto em nossas residências. Mário Santanna, via Instagram.
Praça Dona Lina
A Praça Dona Lina, no Jardim Guanabara, está em estado crítico. Fui levar minha filha para brincar, mas a situação era insustentável, ela está completamente abandonada. Sujeira para todo lado, brinquedos enferrujados, mato alto, tudo sem condições de uso. É necessária uma atenção maior por lá, porque a situação é ruim. Luana Vieira, via Instagram.
O que faço?
O medidor de energia estava funcionando normalmente, mas ele parou de funcionar e a conta não está sendo enviada. Em outubro, uma atendente da Light disse que em 30 dias um funcionário iria até a residência, mas ninguém apareceu. Um mês depois, a resposta foi que os funcionários da light não podem entrar na comunidade por ser uma área de risco. Sandra Maria, via WhatsApp.
Perigo na calçada
No último sábado, quase fui atropelado por um motorista que estava dando ré na calçada. É um absurdo que nós, pedestres, tenhamos que desviar dos carros na calçada, pois muitos motoristas simplesmente não se importam e avançam sem o menor cuidado. O pior é que muitos ainda acreditam que estão certos. Pedro Mota, via Facebook.
Na bronca
A Ponte do BRT tem sido um local onde os pescadores deixam muita sujeira. Como não há lixeiras, eles deveriam levar o lixo gerado para um local apropriado, já que, na verdade, a pesca nem deveria ser permitida ali. O local fica repleto de resíduos de peixe, iscas, embalagens de biscoito, entre outros. Cada um deveria fazer sua parte como cidadão. Tadeu Lopes, via Instagram.
Semáforo da Capanema
É estressante passar pela Rua Capanema todos os dias. O semáforo que deveria controlar o cruzamento com a Rua Eutíquio Soledade simplesmente não funciona. Katia Teixeira, via Facebook.
Mau exemplo aos filhos
Estou indignado com o trânsito em frente à escola Maple Bear, no Jardim Guanabara, nos horários de entrada e saída. Os pais param em fila dupla, fechando as vagas. Já chamei a GM, mas parece que não resolveu, pois mesmo aplicando multa, os pais continuam parando e fechando o trânsito na hora de buscar ou deixar seus filhos. Rafael Pereira, via Instagram.
Sem água!
Na Rua Castelo de Tomar, 161, estamos sem água desde o final de setembro. Mesmo com esse problema, as contas chegam integralmente! Estamos dependendo de carros-pipa pagos pelos condôminos. Já fizemos reclamações até na ALERJ, mas nada foi resolvido. É um absurdo! Selma Campos, via Instagram.
Recapear a Canárias
Além da sinalização horizontal nas Canárias, é mais do que necessário o asfaltamento da pista. Ela está completamente irregular, com vários buracos, o que aumenta consideravelmente o risco de acidentes no local. Inclusive, nesta semana, um carro perdeu o controle e capotou ali. Regina Lima, via Instagram.