Boca no Trombone

O povo fala!

A calçada do prédio na Rua Antônio Nascimento, 41, está obstruída e sem conservação


18/10/2024 - Edição 2220

A calçada do prédio na Rua Antônio Nascimento, 41, está obstruída e sem conservação
A calçada do prédio na Rua Antônio Nascimento, 41, está obstruída e sem conservação

Recepção do Evandro 
O local onde os acompanhantes das pessoas atendidas no Evandro Freire esperam tem deixado a desejar. A recepção é bastante precária, e muitas pessoas são obrigadas a ficar em pé do lado de fora aguardando o paciente. Apenas o fato de acompanhar alguém no hospital já é uma situação desagradável e ter que esperar em pé torna tudo ainda pior. Lúcio Balma, via Facebook. 

Bagunça no trânsito 
Deveriam encontrar uma forma de organizar o trânsito que é atrapalhado pelo posto de gasolina próximo na esquina da Cambaúba, devido às grandes filas que se formam lá. Principalmente em horários de pico, a situação se torna um verdadeiro caos, com carros parados no meio da rua e um festival de buzinas e xingamentos. Tamires Souza, via Facebook.  

Imprudência 
Sou morador da Ilha e fico inconformado com as imprudências que diversos motoristas cometem no sinal do Paulino Werneck. Com o sinal fechado, muitos aceleram enquanto as pessoas estão atravessando. Seria muito importante que os radares estivessem funcionando antes que alguém se acidente por causa dessa imprudência! Carlos Alberto, via WhatsApp.  

Águas do Rio 
Na Rua Orestes Rosália, 204, no Jardim Guanabara, estamos sendo vítimas da Águas do Rio. Há semanas está em andamento uma obra de troca de encanamento, e os funcionários da empresa aparecem apenas quando querem. Para piorar, fecharam uma parte da obra utilizando um asfalto inadequado para uma rua de trânsito intenso, que nunca seca, sujando de óleo as garagens dos moradores. Orlando Vazquez, via WhatsApp.  

Quem pode ajudar? 
Uma árvore na Av. Paranapuã, 2326, no Cocotá, ao lado de onde trabalho, está levantando e quebrando a calçada. Além das raízes estarem invadindo as lojas próximas, várias pessoas já caíram, tanto por causa das raízes quanto pela calçada suspensa. Alexandre Machado, via WhatsApp.  

Sujeira da eleição
Já se passou uma semana desde as eleições e ainda podemos ver resquícios da sujeira causada no dia. É necessário que a Comlurb faça um mutirão para limpar as ruas, já que os candidatos não têm consciência e continuam utilizando essa forma arcaica de divulgação. Carlos Brito, via Instagram.  

Perigo na Mareante 
A esquina da Praia da Olaria com a Rua Mareante, no Aterro do Cocotá, é pouco sinalizada, o que aumenta os riscos de acidentes. Deveria haver faixas pintadas sinalizando tanto para os carros quanto para os pedestres que atravessam por ali. Flávia Garcia, via Instagram.  

Semáforo com defeito 
Durante todo o fim de semana, o semáforo do cruzamento da Rua Luís Sá com a Avenida Maestro Paulo e Silva esteve com defeito. Em dias de eventos no Ilha Plaza, o trânsito ficou um caos devido ao grande fluxo de veículos. Esse tipo de problema não pode ocorrer em uma via tão movimentada com essa. Eduardo Silva, via Instagram.  

Cavalos abandonados 
A quantidade de cavalos vagando pela Ilha parece ter aumentado. No fim de semana, avistei dois animais na Avenida Paranapuã, atravessando as pistas e bagunçando o lixo em busca de alimento. O poder público, por algum motivo, fecha os olhos para esse problema tão constante na Ilha. Daniela Pontes, via Instagram.  

Terminal escuro 
Há dias, que o Terminal do BRT Aroldo Melodia, no Fundão, está muito escuro, o que traz uma sensação de insegurança para as pessoas que utilizam o transporte público por lá. Além disso, o semáforo no cruzamento da Avenida Brigadeiro Trompowiski tem apresentado defeitos constantemente. Rosana Aldo, via Instagram.  

Bueiro sem tampa 
Há um bueiro sem tampa na Rua Macarí, esquina com a Rua Marapetá, no Jardim Guanabara. Esse problema persiste há alguns dias e é um perigo enorme para idosos e crianças que transitam pelo local. Precisam resolver esse problema o quanto antes. Maria Ferreira, via Instagram.  

Galeão abandonado 
O acesso próximo ao Hospital do Loreto e à creche, no Galeão, está horrível. A culpa é da Aeronáutica, que fechou todas as ruas. Ao lado, colocaram grades que limitam até o acesso dos pedestres, tudo por causa de roubos. Mas, como é uma Vila Militar, eles fazem o que querem. O pior é que os próprios moradores, a maioria militares, não reclamam dessa precariedade no acesso! Marcele Souza, via Facebook.  

Praça do Loreto 
A praça localizada no centro das ruas próximas ao Hospital do Loreto está totalmente abandonada e se tornou um espaço para usuários de drogas e moradores de rua. O campo de futebol é insalubre e inadequado para a prática de esportes. Espero que as autoridades se mobilizem e tomem providências para melhorar essa área. André Couto, via Instagram.  

Entulho na Jari 
Toda semana uma nova leva de entulho é deixada na esquina da Rua Jari, bem no cruzamento com a Rua Arujá. Já foram feitas diversas reclamações sobre isso, mas não sabemos de onde vem tanto entulho. A Comlurb precisa tomar alguma providência, pois a situação está se tornando insustentável. Paulo Pinheiro, via WhatsApp.  

Passarela perigosa 
A passarela em frente ao Tubarão Atacadista deveria ser revitalizada. Além de ficar completamente escura durante a noite, está faltando uma das grades de proteção no topo, o que representa um risco para quem passa por ali. Otávio Dias, via WhatsApp.  

Parque virou pasto 
O Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, está abandonado. O local está tomado por lixo e agora é utilizado como pasto para cavalos. É muito triste ver a situação em que se encontra esse lugar, que deveria ser um espaço para os insulanos praticarem atividades físicas. Paula Gonçalves, via Instagram.