Boca no Trombone

O povo fala!

É complicado dirigir na esquina das ruas 52 e 53


11/10/2024 - Edição 2219

É complicado dirigir na esquina das ruas 52 e 53. É que antes do trecho parcialmente interditado pela aeronáutica permanece uma poça d’agua gigante, a poucos metros do Hospital N. Sra. do Loreto, na Vila dos Sargentos.
É complicado dirigir na esquina das ruas 52 e 53. É que antes do trecho parcialmente interditado pela aeronáutica permanece uma poça d’agua gigante, a poucos metros do Hospital N. Sra. do Loreto, na Vila dos Sargentos.

Esgoto na chuva 
Basta uma pequena chuva na Rua Monsenhor Magaldi, no Jardim Guanabara, para os bueiros transbordarem e alagarem o local. O pior de tudo é o forte cheiro de esgoto que sobe, além da água ser de uma cor escura, bem característica de esgoto. Nenhuma pessoa merece ter sua rua tomada por água suja, algo precisa ser feito. Wellington Silva, via Instagram.  

Precisa conservação 
Deveriam dar mais atenção à praça atrás do Paulino Werneck, que está precisando de manutenção há algum tempo. O balanço está quebrado, o que impossibilita as crianças de brincarem, e alguns bancos estão danificados. Já solicitamos a reforma da praça algumas vezes, mas não fomos atendidos. Luciana Moreira, via Instagram.  

Ruas sujas 
O dia seguinte à eleição amanheceu com as ruas completamente tomadas por santinhos dos candidatos jogados no chão. Imagine o trabalho dos garis, que com certeza não darão conta de limpar a ilha toda em apenas um dia, fazendo com que tenhamos que conviver com essa sujeira durante toda a semana. É um absurdo que isso ainda ocorra. Mônica Lopes, via Instagram.  

Praça Dona Lira 
Fui levar minha filha para brincar na Praça Dona Lina, no Jardim Guanabara, mas a praça está completamente abandonada. O local está extremamente sujo, com brinquedos quebrados e enferrujados, além de mato alto. O escorrega é o que mais me chamou a atenção, pois está enferrujado e com as pontas agudas, podendo ferir alguma criança. Lara Fonseca, via WhatsApp.  

Max Yantok 
A Rua Max Yantok, nos Bancários, está com um grande obstáculo na pista devido a uma obra mal realizada pela Águas do Rio. Os moradores precisaram sinalizar provisoriamente o buraco deixado, para que ninguém se acidente no local, que é mal iluminado à noite. Carla Ramos, via Instagram.  

Fio na Orcadas 
Os fios de um poste estão soltos na Rua Orcadas, no Jardim Carioca, representando perigo para as pessoas, especialmente para os motociclistas que passam pelo local. O fio está na altura do pescoço de alguém que passe de moto por ali, podendo ocasionar um acidente gravíssimo. Mayara Paiva, via Instagram.  

Intermináveis 
As obras intermináveis que estão sendo feitas na Estrada do Galeão mais uma vez atrapalharam minha vida e, provavelmente, a de vários insulanos. Demorei mais tempo para entrar na Ilha do que para atravessar a Linha Vermelha, isso não pode ser aceitável. Até quando vamos ter que sofrer com a incompetência dessas empresas? Jonathan Alves, via Instagram.  

Combu suja 
Na Rua Combu além dos carros e do lixo por todos os lados, o aspecto do lugar não está agradável. A maioria dos moradores gostaria de ruas limpas e com menos carros nas calçadas, mas, infelizmente, aqueles que não se importam, apesar de serem em menor número, conseguem se sobressair mais. Maria Silva, via Facebook.  

Estacionamentos 
Aqui na Ilha, faltam estacionamentos. Quando há, os preços são absurdos e as pessoas, que já não têm educação para respeitar os sinais de trânsito, obviamente não respeitam as calçadas, estacionando em locais que deveriam ser exclusivos para pedestres. Maya Balm, via Facebook.  

Rui Vaz Pinto 
Na Rua Rui Vaz Pinto vários carros ficam estacionados do lado direito de uma via de mão dupla, onde há uma placa indicando que é proibido estacionar. Fico me perguntando onde estão os guardas municipais. Um serviço tão simples como esse e eles não aparecem para trabalhar. Salvador Silva, via Instagram.  

Calçadas da Cambaúba 
É inacreditável ver a quantidade de carros estacionados nas calçadas da Rua Cambaúba, no trecho entre a Rua Rui Vaz Pinto até a República Árabe da Síria. Mesmo com placas de proibição de estacionamento, os motoristas insistem em parar ali irregularmente. Onde está a GM para impedir esse absurdo? Claudia Souza, via Instagram.  

Perigo nos retornos 
Os acessos, tanto para quem sai do aeroporto em direção à Estrada do Galeão quanto para quem está retornando da Ilha, estão muito perigosos. As pistas precisam de mais recuos para facilitar o acesso às vias, especialmente com as obras. Acidentes acontecem com frequência. Kátia Machado, via WhatsApp.  

Grão de Areia 
A Rua Grão de Areia precisa urgente da pintura da faixa amarela contínua. A via é perigosa, de mão dupla e tem baixa visibilidade devido à inclinação. O risco de um acidente grave ali é altíssimo. Lorena Pereira, via WhatsApp. 

Retorno no chafariz 
O retorno para sair da Ilha, perto d McDonald’s está todo esburacado. Além disso, há uma obra parada há semanas no local, o que atrapalha completamente o fluxo de veículos. É necessário que isso seja resolvido o quanto antes, pois as obras estão se acumulando. Igor Silva, via WhatsApp.  

Santinhos nos bueiros 
Alguns bueiros na Ilha estão cheios de santinhos dos candidatos da última eleição. Isso é um absurdo, pois prejudica o escoamento da água quando chove, agravando ainda mais uma situação que já não é bem resolvida aqui na Ilha. Vários candidatos prezam por uma campanha limpa, mas fazem coisas como essa. Júlia Caetano, via Instagram.  

Assaltos constantes 
É um absurdo as situações que o trabalhador insulano é obrigado a enfrentar, seja voltando para casa ou indo para o trabalho. Somente nesta semana, dois frescões foram assaltados, sendo um deles em um ponto movimentado e conhecido, a Cidade Nova. Por que a segurança nesses locais não é maior? Até quando os trabalhadores vão ter que passar por isso? Flavio Urano, via WhatsApp.