Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada próxima ao Colégio Tauá é tomada pelo lixo


20/09/2024 - Edição 2216

Calçada próxima ao Colégio Tauá é tomada pelo lixo
Calçada próxima ao Colégio Tauá é tomada pelo lixo

Tapa buraco? 
A placa de metal, colocada de forma provisória para tampar um buraco na Rua Luís Sá, próximo ao Ilha Plaza, está prestes a completar um ano. Foi instalada com a promessa de uma solução rápida e para minimizar o transtorno, mas parece que uma solução definitiva não está prevista para breve. Lara Ribeiro, via Instagram. 

Asfalto cedendo 
Um buraco já está surgindo na área recém-asfaltada na Praia da Bica, no trecho ao lado da Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara. O local foi sinalizado com um galho de palmeira pelos moradores. O asfaltamento era necessário, mas o serviço precisa ser feito de forma correta para evitar futuros problemas. Maria Fernanda, via Instagram. 

Bueiro solto 
Bueiro na pista da Estrada do Galeão, em frente à sede da Águas do Rio, na pista de entrada da Ilha, está com a tampa solta, o que pode causar danos aos veículos que passam por ali ou até mesmo provocar um acidente. Já há relatos de carros que tiveram seus pneus danificados devido a esse problema. Luciana Gomes, via Instagram. 

Calçada do Mundial 
Pedimos atenção para a calçada na Estrada da Cacuia, ao lado do Mundial. Alguns idosos já se acidentaram no local, que apresenta uma fenda na área de passagem dos pedestres. Após uma obra, as pedras de encaixe entre as placas foram removidas, mas não foram recolocadas, o que tem representado perigo para quem passa por ali. Kayo Souza, via Instagram. 

Semáforo defeituoso 
O sinal de trânsito no cruzamento da Estrada do Dendê, em frente à Rádio Rio de Janeiro, tem apresentado problemas constantemente. Esse semáforo é o principal responsável por amenizar o caos no trânsito da região. Quando está desligado, o fluxo de carros se torna uma confusão, especialmente durante os horários de pico. Nicolas Moura, via Instagram. 

Capitão Barbosa 
Pessoas, principalmente idosos, estão se acidentando na calçada da Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, em frente à antiga loja Tia Berê. Os acidentes ocorrem devido ao desnível e aos buracos na calçada, que faz com que muitos tropecem. Quando se trata de idosos, a probabilidade de quedas é ainda maior. Manuela Mota, via Instagram. 

Atrasos nas barcas 
Todos os dias, as embarcações estão atrasando de 10 a 20 minutos, o que acaba prejudicando os trabalhadores que não podem se atrasar para o trabalho. Os horários já são limitados, e ainda enfrentamos esse tipo de problema. Além disso, a tarifa não condiz com o serviço prestado, já que não é barata. Vânia Beto, via Instagram. 

Lixão na Portuguesa 
O antigo posto de gasolina na Estrada do Galeão, ao lado da Rua Gustavo Augusto de Rezende, na Portuguesa, está tomado pelo lixo. O local está abandonado e se tornou um foco de proliferação de ratos, mosquitos e moscas. A empresa responsável pelo local deveria ser notificada para fazer o mínimo e manter o ambiente limpo. Solange Jesus, via Instagram. 

Mau motorista 
Na quinta-feira (12), flagrei um motorista de ônibus falando no celular enquanto dirigia. É um absurdo presenciar cenas como essa, ainda mais vindo de alguém que deveria ser profissional. Além disso, é preocupante, pois o motorista demonstra falta de noção da responsabilidade que tem ao transportar tantas pessoas. Gilmara Sales, via Instagram. 

Descarte na Ibatuba 
A Rua Ibatuba, nas Pitangueiras, virou um ponto de descarte de lixo. Muitos carros param ali e jogam o lixo na rua, o que é um absurdo e um desrespeito. Tem pessoas que não se preocupam com a limpeza da região em que moram; é um comportamento extremamente egoísta. Daniel Vidal, via Instagram. 

Canárias obstruída 
Nesta semana, fiquei presa na Estrada das Canárias por mais de 20 minutos devido às invasões na pista e a um caminhão de lixo parado no meio da rua. É urgente uma intervenção em relação aos obstáculos na via. Além disso, a Comlurb precisa orientar seus profissionais a terem mais cuidado ao estacionar o caminhão de recolhimento. Hilda Menezes, via Instagram. 

Perigo mesmo na faixa 
É a segunda vez que quase sou atropelado na faixa de pedestres este mês, no semáforo em frente ao Hortifruti, próximo à entrada lateral do Assaí. Motoristas sem noção buzinam e ameaçam passar com o carro por cima de pedestres, mesmo com o sinal verde para nós. Cadê a fiscalização desse trânsito? Não está seguro para ninguém. Paulo Araujo, via Instagram. 

Praça Ismael Neri 
A Praça Ismael Neri, no Jardim Carioca, está abandonada. Peço que deem mais atenção a essa área, que é muito importante para as crianças da região que querem se divertir. Já faz alguns meses que os brinquedos estão completamente quebrados e enferrujados, apresentando perigo para as crianças. Carlos Marinho, via WhatsApp. 

Afundaram a calçada 
Moro ao lado do Hospital Ilha do Governador e os caminhões da Light estão manobrando bem na minha porta. Eles afundaram a minha calçada e eu não consigo mais tirar o carro da garagem, pois corro o risco de ela desabar completamente e o carro cair dentro. Já pedi diversas vezes para resolverem, mas até hoje não tomaram nenhuma providência. Rafael Vidal, via WhatsApp. 

Cavalos na calçada 
Agora, além de carros na calçada atrapalhando os pedestres na Rua Alberto Delfino, chegou a hora dos cavalos ocuparem esse espaço. Os bichos são largados aqui por pessoas, que em sua maioria são menores de idade. É preciso que alguma providência seja tomada. Rafael Valentim, via WhatsApp. 

Taparam os bueiros 
A obra que asfaltou a pista da Praia da Bica tampou todos os bueiros que causavam desníveis. Como fazem uma obra assim? Quando der problema vai esburacar tudo novamente, absurdo isso. Tatiana Andrade, via WhatsApp.