Boca no Trombone

O povo fala!

Cratera na Rua Inhoverá em frente ao número 166, no Jardim Carioca, apresenta perigo para motoristas.


12/09/2024

Cratera na Rua Inhoverá em frente ao número 166, no Jardim Carioca, apresenta perigo para motoristas.
Cratera na Rua Inhoverá em frente ao número 166, no Jardim Carioca, apresenta perigo para motoristas.

Falta consciência 
As pessoas deveriam ter mais consciência e não descartar o lixo fora dos dias de coleta realizados pelos agentes da Comlurb. Se nem mesmo o local onde moram é cuidado, como podem pensar no bem-estar do próximo? Vivemos tempos difíceis. Anderson Mattos, via Facebook.  

Ituá esburacada
A Rua Ituá está um terror de tantos buracos. Principalmente depois do Bosque Granado até o Cacuia, as ruas estão em péssimo estado. Com as obras do Galeão e Guarabu o povo corta caminho por lá, seria bom um novo asfalto para aguentar o fluxo de carros. Lúcia Maria, via Facebook.  

Rolezinhos 
Deveriam realizar uma operação contra os 'rolezinhos' na Estrada do Galeão, entre a Praça Renato Russo e o Evandro Freire. Todo fim de semana, motos passam por ali em alta velocidade, fazendo um barulho insuportável. Conheço pais de crianças com necessidades especiais na região que sofrem com essa situação. Alexandre Stamp, via Facebook.  

Perigo nas calçadas 
No último sábado, quase fui atropelado por uma pessoa que estava dando ré na calçada. É uma vergonha que nós, pedestres, tenhamos que desviar dos carros na calçada, pois muitos motoristas simplesmente não se importam e passam por cima mesmo. O pior é que muitos ainda acham que estão certos. Diego Torres, via Facebook.  

Praça da Ribeira 
Após os fins de semana, a Praça da Ribeira fica um lixo. Durante os eventos, muitas pessoas sem educação deixam garrafas de bebidas e lixo espalhados por toda parte. A limpeza demora a ser feita, e os moradores têm que conviver com a rua completamente suja. É um absurdo! Daniela Guimarães, via Instagram.  

Lixo na ponte 
Muita sujeira tem sido largada pelos pescadores na Ponte do BRT. Como não tem lixeiras, os pescadores deveriam levar o lixo produzido para algum lugar adequado, visto que ali não deveria nem ser praticada a pesca. O local fica cheio de resíduos de peixes, iscas, embalagens de biscoito e etc. Cada um deveria fazer seu papel como cidadão. Carlos Lopes, via Instagram.  

Atraso absurdo 
A barca da quinta-feira (5), que deveria sair às 9h20, partiu apenas às 9h50! Além do atraso absurdo, era uma barca velha e lenta, o que agravou ainda mais o problema para quem precisa chegar a tempo no trabalho. É um absurdo o descaso com os insulanos em relação ao transporte, nada melhora. Eduardo Muniz, via Instagram.  

Calçada tomada 
Eu moro na Av. Coronel Luís Oliveira Sampaio e é necessário tomar providências quanto aos estacionamentos irregulares. Todos os dias, vários carros ocupam as calçadas, obrigando os pedestres a andar pela rua. Não é aceitável que o poder público não tome medidas sobre isso. Já presenciei GMs passando por ali e ignorando a situação. Pedro Freitas, via Instagram.  

Lixo na calçada 
Não é de hoje que muitos moradores ao redor da Rua Mestre Rodrigues têm deixado lixo na calçada da esquina com a Rua Eugene Warming. É preciso que os residentes tenham consciência e aguardem o dia de coleta da Comlurb para colocar o lixo para fora. O Colégio Tauá fica na mesma rua, e as crianças são obrigadas a passar por ali todos os dias. Laura Silva, via Instagram. 

Semáforo da Capanema 
É estressante ter que passar pela Rua Capanema todos os dias. O semáforo que deveria controlar o cruzamento com a Rua Eutíquio Soledade não funciona. Em uma semana, ele está funcionando, e na semana seguinte já está apagado novamente. Parece que quem é responsável por isso faz apenas um 'tapa-buraco' para enganar os moradores. Kátia Teixeira, via Facebook. 

Sina desrespeitado 
Ninguém respeita o cruzamento em frente ao Conselho Tutelar da Ilha. As pessoas perdem a noção de como é viver em sociedade e acabam arriscando suas próprias vidas por causa de alguns segundos. Já presenciei diversas vezes motos e carros cortando a pista sem o menor pudor, mesmo com o sinal fechado. Kathlyn Irene, via WhatsApp.  

Despreparado 
Na terça-feira (10), presenciei algo inacreditável. Eu estava levando meu filho para a escola quando avistei um tratorista mexendo no celular enquanto dirigia aquele veículo enorme. É incrível a falta de noção de algumas pessoas, que, mesmo representando uma empresa, desrespeitam as leis de trânsito. Paulo Oneto, via WhatsApp. 

Bueiro da rua 98
Um bueiro na Rua Noventa e Oito, Galeão, está com a grade quebrada e representa um risco para as diversas crianças que passam por ali diariamente, já que a Escola Municipal Anita Garibaldi fica logo em frente. Já ouvi relatos de pessoas se machucando no local, por sorte, não foram crianças. Daniel Campos, via WhatsApp. 

Tampa solta 
Na semana passada, caí devido a uma tampa solta de um bueiro na Praia da Engenhoca. Quando pisei na tampa, ela rodou, fazendo com que minha perna batesse nela enquanto eu caía no buraco. Por sorte, não foi grave, pois eu estava de mãos dadas com meu marido. No entanto, imaginem se isso acontece com um idoso ou uma criança. Ana Paula Machion, via Instagram. 

Cruzamento na Vístula
É necessário que a GM esteja presente no cruzamento da Estrada do Galeão com a Rua Vístula. Durante horário de pico, os carros estão transitando em todas as direções e sem qualquer direcionamento de um guarda. Se continuar dessa forma, é questão de tempo acontecer um acidente. Fábio Souza, via WhatsApp. 

Rio Jequiá 
Deveriam asfaltar a Estrada Rio Jequiá, na Ribeira, onde os caminhões pesados acabam danificando o asfalto. A Praia da Bandeira também precisa de atenção, pois o asfalto tem remendos mal feitos que não duram nem até a próxima chuva. Alessandra Ferreira, via Facebook.