30/08/2024 - Edição 2213
Área de risco
Somos obrigados a pagar um IPTU que parece desconexo com a realidade que vivemos hoje na Ilha. Quando solicitamos um carro de aplicativo, toda a área aparece em vermelho, como se morássemos em uma área de risco. Conheço várias pessoas que não pagam IPTU por viverem em áreas de risco, e gostaria de entender por que nós pagamos. Diva Rimas, via Instagram.
Iaiá Garcia
Esta semana, uma idosa se acidentou em uma calçada na Praça Iaiá García. O local é muito movimentado devido à feira que acontece ali, e, apesar disso, a calçada está com vários desníveis e rachaduras. Deveriam dar mais atenção a esse local para evitar novos acidentes. Hugo Lara, via Instagram.
Aristarco Ramos
Ninguém respeita as calçadas na Aristarco Ramos, no Moneró. Constantemente, vários carros bloqueiam completamente as calçadas, obrigando os pedestres a passarem pela rua. Além disso, a rua fica cheia de folhas, que, quando chove, se tornam muito escorregadias. Flávio Lima, via Instagram.
Perigo na passarela
Dois indivíduos tentaram assaltar uma pessoa na passarela em frente ao novo Assaí, na Estrada do Galeão. Eles não estavam armados e tentaram intimidar a vítima para que ela entregasse seus pertences. Precisamos que as autoridades aumentem sua presença em prol dos moradores. João Moura, via WhatsApp.
Caiu no meu carro
Moro há mais de trinta anos na rua Heleno de Freitas e, todo ano, pedimos para cortar uma árvore cujas raízes estão deterioradas. Eles vêm aqui e apenas cortam os galhos. Previsivelmente, a árvore caiu e atingiu o meu carro e o da minha vizinha e destruiu a fiação, nos deixando sem luz. Obviamente, a conta sempre sobra para a vítima. Paulo George, via WhatsApp.
Falta iluminação
A iluminação na entrada e saída da Ilha está péssima. Logo na pista de entrada, após o posto de GNV, a iluminação é quase nula, durante a noite é horrível passar por ali. É questão de tempo aumentar os acidentes naquele local. Igor Chaves, via WhatsApp.
Esgoto nos Bancários
Há um vazamento de esgoto na Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, nos Bancários. Quando entramos em contato com a Águas do Rio, eles vêm aqui, fazem um serviço que resolve o problema por poucos dias, e depois o vazamento volta a acontecer. Flávia Muniz, via Instagram.
Mau exemplo
Estou indignado com o trânsito em frente à escola Maple Bear, no Jardim Guanabara, nos horários de entrada e saída. Os pais param em fila dupla, fechando as vagas. Já chamei a GM, mas parece que não resolveu, pois mesmo aplicando multa, os pais continuam parando e fechando o trânsito na hora de buscar ou deixar seus filhos. Daniel Sistons, via Instagram.
Praça Calcutá
Deveria haver mais manutenção na Praça Calcutá, na Freguesia. As crianças correm risco ao brincar ali, pois os brinquedos estão mal conservados e o local está cheio de pedras no chão, o que pode fazer com que uma criança tropece e se machuque. Julia Rezende, via Instagram.
Orestes Barbosa
A Rua Orestes Barbosa, no Jardim Guanabara, tornou-se um ponto irregular de vans. A rua está tomada por vans estacionadas, o que compromete completamente o trânsito. Há uma escola na região, e durante os horários de entrada e saída dos alunos, o trânsito se agrava mais devido às diversas vans estacionadas no local. Rafael Lopes, via Instagram.
Calçada na Vístula
A calçada em frente ao posto Shell, na esquina com a Rua Vístula, no Jardim Carioca, está completamente interditada devido aos carros que estacionam ali. Isso impossibilita a passagem dos pedestres, que são forçados a andar no meio da rua, que já está reduzida devido aos desvios causados pelas obras ao redor. Janaína Irene, via WhatsApp.
Agostinho dos Santos
A Rua Agostino Santos, em frente ao número 152, está cheia de crateras abertas pela Águas do Rio há algumas semanas. Eles concluíram o serviço e simplesmente deixaram a rua com as crateras, sem se preocupar em fechá-las. Vera Lúcia, via WhatsApp.
Restauração do campo
A Praça Almirante Souza Melo, ao lado do Jequiá Iate Clube, está com o campo de futebol esburacado e cercado por mato. Além disso, a pista de terra próxima à orla transformou-se em um grande lamaçal, tornando o local ruim tanto para os pedestres quanto para os carros que passam por ali. André Souza, via WhatsApp.
Cadeirantes sem vez
A calçada do ponto de ônibus em frente ao Tubarão Atacadista está destruída. Um bueiro levantou o solo, deixando a área danificada e desnivelada. Para piorar, esses danos ocorreram exatamente na direção da única rampa de acesso à calçada, o que representa um perigo para cadeirantes que precisam passar por ali. Fábio Gonçalves, via WhatsApp.
Pedestres fora
Os motoristas estão cada vez mais desrespeitando os pedestres. A calçada em frente ao AudioNova, na Estrada do Galeão, frequentemente fica obstruída por carros estacionados. Imagino as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes e pelas pessoas que andam com bebês em carrinhos, que precisam se arriscar no meio da rua. Júlio Lopes, via WhatsApp.
Bueiro aberto na Rua Vistula, 215, no Jardim Carioca, é obstáculo para motoristas
Buraco na Rua Ericeira, em frente ao número 16, é mais um problema para motoristas no trânsito
Parte do acesso a prédio na Rua Alberto Delfino, no Jardim Carioca, afundou e é risco para pedestres