22/08/2024 - Edição 2211
Desnível na ponte
Mais para o final da ponte velha, sentido Ilha, existe um desnível terrível na pista. Esse problema persiste há muito tempo e nada é feito a respeito, além da péssima iluminação do local, que transforma o desnível em um problema ainda maior. Olivia Pereira, via WhatsApp.
Desorganização
As obras realizadas pela Águas do Rio são necessárias, mas falta organização nos trechos onde estão sendo realizadas. As escavações na esquina da antiga loja Residência ainda não foram iniciadas, e isso poderia ajudar a aliviar o trânsito com um desvio na Rua Sargento João Lopes, além de um retorno no sinal em frente ao CCAA. Marcos Silva, via Facebook.
Faixa de pedestre
Ainda não pintaram as faixas de pedestres nas ruas que foram recapeadas no Tauá e Freguesia, e os pedestres não têm onde atravessar. As pessoas já desobedecem aos semáforos, agora, sem as faixas para pedestres, a situação está ainda pior. Nadia Rappel, via Facebook.
Obra incompleta
O asfalto está em boas condições apenas em uma parte, em direção à Freguesia. Da Comendador Bastos até o final da Freguesia, a situação continua ruim. O serviço foi feito apenas até a metade. É necessário concluir o trabalho, pois todos os moradores precisam desse asfalto. Wilma Calile, via Facebook.
Vamos agir?!
Em frente à padaria Trigo de Ouro, na Freguesia, a situação é uma verdadeira bagunça, com carros estacionados em fila dupla, em frente ao ponto de ônibus e sobre a faixa de pedestres, e ninguém faz nada! Alô, vamos agir para resolver os problemas de trânsito na Ilha! Lázaro Batista, via Instagram.
Recreação às escuras
A iluminação do Aterro do Cocotá está péssima, e isso não é de hoje. As crianças têm que brincar no escuro, não devido à falta de postes, mas porque as lâmpadas foram furtadas ou simplesmente não estão funcionando. É necessário repor essas lâmpadas para melhorar a iluminação do local. Rita Gomes, via Instagram.
Buraco perigoso
Foi feito um absurdo no Jardim Guanabara, em frente ao Rei do Bacalhau. A Rio Águas tampou um buraco na pista, mas deixou outro, a cerca de um metro de distância. Fico me perguntando por que não tamparam também esse buraco, que pode acabar causando um acidente com as motos e bicicletas que passam por ali todos os dias. Ricardo Farias, via Instagram.
Poda perlo meio
Mais uma vez a Light fez uma poda terrível na Rua Moravia, no Cocotá. Cortaram os galhos que passam pela fiação e com o tempo está claro que essa árvore irá cair, derrubando todos os fios do poste. Os galhos e folhas ficaram na calçada até secar, de tanto tempo que demoraram para serem recolhidos. Mônica Gouvea, via Instagram.
Cerro Azul
Uma cratera abriu no meio da Rua Cerro Azul com a Ângelo Pimentel, no Bancários. Esse buraco está ali há duas semanas e, apesar de diversos chamados, ainda nada foi feito. Por ser um cruzamento, é muito perigoso ter um obstáculo ali, especialmente durante a noite, quando a visibilidade é pior devido à má iluminação no local. Roberto Abreu, via WhatsApp.
Assalto no ônibus
Minha filha foi assaltada no último dia 7 no ônibus 323. Além do prejuízo com o celular, ela não consegue mais andar sozinha de ônibus, pois a menina ao lado dela levou dois socos por demorar a entregar o aparelho. Estamos sem segurança e tendo que lidar com traumas para conseguir viver o dia a dia normalmente. Vera Souza, via WhatsApp.
Sujeira nas Canárias
A Estrada das Canárias está extremamente descuidada. Além da má qualidade do asfalto na pista e péssima iluminação, a calçada está completamente suja. É possível ver lixo por toda parte, além do mato largado no local. É preciso uma reforma geral naquela área para que ela possa ser utilizada pelos insulanos. Vânia Souza, via Instagram.
Eutíquio Soledade
Muitos carros têm parado nas calçadas da Eutíquio Soledade, principalmente próximo ao número 100. Isso impossibilita a passagem de pedestres, especialmente de pessoas que utilizam cadeiras de rodas. Parece que não adianta denunciar, pois já fizemos várias reclamações e nenhuma providência é tomada. Lorena Pereira, via WhatsApp.
Lei para motoqueiros
Fico muito descontente com a desordem dos motoqueiros barulhentos na Ilha. A maioria transita livremente por calçadas e na contramão, as vezes sem capacete e de chinelo. As leis de trânsito estão aí para justamente evitar isso, porém elas não são respeitadas. Kaique Machado, via WhatsApp.
Canárias um caos
A população deveria ter mais consciência e entender que as Canárias são uma via para aliviar o trânsito de saída da Ilha, e não um local para interditar quase a pista toda com construções irregulares e carros estacionados irregularmente. Parece que a cada dia que passa a situação está pior por ali. Lúcio Gregório, via WhatsApp.
Mais asfalto
O recapeamento feito em várias ruas da Ilha melhorou muito a locomoção dos carros, que antes era horrível. Gostaríamos que mais ruas recebessem esse tratamento para que toda a Ilha tenha a mesma qualidade nas pistas. Na Ribeira, a Rua Fernandes de Fonseca precisa urgentemente desse cuidado, a pista está muito ruim e há uma escola ali. João Lima, via WhatsApp.
Furto na Aerobitas
A Ilha está sofrendo muito com os assaltos. Na última semana, furtaram a roda de um carro no condomínio da Aerobitas, e o criminoso conseguiu acessar o local devido à oscilação de energia, que fez o portão da garagem ficar aberto. É uma bola de neve: um problema acaba resultando em outro. Alexandre Souza, via Instagram.
Rua Estocolmo
A Rua Estocolmo está largada há muito tempo. Sempre tem resíduos de lixo em diferentes pontos, fora a iluminação que é terrível. Até quando os moradores terão que se contentar com isso? Não aguentamos mais. Kelvin Renato, via WhatsApp.
Insuportável
Não aguento mais o congestionamento na Estrada do Galeão todos os dias para sair da Ilha. Tive que adaptar minha rotina e começar a sair uma hora mais cedo do que antes, isso tem que acabar logo! Joel Melo, via WhatsApp.
Desorganização
As obras realizadas pela Águas do Rio são necessárias, mas falta organização nos trechos onde estão sendo realizadas. As escavações na esquina da antiga loja Residência ainda não foram iniciadas, e isso poderia ajudar a aliviar o trânsito com um desvio na Rua Sargento João Lopes, além de um retorno no sinal em frente ao CCAA. Marcos Silva, via Facebook.