Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Ericeira, em frente ao número 16, é mais um problema para motoristas no trânsito


16/08/2024 - Edição 2211

Buraco na Rua Ericeira, em frente ao número 16, é mais um problema para motoristas no trânsito
Buraco na Rua Ericeira, em frente ao número 16, é mais um problema para motoristas no trânsito

Podas irregulares 
Uma árvore na esquina das ruas Demétrio de Toledo com a Capanema foi podada de maneira inadequada. Ela foi cortada apenas de um lado, fazendo com que pendesse para o outro e apresentasse risco de queda. Algumas podas são tão intensas que podem até levar a árvore à morte, é necessário ter mais cuidado com esses procedimentos. Lívia Barbosa, via WhatsApp. 

Sinalização ruim 
A Estrada do Galeão, a principal porta de entrada da Ilha, está totalmente abandonada, com falta de sinalização e infraestrutura. Há um radar de 80 km/h em um local sem iluminação adequada. É vergonhoso termos lá repartições públicas e militares que deveriam incentivar a boa manutenção da via, mas parece que não há qualquer ação nesse sentido. Frederico Melo, via Instagram. 

Pedido à Light 
Até que as obras da Light sejam concluídas, deveriam colocar geradores em quantidade suficiente para abastecer as ruas Itapiçuma, Inambi, Pajeú, Jaburana, Mutambeira e muitas outras que ficam sem luz todos os dias, mais de uma vez. É um absurdo o que tem sido feito com os insulanos. Adrix Depaoli, via Facebook. 

Elevador parado 
O elevador do meu prédio não está funcionando porque não passa carga de energia e o problema só piora. Além ficar sem luz, também estou ficando presa dentro de casa. Susie Tatai, via Facebook. 

Aulas suspensas 
Diversas escolas têm suspendido as aulas devido à falta de energia. Na segunda-feira, as aulas da manhã foram suspensas às 10 horas, e os alunos tiveram que gastar dinheiro com passagem sem terem aproveitado as aulas adequadamente. Solange Viana, via Instagram. 

Shell e Moove 
Caminhões ficam parados por longos períodos, obstruindo uma das faixas da Praia Congonhas do Campo, na Freguesia, enquanto aguardam liberação ou balsas para acessar a Transpetro. Eles reduzem a pista de mão dupla a uma única faixa, causando congestionamento na área. Eunides Fernandes, via WhatsApp. 

Sono incomodado 
Moradores da Portuguesa estão sofrendo com a absurda queima de fogos durante eventos noturnos, cujo som não nos permite dormir. Precisamos da ajuda das autoridades, pois os bares e restaurantes da região não estão sendo fiscalizados e fazem o que querem, a hora que querem. Paula Alegra, via WhatsApp. 

Atenção GM! 
A Rua Gentil Cardoso, na Portuguesa, é de mão dupla, mas as pessoas frequentemente estacionam os carros na rua, atrapalhando o trânsito. É muito comum vermos filas de carros estacionados na pista, o que gera congestionamento e dificulta o fluxo de veículos na área. Maurício Vita, via WhatsApp. 

Ribeira & P. da Bandeira 
As calçadas e o asfalto da região entre a Ribeira e a Praia da Bandeira estão em estado precário. A pista está toda esburacada e a calçada apresenta diversas armadilhas para as pessoas que passam por ali. Seria bom que as obras da Praia do Barão fossem expandidas para essa região também. Mauro Loureiro, via Facebook. 

Irregularidade 
A Praia Congonhas do Campo sofre com o píer da Petrobras, pois como eles não possuem estacionamento, as pessoas que frequentam a empresa invadem todas as calçadas do entorno e garagens, com o discurso que a calçada é pública. É preciso uma ação enérgica para terminarem com esta prática de deixar os pedestres na rua, enquanto veículos ocupam as calçadas. Olívia Ribeiro, via WhatsApp. 

Corredor Esportivo 
O Corredor Esportivo em Moneró precisa de uma reforma geral, pois as pedras da mureta de contenção estão caindo na praia e as rampas estão destruídas. É um absurdo! Gilson Goulart, via Facebook. 

Sem luz na Freguesia 
Ficamos 24 horas sem luz na Freguesia, e quando a equipe foi à minha rua verificar, acabou queimando o transformador. Fomos forçados a passar até o dia seguinte sem luz e com o transformador fora de funcionamento. É vergonhoso ter que enfrentar tantos problemas com a Light toda semana. Icatu Pinheiro, via Facebook. 

Pitangueiras 
Há uma semana, uma árvore tem bloqueado parte da Rua Praça Cesário Aguiar, esquina com Dirceu Almeida, nas Pitangueiras. Os moradores da região abriram diversos chamados no 1746 e entraram em contato com a Comlurb, mas até agora não tivemos uma solução. Precisamos que ela seja removida urgentemente! Alex Ferreira, via WhatsApp. 

Pedestres em perigo 
Muitos carros tem estacionado na calçada da Estrada do Galeão, em perto da União da Ilha, pista em direção à Ribeira. Os pedestres ficam sem alternativa e acabam tendo que passar pela rua, correndo risco de serem atropelados. Na última semana, presenciei uma mãe sendo obrigada a passar com carrinho de bebê pela rua. Vitor Machado, via WhatsApp. 

Fios atropelados 
Nesta semana, um caminhão passou e arrancou fios de um poste na Rua Luiz Belart, no Jardim Guanabara. Os fios estão largados no chão até agora, e os moradores temem que sejam fios de energia elétrica, o que pode causar um acidente para quem passar por ali. Carlos José, via Instagram. 

Perigo no cruzamento 
Um motociclista avançou o sinal no cruzamento em frente ao Ilha Plaza e acabou batendo em outro carro que cruzava a pista em direção ao shopping. As pessoas arriscam a própria vida para ganhar poucos minutos em vez de simplesmente respeitar as leis de trânsito. Enquanto não houver uma fiscalização mais rigorosa, a situação só tende a piorar. João Cardoso, via WhatsApp.