07/06/2024 - Edição 2201
Iluminação precária
O Parque Manuel Bandeira necessita melhorar a iluminação, pois é praticamente impossível frequentá-lo à noite sem temer assaltos. Devido a essa situação, durante esse período, o lugar fica completamente deserto. Fernando Chaffin, via Instagram.
Posto de gasolina
Há alguns meses, tenho recebido relatos semelhantes ao que aconteceu comigo há algum tempo no posto de gasolina. Pedi para abastecerem meu carro com 200 reais de diesel, mas na prática só foi inserido o equivalente à metade desse valor. A fiscalização desses postos precisa ser frequente. Arthur Luiz, via Facebook.
Obra lenta
A obra na Estrada do Galeão tem se tornado um problema para os insulanos não devido à obra em si, mas sim pelo tempo que ela irá levar, a falta de logística e comunicação entre as empresas envolvidas. As obras estão se interligando ao longo de toda a extensão da Estrada do Galeão, transformando o trânsito da ilha em um nó. É necessário que as empresas envolvidas tomem medidas para melhorar essa situação. Lucas Saenger, via Facebook.
Falta bom senso
Na Rua Sargento João Lopes, na altura do número 45, há o serviço de coleta de lixo, porém alguns moradores e comerciantes colocam o lixo para fora em dias em que não há coleta. Alguns têm a audácia de fazer isso após o caminhão da Comlurb passar. Fátima Cardoso, via Facebook.
Segurança pública
O insulano não se sente mais seguro em morar na Ilha. Existem sinais na Vila Americana, Tauá, Freguesia e no Jardim que não são respeitados pois os locais não apresentam segurança alguma. Respeitar as leis de trânsito é obrigatório, porém preservar a vida é mais importante. João Carlos Mafort, via Facebook.
Sinal no Tauá
O sinal em frente ao Bar do Amarelinho, no Tauá, está caótico para atravessar. Mesmo quando há pessoas esperando na faixa para cruzar a pista, ninguém respeita e passam em alta velocidade. Na semana passada, quase fui atropelado por um ônibus que avançou o sinal. Vilmar Rodrigues, via Facebook.
Motos barulhentas
Na Rua Pio Dutra, localizada na Freguesia, diversas motos passam fazendo um barulho ensurdecedor que vai até altas horas da madrugada, perturbando o sono de muitos trabalhadores que moram na região. Precisamos urgentemente de mais fiscalização. Efigênia Gidi, via Facebook.
Radar no Moneró
No Moneró, mais especificamente na Estrada do Dendê, em direção à Academia Sky Fit, é necessário instalar um redutor de velocidade, como um radar. Mais adiante, há um semáforo que raramente é respeitado, e este trecho é caminho para duas escolas, representando um perigo para várias crianças. Maria Helena, via Facebook.
Garagem bloqueada
Algumas pessoas que vão à oficina na Estrada do Dendê, 678, param na porta do condomínio ao lado, bloqueando a saída da garagem e atrapalhando os pedestres que passam pelo local. Além disso, é frequente o bloqueio de uma faixa na pista, pois alguns carros encostam do lado da calçada para ir até a oficina. Natalie Cauane, via Instagram.
Perigo na Abélia
O cruzamento da Estrada do Galeão com a Rua Abélia, ao lado do 19º Grupamento de Bombeiros, está se tornando perigoso para os pedestres. Muitos carros passam em alta velocidade. Enquanto isso, as motos, desrespeitam as leis de trânsito usando a contramão para fugir do congestionamento causado pela obra. Rodrigo Leitão, via Instagram.
Motos na calçada
Diversas motos na Ilha não estão respeitando as leis de trânsito. A calçada do Habib’s tornou-se pista para esses veículos, que frequentemente a utilizam como atalho ou até mesmo como retorno. Além disso, várias motos estacionam sobre essas calçadas, atrapalhando completamente a passagem dos pedestres. Monica Reis, via Instagram.
Tudo na contramão
É constante ver estacionamentos irregulares na Praia da Bica, motos utilizando a contramão na Rua Babaçu e na Marino da Costa, esta última que abriga uma escola de educação infantil e até hoje não possui nenhuma medida para diminuir a velocidade dos veículos que passam por ali. Aida Ayres, via Instagram.
Risco no trânsito
A situação em relação ao respeito aos semáforos na Ilha está tão insustentável que até mesmo quem quer respeitar tem medo. As pessoas passam em uma velocidade tão grande pelo sinal que é capaz de quem parar corretamente ser atingido por um veículo na traseira. Algo precisa ser feito com urgência para dar solução a esse problema. Elma Lucas, via Instagram.
Faixa de pedestres
O sinal em frente ao supermercado Mundial precisa ser fiscalizado. As pessoas não costumam respeitar a sinalização e, quando são obrigadas a parar, estacionam em cima da faixa de pedestres, fazendo com que os pedestres tenham que dar a volta nos carros, correndo o risco de serem atropelados por motocicletas. Isabela Barreto, via Instagram.
Rua abandonada
Moro na Rua Mileto Maciel há 47 anos, e é uma das piores ruas da Ilha. Nunca fizeram nada para melhorar o local, onde pessoas de outras ruas param para despejar o lixo. As calçadas estão sempre cheias de lixo espalhado pelo chão, tornando-as inutilizáveis para os pedestres. Samira Duarte, via Instagram.