Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Figueira de Foz, em frente ao número 125, junto ao quebra-molas


24/05/2024 - Edição 2199

Cuidado! Buraco na Rua Figueira de Foz, em frente ao número 125, junto ao quebra-molas
Cuidado! Buraco na Rua Figueira de Foz, em frente ao número 125, junto ao quebra-molas

Vândalos 
Os brinquedos adaptados para crianças com deficiência na Praça Elis Regina foram vandalizados por adolescentes que os utilizam de forma inadequada. Isso ocorre diariamente, geralmente no início da tarde. A presença de guardas no local ou rondas da polícia poderiam inibir esse tipo de ação. André Rousso, via Instagram.  

Caçamba lotada 
A Comurb deveria remover as duas caçambas de lixo que foram colocadas na Rua Mileto Maciel, em frente ao número 220, pois estão causando grandes transtornos aos moradores. A maior parte do lixo é descartada ali por moradores de outros bairros, e esses resíduos não estão sendo recolhidos pela Comlurb, o que tem atraído ratos e outros animais ao local. Juarez Costa, via Instagram.  

Retorno de risco 
Com as obras na Estrada do Galeão, tornou-se cada vez mais comum que veículos de grande porte, como caminhões, façam retornos irregulares em frente ao Prezunic. Muitos deles precisam manobrar no meio da pista, o que atrapalha completamente o trânsito e coloca em risco os pedestres que atravessam no local. Barbara Cortes, via Instagram.  

Perigo na Cleto 
A Light fez a retirada de uma árvore na Rua Tenente Cleto Campelo, em frente ao número 405, no Cocotá, porém deixou um buraco no local. É muito perigoso para quem passa por ali, principalmente para os idosos. Durante a noite, a situação se agrava, pois a rua não é bem iluminada, tornando difícil enxergar a cratera na calçada. Márcia Magalhães, via Instagram.  

Cisterna vazia 
Há alguns meses tenho enfrentado problemas com o abastecimento de água no meu prédio, na Rua Ambaitinga. Já tivemos que recorrer à compra de caminhões-pipa para suprir a necessidade urgente dos moradores, e a situação está muito complicada. A quantidade de água que está entrando na cisterna é mínima, já é possível ver o fundo. Carla Lessa, via WhatsApp.  

Fios na Aristarco 
Há duas semanas, a Rua Aristarco Ramos, no Moneró, está repleta de fios pendurados entre os postes, representando um perigo para os moradores da região. A rua é uma área residencial com muitos idosos, e à noite não é possível enxergar esses fios. Algo precisa ser feito antes que ocorra algum acidente grave no local. Lúcia Vieira, via WhatsApp. 

Cratera na Magno 
O asfalto da Rua Magno Martins, na esquina com a Miribia, cedeu, criando uma cratera no local. Na última semana, presenciei um motociclista caindo ao tentar desviar do buraco, que fica quase camuflado devido à falta de sinalização. Caso não seja sinalizado ou consertado, logo teremos mais acidentes no mesmo lugar. Simone Reis, via WhatsApp.  

Cavalos e motos 
Nada mudou em relação aos maus-tratos aos cavalos na Ilha. Na orla do Corredor Esportivo, cavalos e motos passam em alta velocidade numa estranha disputa, causando indignação aos pedestres e moradores. Grupos de motoqueiros passam em alta velocidade, muitos sem capacete e camisa, fazendo um triste show de mau gosto quando equilibram suas motos barulhentas na roda traseira. Luiz Azevedo, via Instagram.  

Buraco na Paranapuan
Na Avenida Paranapuan, em frente ao número 1680, um buraco tem causado problemas para os ônibus pararem no ponto. A cratera está crescendo a cada dia devido aos veículos pesados que frequentemente passam no local. Logo, ela estará tão grande que os ônibus serão obrigados a parar no meio da rua para fazer o embarque e desembarque dos passageiros. Elson Costa, via WhatsApp.  

Tampas de bueiros 
No Bancários tem sido cada vez mais comum o furto de tampas de bueiros. Na Ilha das Enxadas e na Rua Gipoia, vários bueiros estão destampados há algumas semanas. Se essa prática tem sido recorrente é porque está faltando fiscalização e rondas policiais. Célia Guimarães, via Instagram.  

Canárias 
A Aeronáutica é a principal responsável pelas construções irregulares que tomam conta das Canárias. Eles não tomam nenhuma providência em relação a isso, e ninguém sabe o porquê. A Estrada das Canárias um pouco antes do Degase, que deveria ter três faixas utilizáveis, está congestionada devido a essas construções, restando apenas uma faixa disponível para os veículos. Isabel Mayo, via Facebook.  

Buraco na esquina 
Na Rua Aristarco Ramos, esquina com a Estrada do Dendê, um buraco está prestes a causar um acidente. Fica bem na esquina da rua, impossibilitando quem faz a curva de enxergá-lo. As chances de isso causar um acidente são enormes, pois algum motorista pode tentar desviar no susto e bater em outro veículo que vem na mão contrária. Joana Lima, via WhatsApp.  

Obra da Light
A obra da Light na pista de saída da Ilha está demorando demais para terminar. Tivemos a saída das Canárias interditada na quarta-feira e fui obrigada a passar por lá, o que fez eu demorar 1h30 para sair da Ilha. Isso é um descaso com a população. Essa obra já está ali há meses e parece que não anda. Maria Eduarda Reis, via WhatsApp.  

Trânsito caótico 
O trânsito está caótico na Estrada do Dendê, próximo ao Hospital Ilha do Governador. Durante o horário de saída escolar, vários carros estacionam no meio da rua em uma pista, enquanto na outra há caminhões descarregando produtos para o comércio local. É urgente uma fiscalização mais rigorosa, pois a situação está insustentável. Leandro Menezes, via WhatsApp.