Boca no Trombone

O povo fala!

Bueiro sem tampa na Rua Prof. Hilarião da Rocha, em frente ao 796, no Tauá, é perigo para pedestres


03/05/2024 - Edição 2196

Bueiro sem tampa na Rua Prof. Hilarião da Rocha, em frente ao 796, no Tauá, é perigo para pedestres
Bueiro sem tampa na Rua Prof. Hilarião da Rocha, em frente ao 796, no Tauá, é perigo para pedestres

Engenhoca 
A Praia da Engenhoca além de estar extremamente suja, as manilhas “camufladas” na areia colocam as pessoas que passam por ali em risco. As caçambas de lixo ao lado dos quiosques não estão sendo recolhidas, o que faz com que o mau cheiro incomode quem está faz uma refeição no local. Lúcia Kolesza, via WhatsApp.  

Parcão 
O Parcão do Corredor Esportivo destinado para as atividades dos animais fica frequentemente cheio de folhas. Além disso, os frequentadores deveriam contribuir limpando as necessidades de seus animais e não as deixar no local, como tem acontecido com certa frequência. Ricardo Simão, via Instagram.  

Ponte Velha 
A ponte velha da Ilha do Governador apresenta muitos desníveis no sentido da Ilha, as luminárias não estão funcionando. No início da ponte, a escuridão é total devido às lâmpadas quebradas, e a iluminação só começa a funcionar a partir da metade da pista. É urgente que seja realizada uma manutenção no local, pois várias pessoas ainda a utilizam para se dirigir ao Fundão. Marcelo Costa, via WhatsApp. 

Barcas 
As barcas que atendem atualmente os moradores da Ilha levam uma hora até o Centro e oferecem apenas 3 horários pela manhã e 3 no final do dia. Além disso, os diferentes modais não estão interligados, o que deixa a situação ainda mais vergonhosa! Nós, moradores, precisamos de melhorias nesse serviço. Ricardo Torres, via Facebook.  

Academia ao ar livre 
Os aparelhos de academia ao ar livre situados no Parque Manoel Bandeira há meses permanecem inoperantes sem qualquer tipo de manutenção. Os equipamentos encontram-se negligenciados no solo, privando os usuários do local de uma valiosa alternativa para a prática de atividades físicas. Carlos José, via do Instagram.  

Calçada esburacada 
Será que continuaremos sem ver uma obra adequada na calçada da Praia da Bica, especialmente perto do quiosque Só no Sapatinho? O piso está danificado há anos! Apesar de ser um ponto tão requisitado na Ilha, a Bica possui uma calçada propensa a causar tropeços e possíveis ferimentos às pessoas, o que é inaceitável! Marco Souza, via Instagram.  

Com e sem aviso! 
Na terça-feira (30), sofremos com a falta de energia aqui no Cacuia em pelo menos três ocasiões. Surpreendentemente, não houve qualquer comunicação prévia por parte da Light. Até quando teremos que lidar com essa situação desconfortável? Maria Silva, via Instagram.  

Valão 
O projeto Bairro Maravilha é excelente para a valorização do Bancários. Espero que, com essas obras e a visibilidade gerada no bairro, resolvam o problema do valão na Avenida Ilha das Enxadas, que causa transtornos recorrentes para os moradores próximos. Os vazamentos, insetos, pragas e mau cheiro parecem não ter fim! Vanessa Ivantes, via Instagram.  

Romancista 
Quero saber quando vão realizar manutenções na quadra da Rua do Romancista. Há mais de 20 anos, o desnível é terrível e os jovens constantemente se machucam lá! Nossa opção de lazer está sendo negligenciada muito tempo! Jefferson Fernandes, via Instagram.  

Cavalos no Moneró 
Recentemente, testemunhei a presença de 4 cavalos, sendo 2 deles feridos, soltos e defecando por todo o Corredor Esportivo. Passavam em alta velocidade perto de famílias com crianças e idosos. Como é possível que haja tantos cavalos soltos assim? Mesmo sendo recolhidos, continuam nas ruas. É inexplicável! Marcelo Rizzo, via Instagram.  

Magno Martins 
A Light veio à Rua Magno Martins para trocar um poste e deixou um monte de fios soltos e frouxos. Isso representa um perigo, pois se alguma criança pular, pode acabar se envolvendo com os fios. Foi a maior lambança que já vi! Elizabeth Hernandes, via Instagram.  

Por que? 
Queremos entender por que, todos os dias a partir das 20h, a energia cai de 2 a 5 vezes aqui no Cacuia, atrás do Hospital Paulino Werneck. É uma situação vergonhosa e que irrita todos os moradores, essa constante oscilação de energia. Não temos paz! Sônia Oliveira, via Instagram.  

Gerador abandonado
A Light abandonou um de seus geradores na Praia da Engenhoca, em frente à casa 107. O equipamento está cercado de fios e com as portas abertas, sendo apoiado por duas cadeiras. Isso não é correto. A empresa deveria prestar atenção a isso para retirar essa máquina do meio de uma calçada frequentada por idosos e crianças. Maria Silva, via WhatsApp.  

Casa invadida
Na última segunda-feira (29), um ladrão invadiu a casa em frente à minha, na Rua Antônio País de Sande, localizada no Jardim Guanabara. A chegada da polícia demorou muito e deu tempo para o invasor fugir. Precisamos de reforço na segurança, as invasões estão se tornando rotina na vida do insulano. Marisa Resende, via Instagram.  

Buraco na Etna
Na esquina das ruas Etna e Alfredo Correia existem 3 buracos atrapalhando a passagem de carros. Por se tratar de uma curva fechada, diversos veículos tentam desviar, no susto, dos obstáculos e isso pode acabar resultando em um acidente. Esses buracos estão ali há semanas. Alexandre Souza, via WhatsApp.