Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores sinalizam tampa de bueiro quebrada na Rua Juciape, na Freguesia


26/04/2024 - Edição 2195

Moradores sinalizam tampa de bueiro quebrada na Rua Juciape, na Freguesia
Moradores sinalizam tampa de bueiro quebrada na Rua Juciape, na Freguesia

Passarela vulnerável 
Acredito que já seja hora de encerrar esta acessibilidade fácil para o teto da passarela, a fim de prevenir incidentes como o ocorrido na passarela da Portuguesa na última quarta-feira (24). A falta de uma grade de proteção torna o teto da passarela extremamente perigoso, inclusive para crianças e adolescentes. Fernando Lino, via Instagram.  

Cavalos na Freguesia
Na Freguesia, onde há um terreno da Petrobrás, os cavalos frequentemente aparecem, às vezes circulando na Pio Dutra e revirando o lixo. É muito triste ver o estado dos animais! Efigênia Gidi, via Facebook.  

Mau cheiro!  
Está um verdadeiro esgoto a céu aberto em toda a orla do Corredor Esportivo, no Moneró. Um dos locais mais importantes para prática de esporte e lazer para os moradores da Ilha, que deveria “exalar saúde”, está com um mau cheiro terrível! Marinete Mesquita, via Facebook.  

Maus-tratos  
Já contei 11 cavalos no Aterro do Cocotá no final de semana. Tem até carroça e cavalo novinho. Apostam corridas e batem nos cavalos, inclusive na cara dos animais. Por aqui ninguém faz nada! Débora Jaeger, via Instagram.  

Momento conturbado! 
Assaltos, arrombamentos, acidentes e abandono de animais são constantes, e agora até roubo de hidrômetro. É revoltante! Eliane Fernandes, via Instagram.  

Tubiacanga 
É lamentável observar o descaso com Tubiacanga, além da falta de consciência de milhares de insulanos que deixam as orlas completamente contaminadas e depois culpam os órgãos públicos. É necessário expor a verdade: o estado do píer de atracação de Tubiacanga é assustador, um local desprovido de vida, claramente negligenciado! Rodrigo Rasma, via Instagram.  

Bueiro 
É imprescindível realizar um reparo no bueiro rebaixado que forma um buraco no início da Estrada do Galeão. Em janeiro, meu pneu estourou ao passar sobre esse buraco no meio da pista. Agora, em abril, o problema persiste. O buraco está localizado exatamente embaixo do radar de 60km/h, colocando em risco a vida dos motoristas e causando prejuízos. Sheila Maria, via WhatsApp.  

Soltar balão é crime 
É de uma irresponsabilidade gigantesca a persistência de alguns inconvenientes em soltar balões aqui na Ilha. Todos os fins de semana, essas pessoas colocam vidas em risco ao cometerem esse crime. Espero que os órgãos de fiscalização sejam mais atuantes quanto a esse tipo de crime! Flávio Raniele, via Instagram. 

Marino da Costa 
A Rua Marino da Costa necessita da instalação de quebra-molas. Localizada em uma área com uma escola, onde crianças transitam nas calçadas, a via veículos circulam em alta velocidade ao longo do dia. Na última quarta-feira (24), um carro na contramão colidiu de frente, causando um grande susto. O risco é iminente! Vania Tenório, via Instagram.  

Fiscalização! 
Lamentavelmente, a desordem de motociclistas persiste na calçada em frente ao CCAA, na Estrada do Galeão. Apesar das múltiplas denúncias realizadas, a ausência de fiscalização permite que o local permaneça extremamente perigoso para os pedestres. Afinal, aquela área é uma calçada ou um espaço reservado para manobras de motociclistas? Esta situação é incompreensível! Niani Barros, via Instagram.  

Ordenamento 
A ação conjunta da Subprefeitura, com a Guarda Municipal da Ilha e o 17° BPM realizada no último fim de semana deveria acontecer diariamente e não apenas na Praia da Bica. Há outros locais, como aqui na Freguesia, que precisam dessa fiscalização. Muitas vezes, tenho que andar na rua porque as calçadas estão cheias de carros ou motos estacionados em cima. Juliana Bezerra, via Instagram. 

Freguesia  
O bairro da Freguesia está uma bagunça, até para conseguir a roçada nas ruas é preciso praticamente implorar. Além disso, os carros estão sobre as calçadas e, na verdade, em diversos os lugares de forma irregular. Precisamos de um pouco mais de atenção, assim como é dada para outros bairros que recebem mais destaque. Clarice Dias, via Instagram.  

Corte de palmeiras 
Diversas palmeiras imperiais, estão sendo cortadas com a promessa de replantio, que nunca acontece. Na Praia da Bica várias dessas palmeiras foram arrancadas em novembro e até agora não foram replantadas. Essas árvores são patrimônio da Ilha do Governador, precisamos alertar o poder público para impedir que elas sejam removidas, isso é crime ambiental! Vitor Hugo, via Instagram.  

Ilha poluída 
As águas poluídas que margeiam Tubiacanga não são um caso isolado na Ilha do Governador. O Corredor Esportivo, que deveria ser um lugar com ambiente leve e propício para práticas esportivas, se encontra em estado parecido. O local cheira a esgoto e é possível ver a poluição da Baía de Guanabara em evidência. Alessandro Barros, via Instagram.  

Bueiro quebrado
Há meses, há um bueiro quebrado na esquina da Rua Juciape com a Arujá, na Freguesia. O bueiro está localizado muito próximo a uma escola, e vários carros fazem a curva fechada no local, acabando por cair no buraco. Pedaços de madeira foram colocados para sinalizá-lo e tampá-lo. Já foram feitas várias denúncias, mas nenhuma atitude foi tomada até o momento. Simone Reis, via WhatsApp.