Boca no Trombone

O povo fala!

Duas tampas foram roubadas na calçada da esquina da Rua Gipoia com a Avenida Ilha das Enxadas, no bairro do Bancários


15/03/2024 - Edição 2189

Perigo para os pedestres! Duas tampas foram roubadas na calçada da esquina da Rua Gipoia com a Avenida Ilha das Enxadas, no bairro do Bancários
Perigo para os pedestres! Duas tampas foram roubadas na calçada da esquina da Rua Gipoia com a Avenida Ilha das Enxadas, no bairro do Bancários

Os culpados
Já passou dos limites o acúmulo de lixo na Rua Ericeira. Trechos da rua se tornam um verdadeiro lixão e já virou rotina! Os moradores não pensam duas vezes ao descartar qualquer tipo de lixo, seja madeira, vidro, plástico ou sacos de entulho. Espero que os órgãos competentes tomem medidas sobre este descaso. Pedro Felipe, via redação.

Hospital Ilha
Levei mais de 2 horas para ser atendida no Hospital Ilha do Governador. E sem contar que meu filho é especial. Além da demora, o médico teve a coragem de me perguntar se queria continuar com a medicação, ou o que eu achava que era melhor fazer. Nailva Barros Dias, via WhatsApp.

Carlos Ilídro
É um absurdo a situação que se encontra a Rua Carlos Ilídro! Estamos esquecidos pelo serviço de conservação da Comlurb, o mato está invadindo a rua! Não existe mais calçada, o matagal “engoliu”. Diou Marcelo, via Instagram.

Calçada?
Na noite de sexta-feira (8), durante o evento realizado na Vila Olímpica Nilton Santos, fez com que a Ciclovia Rio Jequiá fosse completamente tomada por diversos veículos. Os motoristas fizeram da ciclovia um estacionamento. Faltou fiscalização, quem pagou o preço foram os usuários que frequentam o local. Maria Manuella, via Instagram.

Poluição e praias
Me deixa chateada ver a atual situação das nossas praias! Eu sempre caminho na orla entre a Praia da Bandeira e o final da Praia da Engenhoca. É muito triste ver o estado em que se encontra a Baía de Guanabara. É nítido a situação degradante. Por muitas vezes o mau cheiro toma conta! Os insulanos merecem coisa melhor! Ângela Pedrosa, via Facebook.

Ponto de recarga
Além de as barcas não funcionarem nos finais de semana e feriados, também não fazem recarga de Bilhete Único. A Ilha do Governador não tem mais um posto oficial para recarregar o bilhete, apenas alguns estabelecimentos que cobram taxa por cartão recarregado. A baixa qualidade do serviço afasta os insulanos! Elisa Soares, via Facebook.

Faixa exclusiva
A faixa exclusiva para Ilha, na Linha Vermelha, é uma medida que “pode” dar certo porque vai doer no bolso, já que com a educação dos motoristas não podemos contar! Quantos estresses os insulanos já tiveram por conta de carros indo sentido Baixada, tentando mudar de faixa no limite e causando transtorno no trânsito. É revoltante! Maria Elena, via Instagram.

Capim alto
As árvores na Ilha não são podadas, são totalmente cortadas, e isso não é solução. Pior são as ruas que estão cheias de capim. e cadê o serviço de qualidade prestado? São diversas ruas com um acúmulo de lixo nas calçadas. Gabriela Miller, via Instagram.

Barricadas da 27
A primeira ordem do novo Prefeito da Aeronáutica tem que ser pela retirada das barricadas na Rua 27. Só atrapalha os moradores limitando o direito de ir e vir. Quando chove então, temos que passar numa poça de água enorme! Acesso segue fácil para motos, não inibe assalto algum! Hilário Cesar, via Facebook.

Blitz do Galeão
Estou indignada com o engarrafamento monstruoso para sair da Ilha por conta daquela blitz na altura da Base Aérea do Galeão. Desumano com as pessoas que têm compromisso e precisam sair da Ilha. Sempre me questiono sobre qual real o efeito positivo que essa blitz tem, no mesmo local e horário, totalmente previsível. Nédia Augusta, via Instagram.

Fácil enganar
Se os insulanos soubessem o tanto de dinheiro que poderiam ganhar com rios, lagos e mar limpo, nunca que jogariam nem uma folha de árvore nas águas. Mas, uma população sem instrução é o que os políticos querem, assim é mais fácil de enganar! Eduardo Fernandes, via Instagram.

Grave!
Além do esgoto ser despejado na Baía de Guanabara, despejam para baixo da minha casa. Isso ocorreu após uma obra na Rua Manoel Marreiros, que só fizeram abrir buracos! Com isso, quando chove, o esgoto na casa dos vizinhos está voltando nos seus banheiros e passa por debaixo da minha casa. Isso deixa qualquer morador indignado! Luciana Garcia, via Instagram.

Asfalto na Curuça
Precisamos urgentemente da colocação de asfalto nos dois lados das subidas da Rua Curuçá, na Freguesia. Quando chove, é um Deus nos acuda para subir com o carro carregado de peso. Carlos Oliveira, via WhatsApp.