Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores sinalizaram vazamento de esgoto em frente ao número 195 da Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários


16/02/2024 - Edição 2185

Moradores sinalizaram vazamento de esgoto em frente ao número 195 da Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários
Moradores sinalizaram vazamento de esgoto em frente ao número 195 da Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários

Acumulador 
Um senhor demonstra ser um acumulador de lixo na Rua Professor Silva Campo, na Freguesia. Ele chegou a abrir um veículo que estava abandonado e encheu de lixo. Além de acumular lixo nas calçadas diariamente. Solicitamos se possível, a ajuda do jornal e das autoridades. Pois estamos tendo muitos casos de dengue. Jeferson Alves, via Instagram. 

Bate-bolas
Os órgãos de segurança deveriam ter agido contra esses encontros de bate-bola no Cacuia. Duas da manhã e eles ainda soltavam fogos e bombas, desrespeitando e perturbando os moradores da região. Já passou da hora de proibirem e coibirem essa bagunça que ocorre todos os anos Cacuia. Sérgio Val, via Instagram. 

Protesto 
Moradores do Zumbi e Ribeira durante os dias de carnaval se depararam com eventos não autorizados de funk (igual ao ano passado), fecharam a Estrada Rio Jequiá. Nem ônibus passava. É inadmissível todos os anos essa baderna sendo feita! Quem paga o preço sempre são os moradores. Cadê a fiscalização? Mauro Souza, via Instagram. 

Mau cheiro
Triste algumas marcas que o carnaval deixa nos bairros, o centro comercial do Cacuia só fedia a mijo, muita sujeira! Trabalhadores locais tendo que conviver com o desagradável cheiro e sujeirada próximos ao local de trabalho. Fora os insulanos que vão ao comércio e são obrigados a atuar isso! Jackson Vieira, via Instagram. 

Passarela
A passarela da Base Aérea da Aeronáutica, no Galeão, está esburacada e pode cair pedaços na via sobre os carros. Em breve desabará a laje pré-moldada do local. Está deplorável a situação da passarela, chega a ser assustador! Victor Nogueira, via Instagram. 

Usina
Como será possível viver próximo da "usina elétrica" que está sendo montada na praça atrás do Assaí antigo. São 60 geradores e 4 tanques de combustível em plena área residencial. Carolina Sepeda, via Facebook.  

Oscilação continua
A Estrada do Dendê, no Tauá, ainda é um local em que estamos convivendo com oscilações da energia elétrica. Nem se compara com o que era antes, mesmo assim, ainda sofremos com algumas quedas de luz. A situação parece não regularizar nunca! Inacreditável!
Sueli Gomes, via Instagram. 

Vândalos
No ponto final do ônibus 492 (Copacabana x Bancários) todos os dias, principalmente aos domingos, os vândalos arregaçam a porta traseira do veículo e vão fazendo bagunça, falando palavrões e importunando os passageiros até a chegada na Zona Sul. A bagunça voltou junto com o forte calor. Carmem Lucia, via Instagram. 

Barulhentos
Eu dependo de luz para trabalhar, porém esse barulho de gerador na minha porta está me deixando louca, fico cansada por não dormir direito à noite. Eu até sei que é preciso, mas sinceramente não dá! É de enlouquecer qualquer um! E não tem muito o que fazer, pois em muitas ruas da Ilha têm um gerador desse! Sei que essa dor não é só minha. Maryanne Lima, via Instagram. 

Sofrimento
A Light teve anos para monitorar e executar a troca do sistema de fornecimento de energia para Ilha de forma planejada e organizada. Agora a população insulana tem que sofrer seja pela falta de luz, seja pela presença desses geradores que são barulhentos. Complicado demais! De uma forma ou de outra, nós arcamos com as consequências! Manoel Roldan, via Instagram. 

Conta de água
Ficamos 10 dias sem abastecimento de água aqui na Praia da Bandeira e a conta veio 500 reais, quase o mesmo valor do mês passado que caiu água todos os dias. Haja paciência para lidar com a estressante incompetência da Águas do Rio, sobretudo na Ilha. Matheus Aguiar, via Instagram. 

Situação complicada
A falta de sinal de celular vai muito além do problema de não conseguir falar com a Light ou trabalhar. Sem telefone e com o desligamento de aparelhos as pessoas doentes sequer podem pedir uma ambulância, um táxi, um suporte médico. Em um país civilizado a empresa já teria sofrido uma punição severa. Patrícia Bersot, via Instagram. 

Atenção!
Uma árvore está tombando e a raiz está suspendendo a calçada na Avenida Coronel Luiz de Oliveira Sampaio, 381, está muito próxima da tubulação de gás, podendo vir a causar um grave acidente. O técnico da Naturgy esteve aqui e confirmou que a raiz compromete a tubulação. Esperamos que a situação seja resolvida ante que o pior aconteça! Cléo Souza, via Instagram. 

Na bronca!
Em plena epidemia de dengue, e a Ilha se encontra cheio de matos altos, praias com descarte de pneus e outras coisas mais que podem deixar a água parada. Carlos Henrique, via Facebook. 

Revitalização
A Praia de São Bento no Galeão, pelo jeito não pertence a Ilha. Tinham que limpar a praia, padronizar os quiosques, fazer calçadas como uma orla descente. Revitalizar e dar vida aquele lugar. Mauro Oliveira, via Facebook. 

Manobras? 
Moro no Galeão, na Rua 51, atrás do Hospital Nossa Senhora do Loreto e já estamos há 4 dias sem água. Ao entrar em contato com a Águas do Rio, eles dizem que a culpa é da Aeronáutica, afirmando que "eles que manobram" a água aqui. Acontece que as outras ruas da Aeronáutica estão com água, só o condomínio atrás do Loreto que está sem. Ronaldo Trindade, via WhatsApp.