Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores do condomínio Verde Morada estão preocupados com o barulho e cheiro de diesel de geradores que serão instalados


09/02/2024 - Edição 2184

Moradores das casas e apartamentos do condomínio Verde Morada, localizada atrás do shopping, estão preocupados com o barulho e cheiro de diesel que poderá ser provocado por dezenas de geradores que deverão ser colocados no campo ao lado da subestação da Light, para equilibrar o fornecimento de energia para a Ilha
Moradores das casas e apartamentos do condomínio Verde Morada, localizada atrás do shopping, estão preocupados com o barulho e cheiro de diesel que poderá ser provocado por dezenas de geradores que deverão ser colocados no campo ao lado da subestação da Light, para equilibrar o fornecimento de energia para a Ilha

Cadê o sinal? 
Gostaria de saber por que as operadoras estão caindo junto com a energia. Não é o esperado. Cadê os nobreaks e as baterias que não estão segurando absolutamente nada! Estão todos caladinhos só em cima da Light. Enquanto os insulanos sofrem sem rede móvel no momento em que mais precisa! Renata Dias, via Facebook. 

Poda na Pio Dutra
Aqui na Rua Pio Dutra próximo ao Mendes de Moraes, as árvores já tomaram conta da fiação e estão chegando na varanda dos prédios. É impressionante como ninguém da Comlurb ou Light toma uma providência. Porque quem passa na calçada se não tomar cuidado pode machucar o rosto! É uma vergonha! Efigênia Gidi, via Facebook. 

Perdeu a consulta
Minha mãe perdeu uma consulta no HFAG devido a falta de luz. Agora vou ter o trabalho de remarcar e contar com a eficiência da Light para que não sejamos lesados novamente. Situação muito desagrável! Zenildo Luiz, via Facebook. 

Pane no gerador
Na Rua Abélia foi colocado um gerador. Só que o gerador, com pouco tempo de utilização, já parou de funcionar várias vezes. Essa semana mesmo, o gerador ficou mais de três dias sem funcionar. Uma hora é por falta de diesel, outra hora quebrado, e agora, segundo informações que obtive, falta a Light ir ligar o aparelho. Geraldo Grem, via Instagram. 

Doentes prejudicados
Fim de semana foi de mais prejuízos. Agenda cheia sendo desmarcada, pacientes com dor e a queda de energia no meio de procedimentos cirúrgicos. Ter que consultar aplicativo para saber se não teremos corte de luz, que é um serviço básico e bem caro, é o cúmulo do absurdo! Pacientes e clínicas no prejuízo semanalmente. Alessandro Lourenço, via Instagram. 

Agora é correr
Acredito que a Light está pelo menos uns 10 anos atrasada nos seus serviços prestados, porém as nossas contas então em dia e caras. Não faz mais que sua obrigação em correr contra o tempo para regularizar a situação da Ilha. Se fosse competente nada disso estaria acontecendo. Falta fiscalização sobre a empresa. Ed Junior, via Facebook. 

Complicado!
É uma vergonha a comunicação da Light. Eles avisam que haverá corte de energia de 6h às 12h, as pessoas se organizam mesmo que descontentes com a situação, agendam estadia em hotéis para sair da Ilha, e depois descobre que alguns bairros não sofreram corte, ou se sofreram, foi por um período muito curto. Falta clareza nos comunicados! Letícia Vargas, via Instagram. 

Sem paciência
Perdi portão eletrônico. Meus vizinho de prédio perderam eletrodomésticos. Tudo isso nesses últimos conturbados 20 dias. Estou completamente sem paciência com essa concessionária. Pessoas com deficiências precisam dos geradores, que em muitos bairros mesmo com o aparelho na rua, não funcionam! Matheus Martins, via Instagram. 

Trecho de alagamento
A enchete em pontos da Estrada do Galeão, como o trecho em frente ao quartel dos bombeiros, não é de hoje e isso é um absurdo! Há 35 anos vejo isso ocorrer e nunca foi feito um planejamento para melhoria deste problema em questão. Vem as fortes chuvas e a principal via da Ilha vira uma gigante piscina. É complicado! Felipe Ferreira, via Facebook. 

Barulho dos geradores 
A Light tem que resolver o barulho ensurdecedor de alguns geradores que ficam muito próximos de moradias. Somente as pessoas que convivem com um desses por perto, sabem do sofrimento que é. A casa completamente fechada o tempo inteiro na tentativa de amenizar a barulheira. É insustentável! Rosária Simões, via Facebook. 

Está feio
A Estrada do Galeão está parecendo um mafuá, um monte de postes e fios. Está esteticamente feio! Deveriam fazer as novas ligações subterrâneas. Já que estão castigando, nós insulanos, que façam de forma certa. Mauro Oliveira, via Facebook. 

Eutíquio e Capanema
É preciso atenção para as ruas Eutíquio Soledade, Capanema e adjacências. É assustador a forma em que ficam toda vez que chove forte aqui na Ilha. Os bueiros não dão conta do escoamento da água. O Tauá merece atenção! Mariana Pedroso, via Instagram. 

Poste é perigo
Um poste na Rua Henrique Lacombe, 110, está com uma rachadura enorme! Um perigo para os pedestres e moradores das proximidades do poste que está deteriorado. Espero que os órgãos competentes atuem o quanto antes! Alexander Assis, via WhatsApp. 

60 geradores?
Uma obra da Light está sendo realizada para implementação de 60 geradores na Praça Fernando Pessoa, próximo ao Ilha Plaza. Não foi apresentado aos moradores nenhum tipo de licença e possíveis impactos ambientais. Os moradores estão aflitos. É preciso que pontos básicos como: segurança e informação para população sejam respeitados. Humberto Silva, via WhatsApp. 

Impacto do caos 
Morei 45 anos na Ilha do Governador, era a minha paixão! Há 10 anos saí de lá, pensei em voltar, mas, depois que vejo notícias sobre a Ilha, infelizmente desisti. Já foi uns dos melhores bairro para se morar. Pelo quê percebo não está nas melhores condições. Muito triste! Maria Gomes, via Instagram.