Boca no Trombone

O povo fala!

Cratera aberta em calçada na Estrada do Dendê, 1138, coloca pedestres em risco


02/02/2024 - Edição 2183

Cratera aberta em calçada na Estrada do Dendê, 1138, coloca pedestres em risco
Cratera aberta em calçada na Estrada do Dendê, 1138, coloca pedestres em risco

Desgaste imenso
Sou psicopedagoga, e infelizmente tive que desmarcar meus atendimentos durante a semana por conta da instabilidade dos serviços de energia elétrica na Ilha. Um desgaste gigantesco! Tanto para nós profissionais, como para as crianças e seus familiares que aguardavam pela consulta. Priscila Ramos, via Instagram. 

Prejuízos no Planeta
Aqui no Planeta da Ribeira os prejuízos foram enormes com essa sequência de quedas de energia na Ilha do Governador. Perdemos todos os sorvetes, carnes e tudo que estava temperado. Além da câmara frigorífica ter queimado, uma enorme perda para o estabelecimento. Planeta da Ribeira, via Instagram. 

Carretas na Ribeira
As empresas estão estacionando carretas enormes pela Ribeira. Estão travando toda a Praça Iaiá Garcia, os ônibus já não conseguem fazer curvas na via. Além da praça, os caminhões estão estacionados em frente à muitas casas por diversas ruas do bairro, já está insustentável! Raphael Figueiredo, via Instagram. 

Na bronca!
Sem água, sem luz e só temos lixo espalhado por todo lado. Na minha rua, Sargento João Lopes, a culpa é da vizinhança, espera o carro do lixo passar e depois colocam suas sacolas de lixo na calçada. Falta consciência da população, respeitem os dias de coleta! Fátima Cardoso, vai Facebook. 

Absurdo!
O que a Light está fazendo é um absurdo generalizado! Nunca existiu algo do tipo, em nenhum bairro do Rio de Janeiro sendo sem solução por tanto tempo! Me parece que a Light simplesmente escolheu a Ilha para fazer seu ciclo de economia. Não tem explicação o que estamos vivendo por aqui! André Freitas, via Instagram. 

Tripudiando
A Light está tripudiando sem pena deixando milhares de insulanos no prejuízo! Foram nove horas sem luz essa semana. Um rombo gigantesco para o comércio da região. Pagamos as contas sem nenhum tipo de desconto e temos que lidar com um serviço instável. Pyerre Veras, via Instagram. 

Terminal de cargas
Com a faixa exclusiva na Linha Vermelha, vão conseguir resolver o problema da chegada ao Aeroporto, mas para quem sai ainda está complicado. Quando chove, o acesso ao Terminal de Cargas fica cheio d’água, causando engarrafamento para quem quer sair da Ilha. Precisamos de manuteções na via! Leandro Sant'Anna, via Facebook. 

Pichadores!
A população também tem que colaborar com educação. O muro da Light foi todo pintado faz algum tempo. Os funcionários levaram uns três dias para pintar porque ele vai quase de uma ponta a outra da rua. Pois bem, em uma semana estava todo sujo e pichado. O portão, recentemente pintaram, pois também estava todo pichado, vamos ver até quando! Rosária Simões, via Instagram. 

Falta lixeira
Na Rua Teodoro Braga, circulam diariamente centenas de pessoas. Os funcionários do próprio shopping usam o local para seu descanso de almoço. E o que vemos? Lixo, lama, mato. Não há calçamento apropriado e pasmem: sem lixeira pública no local. Wendel Matheus, via Instagram. 

A internet sumiu
Estamos sofrendo com o sinal de rede móvel aqui no Bairro dos Bancários. Tornou-se normal essa instabilidade das empresas que fornecem o serviço 4G aqui na região. Às vezes mesmo com energia, o sinal simplesmente desaparece! Izaias Silva, via Instagram. 

Complicado
Eu trabalho em home office e mesmo com uma boa justificativa, fica ruim para o meu lado. Como trabalhadores nós somos pagos para entregar e a Light está tomando nosso tempo de trabalho e, consequentemente, prejudicando nossa rotina e saúde. Às vezes nem sinal de celular resta para nos salvar! É complicado! Rafael Carvalho, via Instagram.  

Barulho
Sou gerente da Casas Bahia, do Cacuia. Sei que a Ilha está passando por momento difícil em questão da manutenção da rede elétrica, só que foi colocado um gerador na porta da loja, um barulho que dá dor no ouvido. Gostaríamos que alocassem a máquina outro lugar, pois está ensurdecedor. Afetando no bem-estar dos funcionários e clientes. Luis Rossi, via WhatsApp. 

Perdi meu tempo
Fiz relato ao Procon dos prejuízos gerados pela Light, lá fui encaminhada para os funcionários da ouvidoria da empresa de energia elétrica. Sendo informada por eles que receberia resposta por e-mail. A Light, em uma atitude desrespeitada, foi capaz de apenas me enviar um e-mail padrão, genérico, abordando a situação caótica na Ilha. Perdi meu tempo! Simone Carvalho, via WhatsApp. 

Praça do Loreto 
É bizarro a forma que se encontra a Praça do Loreto, no Galeão, um caos há anos e anos. Ela é mais que uma praça deteriorada, está abandonada, parece que caiu uma bomba lá. Um espaço que poderia ser mais bem utilizado pelos moradores da região. A aeronáutica parece fechar os olhos para o péssimo estado que ela se encontra. É lamentável! Deja Siqueira, via Instagram. 

Moradores em risco
Um poste está prestes a cair na Rua Entremontes, 82, na Praia da Bandeira, e a Light não faz nada! A moradora da casa que corre risco com o poste próximo ao seu muro, me deu autorização para relatar a situação, já que ela é idosa e não sabe o que fazer ou com quem falar sobre este caso. Moro de frente para a residência em questão, realmente está preocupante! Vanessa Cristina, via WhatsApp. 

Aparelho danificado 
Na terça-feira (30), minha geladeira de apenas 5 anos de uso acabou queimando com os picos de energias na Ilha. Infelizmente, não tenho nota fiscal e não está mais na garantia. O conserto foi estimado em 2 mil e 400 reais. Um prejuízo quase no valor da própria geladeira. A Light está deixando severas marcas em muitos insulanos. Tiago Otrupondi, via Instagram. 

Perdi a consulta
Nem eu e nem meu filho fomos atendidos na Clínica da Família por falta de energia elétrica esta semana. Uma consulta marcada desde novembro do ano passado, para chegar no momento aguardado e sermos prejudicados por conta da Light. Esse momento delicado que estamos vivendo na Ilha está passando dos limites! Raquel Guimarães, via Instagram. 

Furtos no Fundão 
Não é de hoje que tem tentativas de assalto ou assalto no Terminal do BRT do Fundão. Ali não tem segurança nenhuma à noite e as mulheres são as maiores vítimas. Eles sentam ao lado e ameaçam para ficarmos caladas, daí cometem o roubo de celulares. Thainá Machado, via Instagram.