Boca no Trombone

O povo fala!

Escadaria em mau estado de conservação na Rua Ituá


24/11/2023 - Edição 2173

Absurdo!
Impressionante como é feita uma vista grossa para empresas de estacionamento que cobram 7 reais só por entrar e sair de imediato do local, não dando a tolerância mínima de 5 minutos que é lei. Os abusos têm que acabar! Jackson Ferreira, via Instagram. 

Ratos no Zumbi
Não é só em Tubiacanga que tem pessoas sofrendo com a presença de roedores. Aqui no Zumbi também está cheio de ratos saindo do mangue e invadindo as residências de nós moradores. Infelizmente ninguém faz nada para solucionar o problema! Rosemary Pedrosa, via Instagram. 

Tijolinhos sem água! 
Meus familiares moram no condomínio Brisa Mar, nos Tijolinhos, e estão há dias sem ter o abastecimento de água. Queria chamar atenção da Águas do Rio. Centenas de moradores, muitos idosos e crianças passando por esse sufoco. E o pior é o descaso do síndico, sumiu e não está prestando ajuda com o carro pipa para os moradores. Deborah Pontes, via Instagram.  

Descaso!
Ficamos dias sem água aqui no Galeão, estou com meu esposo doente de repouso e não caia uma gota na torneira. É inadmissível o que estamos vivenciando na Ilha do Governador. Viviane Melo, via Instagram. 

Bueiro aberto 
Bueiro aberto e com uma sinalização improvisada na esquina das ruas Juan Pablo Duarte e Doutor Manuel Marreiros, nos Bancários. Está perigosa a situação para os motoristas, o bueiro está completamente aberto na via. Necessária ação dos órgãos competentes o quanto antes. João Enrique, via WhatsApp. 

Corredor Esportivo
Sendo um dos poucos pontos de prática de atividade física da população insulana, é vergonhoso o estado do nosso Corredor Esportivo em consequência do abandono. Os reparos no local são uma necessidade da população. Carlos de Sousa, via WhatsApp. 

Os pais e o trânsito
Na Rua Jaime Perdigão, os pais dos alunos da escola São Remo param na calçada e na faixa da direita da via, prejudicando os pedestres e o trânsito. Diariamente no horário de saída dos jovens, é feito um tumulto que prejudica os insulanos que estão de passagem pelo trecho. Everton Carvalho, via Instagram. 

Buraco na Luiz Vahia
Já não bastasse o buraco largado com um isolamento há duas semanas, a Rua Luiz Vahia Monteiro ganhou um nítido afundamento na pista e nada é feito. Será que precisa acontecer um grave acidente para que comecem as obras no local? Um absurdo! Pedro Vilela, via Instagram. 

Rua Combu
Mesmo com uma placa escrito “proibido estacionar”, está uma baderna na Rua Combú. Tem ponto de Kombi de um lado e veículos estacionados no outro lado da rua, com duas rodas do carro pra rua e outras duas na estreita calçada do colégio. É estressante a falta de bom senso dos motoristas. Sérgio Gama, via Instagram. 

Ônibus alagado
Na terça-feira (21), tive o desprazer de adentrar ao ônibus da linha 326 da Ideal e me deparar com assentos inutilizáveis por conta do ar-condicionado estar descongelando. Muitos lugares alagados e as pessoas que insistiam em viajar sentadas tomavam um verdadeiro banho. O problema em questão gera um enorme desconforto para os passageiros. Felipe Souza, via Instagram. 

Falso flanelinha
No último fim de semana estacionei meu carro na feira da Ribeira. Tinha um guardador por lá, mas não chegou a falar comigo. Quando voltei, pouco tempo depois, a mala do carro estava toda riscada. Infelizmente não percebi na hora do ocorrido. É revoltante a quantidade de falsos guardadores aqui na Ilha, principalmente aos finais de semana. Camila Dantas, via Facebook. 

Carros nas calçadas
Frequentadores da academia SKY tomaram conta das calçadas da Estrada Governador Chagas Freitas, com seus carros sem qualquer respeito às regras para estacionar. São diversos veículos deixados pelas calçadas nas proximidades da academia. Fernando Octavio, via Instagram. 

Novo trajeto 
O ensaio da União da Ilha fecha a Estrada do Galeão e a gente dentro do ônibus tendo que dar uma enorme volta até o Zumbi. A mudança no trajeto é um desrespeito com o trabalhador que quer chegar logo em casa.. Mari Pedroso, via Facebook. 

Baixa demanda
Os insulanos não deram valor as barcas quando tinham horários diversos. Eu sempre fui usuária das barcas, quando trabalhava no Centro e quando estava de férias e precisava utilizá-la, ia na barca da tarde, que transportava seis passageiros ou menos. Aí limitaram o horário e ficam reclamando. Geralmente quem reclama nem utiliza no dia a dia. Ricely Martinez, via Instagram. 

Serviço paralisado
A Comlurb começou a limpeza do canal localizado na Avenida Ilha das Enxadas, nos Bancários, na quarta-feira (22), mas no dia seguinte o serviço foi interrompido, sem nenhuma explicação! A lama, capim e o lixo retirados ficaram depositados na calçada. Uma esculhambação! João Enrique, via WhatsApp.