Boca no Trombone

O povo fala!

Vazamento de esgoto na Estrada do Cacuia, 685, causa mau cheiro


10/11/2023 - Edição 2171

Vazamento de esgoto na Estrada do Cacuia, 685, causa mau cheiro
Vazamento de esgoto na Estrada do Cacuia, 685, causa mau cheiro

Desagradável!
Moro na Rua Marques de Muritiba, ao lado da Igreja Pentecostal Vida de Cristo, o vazamento de esgoto desta igreja para a minha servidão é crônico há anos. O pastor não toma nenhuma providência quanto a caixa de esgoto da sua igreja, que está quebrada. O vazamento sai pelo meu portão e calçada. Estou indignada com a situação. Valéria Ferreira, via Instagram. 

Trânsito caótico 
Cadê as leis de trânsito na Ilha? Está uma bagunça o trânsito! Não se respeita nada! É um salve-se quem puder! As calçadas viraram estacionamento público, semáforo virou uma peça decorativa. O respeito ao pedestre é coisa do passado. Efigênia Gidi, via Instagram. 

Transpetro
Passou da hora de fazerem um acesso melhor para o pier da Praia Congonhas do Campo. Atualmente, vem causando transtornos e perigos enormes à circulação da populção. Marcus Carneiro, via Instagram. 

Esgoto e mau cheiro
Segue tendo vazamento de esgoto na Avenida das Enxadas, 195. É um problema que nunca é solucionado de maneira definitiva. Quem sofre são os moradores, que convivem com o mau cheiro e o risco de contaminação ao entrar em contato com a poça que vem se acumulando. Celo Psy, via Instagram. 

Recapeamento geral 
Inacreditável que pintaram apenas as faixas de rolamento da saída do Galeão. Vão recapear todo o acesso ao aeroporto, enquanto o restante da Estrada do Galeão vive de tapa buracos. Carmen Tagliaferri, via Facebook.  

Ponte velha
A ponte velha está uma vergonha! Chega a dar uma aflição ao passar por lá. Um acesso muito ruim de se utilizar, e é a rota obrigatória dos ônibus que utilizamos no dia a dia. Mariana Teixeira, via Facebook. 

Tijolinho
Sou morador do Conjunto Habitacional dos Tijolinhos. Estamos enfrentando inúmeros absurdos de interrupção no fornecimento de água a todos os condomínios. A Águas do Rio sempre alegando uma manutenção de emergência, o quê nos causa muita estranheza, pois não era assim com a Cedae. São muitas famílias sem água e passando dificuldades. Leonardo Almeida, via WhatsApp. 

E a 2ª passagem? 
Muitos cobradores de vans gritam em alto e bom tom que só aceitam RioCard se for a primeira passagem. Querem ter direitos, mas não querem cumprir o que é obrigatório. A segunda passagem não é um luxo, é um direito do usuário. Vivianne Almeida, via Instagram. 

Vans e a consciência 
O problema não são as vans, mas sim quem as conduzem. Não respeitam sinalização, ponto de parada, os outros motoristas e muito menos os idosos. Graças a Deus eu não preciso utilizá-la, mas vejo o sofrimento do cidadão que necessita. O transporte alternativo tinha tudo para dar certo, mas como sempre o ser humano só quer saber de tirar vantagem. Jackson Ferreira, via Instagram. 

Super estacionamento
Um absurdo o que fazem na Estrada dos Maracajás, atrás do Aldeya. A via está completamente tomada por carros estacionados dos dois lados. Nem parece mais ser uma via de mão dupla. Está uma bagunça! Glebe Filho, via Instagram. 

Perigo perto da escola
Na terça-feira (7), por volta de 6h, eu estava descendo para ir trabalhar e duas mulheres voltavam correndo e gritaram para que eu corresse também. Elas foram assaltadas na Rua Doutor Manuel Marreiros, em frente à Escola Amadeu Rocha. Raíza Olabarriaga, via Instagram.  

Barcas pra quê?
O que é oferecido para nós insulanos não são barcas, são “carroças flutuantes”! Um absurdo limitar o horário das barcas para 3 horários de manhã e 3 no final da tarde. Moramos em uma Ilha, onde o principal meio de transporte para o Centro do Rio, deveria ser o transporte marítimo. Cadê as opções de finais de semana para Paquetá ou Niterói? Andressa Silva, via Instagram. 

Faltam vans no Galeão
No aeroporto, depois de certo horário não temos vans da Ilha na área de apoio. Os motoristas relatam que não são obrigados a irem até lá. Infelizmente, eles fazem o itinerário que querem, no horário que querem. Quem paga a conta são os trabalhadores insulanos. Bruna Mendonça, via Instagram. 

Chapot Prevost
Sempre que faço minha caminhada na Praia da Guanabara, fico assustado ao observar que só está aumentando o buraco na calçada da Rua Chapot Prevost. Até agora os órgãos competentes não agiram! Roberto Nascimento, via Instagram. 

Vergonha
Um absurdo ter ponto facultativo no transporte marítimo da Ilha. Na sexta-feira (3), não teve barcas mesmo não sendo feriado. Imaginem se ônibus, trens e metrôs também resolvessem fazer ponto facultativo. É vergonhoso determinadas coisas que acontecem com o nosso transporte público. Isabela Mayo, via Facebook.