Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na calçada da Rua Chapot Prevost, na Freguesia, coloca moradores em risco


03/11/2023 - Edição 2170

Buraco na calçada da Rua Chapot Prevost, na Freguesia, coloca moradores em risco
Buraco na calçada da Rua Chapot Prevost, na Freguesia, coloca moradores em risco

Furto de bicicleta 
Na madrugada de terça-feira (31), minha bicicleta foi roubada no prédio em que moro, localizado na Rua Cambaúba, 141. As câmeras do meu prédio não funcionam, estou tentando acesso as câmeras dos prédios e escolas ao lado. Tenho um apego emocional com a bicicleta por ser um presente do meu pai e necessito dela para o dia a dia. Daniela Serejo, via Instagram. 

Caminhão da Shell
Flagrei na Praia das Pitangueiras caminhões da Shell arrancando todos os fios da rua ao passarem por aqui. Não é a primeira vez que isso acontece. Para piorar a situação, o motorista da carreta viu que estava arrancando os fios e mesmo assim seguiu em frente. O fio de luz da creche foi totalmente arrancado do poste. Gabriel Barnabé, via Instagram.  

Atraso do 492
Desde quinta-feira (26), a Viação Ideal fez modificação do horário da linha 492. O ônibus partia às 05h30 do ponto final e agora só sai às 05h45. Com isso, está saindo com superlotação da Ilha, com muitas pessoas entrando pela porta de trás. Entrei em contato com a empresa, que teve a coragem de me informar que não havia mudança no horário. Vivanne Mattos, via Instagram. 

Cemitério caro  
As concessionárias que administram os cemitérios do Rio de Janeiro, em particular, a da Ilha do Governador, estão cobrando valores absurdos. As pessoas são extorquidas mesmo em seu momento mais sensível. Nem para ter opções de valores mais populares. Não podemos enterrar nosso entes queridos?! Marcelo Tanjo, via Instagram.  

Calçada obstruída  
Na Estrada do Dendê, as caçambas de lixo ocupam toda a calçada e obrigam os pedestres a andarem pela rua, no trecho da Igrejinha. Por essa calçada passam muitas crianças. Pois tem a creche Casulo e a Escola Notre Dame bem próximas. Os carros passam com tudo por ali, e nós ficamos expostos aos riscos. Lidia Santos, via Instagram. 

Sem água!
A Rua Almirante Pestana está sem água há mais de uma semana. Isso é um absurdo! Essa Águas do Rio deveria receber multa diariamente pelo péssimo serviço. Quando a água volta a cair, não é suficiente para encher a caixa. É um drama que não acaba! Jéssica Rubens, via Instagram.  

Trecho perigoso
As faixas nas ruas da Ilha realmente sumiram. No trecho da Estrada do Galeão altura do Siri do Galeão, em toda sua extensão a iluminação é péssima, pista muito escura e sem marcação. Os motoristas perdem a visão e parecem que ficam “sambando” de um lado para o outro. Nesse trecho acontecem muitos acidentes. Isabela Mayo, via Instagram.  

Fila tripla 
Precisam dar uma atenção para a Rua Oliveira Filho. A via vive fechada com carros em fila tripla e estacionados em noventa graus. É um descaso total a falta de fiscalização nesta rua. Glebe Filho, via Instagram.  

Ericeira suja
Não é de hoje que falta limpeza na Rua Ericeira. Ao passar por lá, chega a ser insuportável o mau cheiro. Lotada de lixo, incluindo garrafas de vidro. Um verdadeiro horror! Fora os estacionamentos irregulares. É só passar lá e constatar. Walneya Oliveira, via Instagram. 

Tratamento desigual
A prefeitura só está sinalizando as ruas internas no Jardim Guanabara. Ruas com pouquíssimo movimento de carros, mas, tem que ser bem vistas por se tratar de Jardim. Enquanto vias mais movimentadas seguem sem os reparos necessários. Cleber Silva, via Facebook. 

Solicitação em vão 
Já abri vários chamados para o 1746 solicitando faixa de pedestre no sinal da Rua República Árabe da Síria. Em todas as oportunidades não recebi resultado nenhum. Paulo Roberto, via Instagram. 

Águas do Rio, nota 0
O Tijolinho se encontra sem água há 10 dias. Eu só tenho uma caixa de mil litros e já acabou o pouco que cai, quando cai. Isso é inaceitável! A água é um direito nosso, afeta diretamente a nossa qualidade de vida. Inacreditável o que estamos passando por conta da Águas do Rio. Wagner Lucas, via Instagram. 

Tristeza
São três pessoas em situação de rua que vivem nas calçadas da Estrada do Galeão, na Portuguesa. Sobrevivem em situação degradante, apresentam sinais de problemas mentais e nem sempre aceitam ajuda. Há mais de um ano, solicitei ajuda assistencial e não obtive retorno. Carla Brum, via Instagram. 

Nova rota
Infelizmente as aeronaves do Aeroporto do Galeão sobrevoam por cima da área urbana. Tirando o sossego do descanso de vários insulanos, as vezes pela noite toda. Aeronaves passam muito baixo em espaços de dois a três minutos uma da outra. Uma perturbação que está voltando para o Tauá, Bancários e adjacências. Renata Dias, via Instagram. 

Noêmio da Silveira 
Já fiz uma solicitação para a prefeitura sobre o buraco na Rua Noêmio da Silveira, 111, e até agora não me responderam. A cratera está danificando o pneu dos veículos dos moradores. Além dos riscos de causar acidentes. Mesmo assim, nada é feito. O buraco está sinalizado na base dos galhos de árvore. Thiago Rocha, via Facebook.