Boca no Trombone

O povo fala!

Homem em situação de rua coloca sua vida em perigo na pista da Estrada do Galeão


27/10/2023 - Edição 2169

Homem em situação de rua coloca sua vida em perigo na pista da Estrada do Galeão
Homem em situação de rua coloca sua vida em perigo na pista da Estrada do Galeão

Ruas esquecidas 
Está complicada a situação das ruas Estocolmo, Tupirama e Uruaçu, sempre com grandes resíduos de lixo e com uma péssima iluminação. Até quando vão fazer pouco caso com os moradores da região? Merecemos um lugar mais seguro e limpo. Wagner Renato, via Facebook. 

Lixo no Fundão
Triste ter visto a Ilha do Fundão completamente suja de material hospitalar durante a semana. Era um lugar tão preservado e agora vive esse abandono, é de partir o coração. Uma cena horrível! Quantidade enorme de lixo espalhada pela estação do BRT. Regiane Maria, via Facebook. 

Esgoto e mau cheiro 
Gostaria de deixar registrado o vazamento de esgoto que está ocorrendo na Avenida Ilha das Enxadas, na altura do CIEP João Mangabeira. O esgoto está minando e exalando um cheiro insuportável para nós moradores, obrigando a desviarmos pelo meio da rua. O local tem centenas de crianças passando diariamente. Sérgio Emanoel, via Facebook. 

Transportes ruins
É necessário ter maior fiscalização nos ônibus, pois o serviço de transporte na Ilha não é satisfatório. Fora as vans que colocam a vidas dos passageiros em risco, fazendo disputa entre elas para ver quem pega mais passageiros. Qual a segurança em andar nesse transporte? Ane Melo, via Instagram. 

Falta fiscalização!
O que falta na Ilha, principalmente, é fiscalização. Principalmente para as motos sem lei que andam nas calçadas e na contra mão e avançam sinais. Também poderiam fiscalizar os carros estacionados de forma irregular, forçando os pedestres a passarem pela rua em vez das calçadas, além dos sinais desregulados que colocam os pedestres em risco. Gloria Villaverde, via Instagram. 

Faixas de trânsito 
Cadê as faixas de trânsito da Ilha do Governador? Reparem bem na ausência das faixas em vários pontos importantíssimos da nossa Ilha. Esse é um dos grandes motivos do trânsito na região ser tão caótico. Medidas devem ser tomadas o quanto antes! André Santana, via Instagram. 

Vida em risco
Pedestre desrespeitando as passarelas e atravessando em via de alta velocidade é o que mais tem. Sou taxista, então posso falar com precisão. Isso acontece na Praça do Avião, no ponto de ônibus da peixaria e na Portuguesa, onde insistem em não utilizar a passarela, botando a própria vida em risco na tentativa de economizar alguns segundos. André Jefferson, via Instagram. 

Indignação
Vans sucateadas, sem ar condicionado e a quase total irresponsabilidade na direção. Sem falar dos atrasos parados nos pontos pra encher a van e das centenas de vezes que não aceitam a gratuidade e a integração do bilhete único. Jhonatan Felipe, via Instagram. 

Estado das ciclovias
Gente, é uma vergonha a Ilha do Governador não ter uma ciclovia decente. Por exemplo, o estado da ciclovia do Rio Jequiá é deplorável. Aqui infelizmente é feito pouco caso com as ciclovias. Marcia Sobral, via Instagram. 

Barca lotada?!
Com o caos no Rio de Janeiro, a barca do Cocotá ficou completamente lotada na manhã da quarta-feira (25). Muito mais usuários que o normal, gerando um certo desconforto para viajar. Muitos claramente evitaram acessar a Linha Vermelha e a Avenida Brasil. Andrea Musac, via Instagram. 

Vândalos no Aterro
A Parque Poeta Manoel Bandeira está abandonada. É um espaço maravilhoso que está largado as traças. Um dia o local foi uma área de lazer, hoje está entregue aos vândalos que quebram os brinquedos e bancos que lá tinham. Dulce Rocha, via Facebook. 

Virou bagunça!
Impressionante como o sinal vermelho é desrespeitado em alguns pontos da Ilha. No Tauá, Bancários e Cocotá, é um absurdo o que os motoristas fazem. Falta bom senso e fiscalização. Infelizmente virou uma bagunça! Leonardo Maia, via Instagram. 

Bosque do Hilário
É inadmissível ter que colocar uma placa implorando para que não agridam as árvores do Bosque do Seu Hilário, que fica no Corredor Esportivo. Infelizmente temos muitas pessoas sem um pingo de bom senso. Deveriam implementar câmeras de vigilância para inibir os “engraçadinhos”. Daniel Silva, via Facebook. 

Ônibus caro 
Eu morava na Ilha e não utilizava o ônibus executivo que custa 17 reais. Me recusava a isso! Hoje, vou de São Gonçalo pra Madureira por menos de 12 reais, uma linha de percurso consideravelmente mais longo. É só o povo insulano parar de utilizar que o preço caí. Miguel Arthur, via Instagram.

Pode melhorar
Espero que com toda essa mudança acontecendo no Aeroporto do Galeão, contratação de mais pessoas e consequentemente gerando mais demanda para o transporte público, tenha uma solução para as poucas opções de ônibus. É uma área majoritariamente acessada pelos trabalhadores. Flávia Andrade, via Instagram. 

Van lotação
Na terça-feira (24), eu peguei uma van Ilha x Bonsucesso, que não cabia mais ninguém e mesmo assim o motorista parou no ponto da Base Aérea querendo botar mais gente. Claramente não dava! Tinham senhoras em pé e o trocador insistindo em colocar mais pessoas no veículo e debochando da situação. Helber Proença, via Instagram.