Boca no Trombone

O povo fala!

Ciclistas sofrem com trechos que precisam de conservação na Ciclovia do Rio Jequiá


13/10/2023 - Edição 2167

Ciclistas sofrem com trechos que precisam de conservação na Ciclovia do Rio Jequiá
Ciclistas sofrem com trechos que precisam de conservação na Ciclovia do Rio Jequiá

Irregularidades
Durante a semana, enquanto um guarda municipal multava carros na Sargento João Lopes, em frente ao Supermercado Mundial estava aquele festival de irregularidades entre ônibus, vans e motoristas de aplicativo. Uma verdadeira bagunça! Marcelo Rizzo, via Instagram. 

Cabos arrebentados 
Cabos arrebentados estão dificultando a passagem de caminhões e ônibus na Rua Capanema, na altura do Quiosque do Caju, no Tauá. Os fios estão bastante baixos gerando todo um transtorno para quem passa na localidade. Maurício Vita, via Instagram.  

Por pouco!
Na segunda-feira (9), por volta das 19h30 o ônibus da Transportes Paranapuan teve falhas no freio, na altura da Ilha do Fundão, sentido Ilha. Quase bateu nos carros que estavam parados no sinal, mas o motorista foi ágil e jogou o ônibus em cima da calçada sem ferir ninguém. Até quando vamos conviver com essa falta de segurança nos transportes? Alex Araújo, via Instagram. 

Flanelinha
Salvem nós moradores da Rua Alberto Delfino que fica atrás do Ilha Plaza Shopping, estamos perdendo totalmente nossos direitos de transitar de carro, pois o flanelinha ocupa a rua toda com diversos veículos. Alguns guardas ainda fazem vista grossa diariamente. Luciano Dantas, via Instagram. 

Poda irregular
Gostaria de denunciar a agressão a natureza e destruição de uma árvore pela administração do Hospital Ilha do Governador (HIG), que fica localizado na Estrada do Dendê. O objetivo foi dar visibilidade ao painel luminoso. Registrei algumas fotos que comprovam o fato, além de poder ser comprovado no próprio local. Rosemberg Cardoso, via Instagram.  

Estamos em risco
Uma árvore no início da Rua Catugi está destruindo o muro todo e a calçada. O muro está para cair e várias solicitações já foram realizadas para o 1746. Nada é resolvido e o problema segue existindo. Época de fortes chuvas é extremamente perigoso para nós moradores. Ney Lemos, via Facebbok. 

Quase atropelada 
Até quando a fiscalização será falha? Estive na Rua Cambaúba e tive que andar no meio da rua por não ter calçada, de quebra um carro quase me atropela. Ele achou que eu era a errada de estar no lugar dos carros, mas os carros estavam ocupando o meu lugar. É muito complicado! Marta Caldeira, via Facebook. 

Desabafo!
Eu moro na horrível escadaria da Rua Barbara de Castilho, realmente os degraus são todos quebrados, não tem corrimão e ainda tem o esgoto vazando. É um total abandono! Muito triste você passar por um lugar que é sua passagem de todos os dias, nesse estado deplorável. Já cansamos de promessas de melhorias. Veronica Paula, via Facebook. 

Cova da Onça
Durante o último final de semana tiveram dois casos de descarga elétrica em insulanos que estavam no ponto de ônibus da Cova da Onça, na Avenida Paranapuã. Fica o alerta para à população que frequenta o local em seu dia a dia. Situação bastante assustadora! Frederico Gomes, via Facebook. 

Medo na Aberema
Preciso usar a escadaria da Rua Aberema, mas morro de medo. É um horror o estado de conservação dessas escadarias da Ilha do Governador de um de um modo geral. Sou obrigada a dar uma grande volta para chegar até a Rua Monsenhor Magaldi, no Jardim Guanabara, para não correr uma série de riscos utilizando essa escadaria. Ana Lucia, via Facebook. 

Carros na calçada
Subindo o Graça da Vila da Estrada do Galeão, na Rua Aureliano Pimentel, as pessoas vão parando os veículos em cima da calçada em dia de missa na Paróquia São José Operário. Mais um ponto da Ilha que os motoristas frequentemente não têm um pingo de educação. Letícia Serafini, via Instagram. 

Insuportável 
O trânsito está insuportável na Rua Combu, carros param dos dois da rua, tem um ponto de Kombi, caminhões fazendo entrega para o comércio. Um verdadeiro caos diariamente. Falta fiscalização! Luciano Silva, via Instagram. 

Quiosques da PDB
Quiosques da Praia da Bica estão a cada dia mais ocupando as calçadas e a faixa de areia. Esses locais deixaram de ser públicos e se tornaram áreas privativas dos quiosques. E só eles ganham. A Prefeitura do Rio, no caso, nós cariocas, não temos esse retorno em impostos. A quem interessa esse tipo de situação? Carla Schiavo, via Instagram. 

Perigo e barulho
Precisa parar a bagunça que muitos caras de moto fazem na Estrada da Bica. Fim de semana é sempre uma algazarra! Virou pista de corrida e lugar de bagunça dos motoqueiros! Kleber Fernandes, via Instagram. 

Chega de bandalha! 
Os motoqueiros utilizam indevidamente a faixa de pedestres da Estrada do Galeão, acontece sempre! Temos crianças e idosos que atravessam essa faixa o dia inteiro, tanto para trazer e buscar as crianças aqui no CCAA. É preciso uma medida de segurança urgente. CCAA Ilha, via Instagram. 

Trânsito caótico  
Todos os cantos da Ilha são vistas irregularidades: nas ruas, motos andando na contramão, nas calçadas, avançam sinais para todos os lados, carros estacionados na calçada, fila dupla, uma verdadeira desordem urbana. Giully Brandão, via Instagram.