Boca no Trombone

O povo fala!

Parque Aquático tem ótima estrutura para quem curte o sol


29/09/2023 - Edição 2165

Atraso das barcas
Um dos transportes mais importantes para nós moradores da Ilha tem tido um frequente atraso. As barcas com saída do Cocotá, estão diariamente dando um prejuízo de 20 minutos ou mais para os insulanos. Na terça-feira (26), o transporte marítimo estava programado para sair às 9h20 e neste horário previsto não tinha nem sinal dela. Rachel Cidh, via Instagram. 

Vandalismo 
No bairro da Ribeira, os adolescentes destroem os ônibus, forçam a porta, invadem, vandalizam diariamente os transportes e ninguém faz nada! Quem paga a conta somos nós que dependemos dos veículos em boas condições para irmos trabalhar. Mariana Abreu, via Instagram. 

Ninguém respeita
Ninguém respeita o sinal da Avenida do Magistério, em frente à Igreja Presbiteriana Betel do Moneró. O sinal é próximo do cruzamento de quem vem da Estrada do Dendê. A avenida conta com ciclovia e, mesmo assim parece não existir o sinal vermelho, pois quase nenhum condutor respeita e passam por ali em altíssima velocidade. André Borges, via Redação. 

Revolta?
Tem que acabar com essa linha 492, quem quiser ir à praia que faça baldeação. Coitado dos motoristas da Viação Ideal, todo ano é a mesma história. Se os moradores de Tubiacanga fazem baldeação, quem quiser ir à praia que também faça! Um absurdo manter essa linha. Joana Albuquerque, via Instagram. 

Sem noção!
As pessoas hoje em dia estão totalmente sem noção! Um morador da Rua Jorge Veiga, na Portuguesa, colocou hastes perfurantes na floreira de sua calçada. Se alguém tropeçar e cair por cima, com certeza vai se machucar gravemente, e a responsabilidade vai ser do morador que teve essa brilhante ideia. Ketleen Macedo, via Facebook. 

Matam árvores
É um absurdo o que estão fazendo com as árvores na Avenida Francisco Alves, perto da Praia da Bica. Muito triste, enquanto muitos lutam para manter o meio ambiente saudável, outros matam árvores lindas e saúdaveis. Não sei se é ganância ou se são apenas leigos, mas, pouco a pouco estão destruindo o mundo. Isac Matheus, via Instagram. 

Tia Lâvor  
Os alunos do Colégio Estadual Tia Lâvor, tiveram durante a semana o desprazer de se depararem com a água da escola com uma qualidade ruim. Foram relatados além das águas das bicas, problemas nos bebedouros em que os alunos utilizam para hidratação. Lamentável situação que os jovens estão passando. Pedro Paulo, via Instagram. 

Engenhoca suja
Inadmissível a forma em que é deixada à Praia da Engenhoca depois da bagunça dos fins de semana. Uma quantidade gigante de lixo! Os comerciantes que trabalham nos quiosques deveriam colaborar, ao menos com caçambas. Todas às segundas a orla da Praia fica uma vergonha! Renata Almeida, via Facebook. 

323 veloz 
Motoristas do ônibus 323 estão correndo feito loucos! Semana passada estava com meu neto que é autista, no Paranapuan 323, e tive que gritar com o motorista pela alta velocidade em que ele estava sem nenhuma necessidade. O veículo já não é dos melhores e eles ainda estão abusando! Sheila Cristina, via Facebook. 

Estética?
Lá na Ribeira, próximo da Praça Iaiá Garcia, cortaram 2 árvores enormes aparentemente só por estética. Os trocos delas eram saudáveis e sem sinais de broca. Geovani Carvalho, via Facebook. 

Praça João Noce 
A Praça João Noce na Portuguesa, se encontra em péssimas condições de uso para a criançada! As grades foram arrancadas e está sem manutenção há certo tempo. É um risco para os frequentadores, principalmente as crianças. Camilo Salles, via WhatsApp. 

Stuart Angel!
Tem mais de 15 dias que a Praça Stuart Angel foi varrida só pela metade. As vagas de carro ao redor e as Ruas Stuart Angel, Amanda Guimarães há meses que não são varridas. A estação de chuvas fortes está chegando e fatalmente haverá alagamento. As bocas de lobo não vão dar conta se estiver cheio de folhas interrompendo a passagem. Joel Pereira de Oliveira, via WhatsApp. 

Vidraça quebrada
Muitos criticam o Hospital Municipal Evandro Freire. Porém, mas como moradora e leitora, quero deixar registrado a falta de educação e a marginalidade que os profissionais enfrentam diariamente. Eles estão ali para salvar vidas! Pacientes quebraram a vidraça do Hospital na tarde da quarta-feira (20). Essas são as condições que os trabalhadores lidam! Vivianne Rodrigues, via WhatsApp. 

Uruaçu sem luz
Já não bastasse o calor na tarde de quarta, a madrugada de quinta-feira (28), foi complícadissima para dormir. Um sequência de quedas de energia na Rua Uruaçú, no Jardim Carioca. Algumas das quedas duraram horas, revoltante demais! Daniel Cesar, via Instagram. 

Calçada da Babaçu
Parte da Rua Babaçu, no Jardim Guanabara, está abandonada! É calçada com matagal atrapalhando o ir e vir principalmente de idosos e cadeirantes. Alice Dias, via Facebook. 

Risco na Macari
Estamos sem calçada em um trecho da Rua Macari, no Jardim Guanabara, o vizinho tem um arbusto gigante atrapalhando totalmente a nossa passagem, somos obrigados a passar pelo meio da rua correndo o risco de sermos atropelados. Nilza Mendes, via Facebook.