Boca no Trombone

O povo fala!

Balanço localizado no Parque Marcello de Ipanema, no Jardim Guanabara, precisa de reposição de peças


15/09/2023 - Edição 2163

Balanço localizado no Parque Marcello de Ipanema, no Jardim Guanabara, precisa de reposição de peças
Balanço localizado no Parque Marcello de Ipanema, no Jardim Guanabara, precisa de reposição de peças

Linhas importantes 
Precisamos de uma melhora significativa nas linhas que dão acesso ao Aeroporto do Galeão. Em especial, o Paranapuan 915, que liga Bonsucesso até a área aeroportuária, e o retorno do 924, que fazia o trajeto Bananal x GIG. Daqui a pouco o aeroporto está a todo vapor e à população tendo que fazer baldeação na peixaria. Isso seria inadmissível! Ezequiel Bastos, via Facebook. 

Praça da Engenhoca
Os bancos da praça que ficam em frente ao Condomínio Edifício Solar do Engenho, na Praia da Engenhoca, se encontram em mau estado de conservação. O local já não recebe a atenção necessária há alguns anos. A praça está esquecida. Dalton Carneiro, via Loja Ilha Notícias.  

Falta de lógica 
Fica aqui um questionamento sobre a logística da Viação Ideal, muitas das vezes me pergunto o por que a empresa bota em circulação tantos ônibus 324 em sequência. Por muitas vezes, já me estressei esperando o 326 ou 329, e vi passar muitos transportes da Ideal indo pra Ribeira. Não importa o horário, você verá um 324 passar vazio e o 326 lotadíssimo. Márcia Soares, via Instagram. 

Inexplicável ausência  
Cadê a linha (322) que simplesmente foi retirada de circulação pela Paranapuan? E nem adianta falar que foi por conta da pandemia, bem antes disso já tinham retirado, e até agora à população não voltou a ter a linha disponível. Luciana Santos, via Instagram. 

Assaltos no JG
Existe vigilância particular em todo Quebra-Coco, no Jardim Guanabara, o 17° Batalhão de Polícia Militar está sempre presente por aqui, porém, continua essa história de assaltos em residências da região. Isso é um absurdo! Carla Albuquerque, via Facebook. 

Falta água no Galeão
Descaso total no Bairro do Galeão, estamos há meses sem água. Precisamos fazer uma manifestação? Pois desse jeito não podemos ficar. Água é primordial, e depois que chegou a empresa Águas do Rio virou esse caos. Precisamos do abastecimento restabelecido para viver. Estamos pedindo o básico! Camila Furtado, via Instagram. 

Monsenhor Magaldi
Bueiros estão explodindo, fios largados nas calçadas atrapalhando os pedestres, assaltos sendo cometidos e muitas outras “maravilhas” na Rua Monsenhor Magaldi, no Jardim Guanabara. Ninguém aguenta mais essa bagunça. Ana Maria, via Instagram. 

Evandro Freire 
Não consigo entender um hospital desse tamanho como é o Evandro Freire, deixar os acompanhantes dos pacientes esperando no lado de fora, seja na chuva, no sol, e ainda por cima em pé. Cansei de ficar lá aguardando horas. Isso é vergonhoso! Thiago Mozao, via Instagram. 

Irresponsáveis
Tem se tornado uma prática comum motoqueiros batendo nos carros que estão estacionados e saírem de fininho. Essa semana já ocorreu nas Pitangueiras. Esses irresponsáveis fazem besteiras no trânsito e não assumem seus “B.Os”. Max William, via Facebook. 

Calçada quebrada
A Rua Gustavo Augusto de Resende é mais um lugar que está com as calçadas quebradas por conta das árvores. Em alguns pontos, temos que andar pela rua, por não ter como utilizar a calçada totalmente quebrada. Complicando a vida das famílias que têm cadeirantes, idosos e crianças. Esperamos que a situção seja resolvida! Vera Chafin, via Facebook 

Rua Curuçá
Um buraco está ficando cada vez maior na Rua Curuçá, na Freguesia. Fica acumulando água da chuva e está cedendo. Vários veículos já bateram nesse buraco raspando o fundo do carro no chão, fazendo sair centelhas e um barulho alto. A permanência da cratera pode causar maiores problemas. Carlos Oliveira, via WhatsApp. 

Rua Aristarco Ramos
Em alguns lugares do Moneró, como por exemplo a Rua Aristarco Ramos, existem diversas árvores inclinadas contra os muros dos moradores. Além de ficarmos com as calçadas quebradas por conta das suas raizes. No número 243, o muro está quase tombando e o portão da casa chega a estar empenado. Dilane Bispo, via Instagram. 

Existe fiscalização?
Queria saber o que os órgãos públicos fazem quanto a fiscalização do despejo de esgotos e outros tipos de fragmentos nas galerias que vão para as praias da Ilha. Todas as semanas são diversos tipos de contaminações nas praias insulanas. Nosso custo de moradia não é nada barato, deveríamos ao menos ter nossas praias preservadas. Rosana Rocha, via Facebook. 

Falso guardador
Um homem que se passa por guardador de carros na Rua Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, tem quebrado vidros e retrovisores dos carros. Algumas câmeras de segurança já têm registros do ocorrido. Ele já tinha essa prática de danificar as vans de alguns amigos meus e tentava roubar pertences pelo Tauá. Ele segue solto pela Ilha. Bruno Gama, via Instagram. 

Vazamento
Um absurdo quando tantos insulanos fazem uma série de questionamentos quanto ao abastecimento de água pela Ilha, e essa semana, um cano vazando gerando um desperdício enorme de água, na esquina das ruas Ardenas e Sardenha, no Jardim Carioca. Maria Lúcia, via WhatsApp.