Boca no Trombone

O povo fala!

Raízes de árvore racham a calçada da Estrada do Galeão, em frente ao Assaí: risco de queda a pedestres


08/09/2023 - Edição 2162

Raízes de árvore racham a calçada da Estrada do Galeão, em frente ao Assaí: risco de queda a pedestres
Raízes de árvore racham a calçada da Estrada do Galeão, em frente ao Assaí: risco de queda a pedestres

Calote diário
Os motoristas de ônibus costumam aturdidos com a quantidade de gente que entra pela porta de trás, sem pagar. O que mais acontece nas linhas da Ideal e Paranapuan, são pessoas dando calote e tocando o terror. Tiram o sossego da viagem de todos os passageiros. Incontáveis vezes tive que descer do ônibus pois invadiram o transporte com comportamento suspeito. Marcella Ferreira, via WhatsApp.  

Caso de emergência!
Estou desesperada com a situação do meu pai no Hospital Evandro Freire, estamos aguardando uma transferência para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO), para ser feita uma cirurgia de quadril. Ele entrou em um quadro de infecção. Preciso de urgência! Vera Lobo, via Instagram. 

É revoltante
Está sendo revoltante a situação de alguns trechos no Jardim Guanabara. No mês de julho e agosto tive que pagar por carros pipas 5 vezes seguidas. Setembro não será diferente. A conta da Águas do Rio não é nada barata e ainda temos que utilizar de outros recursos para sobreviver. Os gastos são altíssimos. Não consigo me conformar! Júlio Andrade, via Instagram. 

Invasão
Algumas pessoas em situação de rua se estabeleceram em frente à minha casa e na frente da loja que hoje está fechada na Rua Capitão Barbosa, 685, no Cocotá. Antes ficavam somente à noite, e agora ficam o dia todo. Montaram uma "barraca" com um carrinho de mercado e cobertas, fica difícil de sair de casa e de passar pela calçada. Maria das Graças, via WhatsApp. 

Porta do 323
É pífio o ônibus 323 sair da garagem com a porta quebrada e seguir normalmente seu itinerário. Mais uma vez a Paranapuan deixando a desejar. Por volta de 8h peguei um 323 sentido Castelo, que fez toda o trajeto com a porta de desembarque aberta por estar quebrada. Nós não pagamos para adentrar em um veículo em péssimas condições. Monica Alves, via Facebook. 

Queremos sossego!
Que providências serão tomadas em relação a esses absurdos bailes, nos bairros Tauá e Cocotá. Eles precisam urgentemente ser contidos, para que nós cidadãos que pagamos altos impostos, possamos ter assegurados o direito do descanso nos fins de semana. É inadmissível a forma na qual somos perturbados dentro de nossos lares. Maria Lucia, via Facebook. 

Praça do Avião
A Praça do Avião precisa de conservação. A passarela é um problema sério, o estado é muito precário. A praça como um todo, precisa de uma série de reparos. É um descaso com os moradores e estudantes do Newton Braga que utilizam diariamente a passarela e a praça. Teresinha Alves, via WhatsApp.  

Imprudência 
Quatro acidentes pela Ilha do Governador no último domingo (3). Em um mesmo dia, um acidente pior que o outro. Além da falta de sinalização, isso é uma prova clara da imprudência de muitos condutores insulanos. Todos os dias diversos transtornos, haja paciência para lidar com o trânsito aqui da Ilha. Pyerre Veras, via Facebook. 

Light abandonou
Vexatório a maneira que foi deixado pela Light o asfalto da Estrada do Galeão na altura do Lemos Cunha, sentido saída da Ilha. É um perigo para os motociclistas trafegar por um trecho tão ruim. Espero que tomem uma providência antes que aconteça um grave acidente. A principal via da Ilha do Governador não pode ficar nesse estado momento algum. Paulo Cesár, via WhatsApp. 

Parapapuan 901
Assustador o estado de conservação do ônibus Paranapuan (901) em que utilizei durante a semana. O veículo estava completamente destruído por dentro. Cadeiras arrancadas, estofados dos bancos abertos e sem iluminação interna. Triste depender dessa péssima qualidade de serviço. Você passa a viagem inteira desconfortavelmente. Andressa Leal, via Instagram.  

Águas do Rio
Inacreditável o péssimo serviço prestado da empresa Águas do Rio. Aqui na Rua Paranhos da Silva, no Jardim Guanabara, estamos há quatro dias sem o abastecimento de água. É uma vergonha a falta de comunicação da empresa, eles criam uma série de protocolos e nunca respondem com exatidão a causa e a previsão para a normalização da situação. Márcio Souza, via Facebook. 

Povo sem noção!
Moro em frente à Praia das Pelônias, e o que mais me deixa chateado é a falta de noção do povo que frequenta ela aos fins de semana. O pessoal vem fazer seus churrascos e deixam tudo completamente sujo, não limpam nada! Além disso, os donos de trailer contribuem na bagunça e no acúmulo de sujeira. Marinho Santana, via Instagram. 

Maus-tratos animais
Três dos quinze cavalos confinados no terreno da Transpetro, localizado na rua Juan Pablo Duarte, 6, nos Bancários, foram levados num caminhão de mudança, sem as mínimas condições para transportá-los. Enquanto isso, as autoridades responsávei se omitem. Joao Enrique, via WhatsApp. 

Ponto cego!
O acúmulo de vans na porta do Ilha Plaza Shopping, acaba criando um ponto cego para quem vai atravessar na faixa de pedestre. Depois das 18h, sempre a mesma coisa, de 2 a 4 vans ocupando a faixa da direita. Por mais que tenha uma faixa e o sinal, ninguém em sã consciência atravessa uma rua sem ter a plena visão de quem está vindo. Marlene Braga, via WhatsApp.