Boca no Trombone

O povo fala!

Praça da Rua Amapurus, no Tauá, se encontra em mau estado de conservação


01/09/2023 - Edição 2161

Praça da Rua Amapurus, no Tauá, se encontra em mau estado de conservação
Praça da Rua Amapurus, no Tauá, se encontra em mau estado de conservação

Viação Ideal
Foi complicado utilizar os ônibus da Viação Ideal durante esta semana. Complicadíssimo aturar o aguaceiro caindo da ventilação do veículo e deixando assentos inutilizáveis. Quem se aventura em permanecer sentado sai do ônibus de banho tomado. O resultado disso, é um acúmulo de pessoas viajando em pé mesmo com o transporte “vazio”. Marcelo Cabral, via Instagram. 

Vagas tomadas 
As vagas destinadas para idosos no centro do Cacuia estão tomadas por mototaxistas e carros de ambulantes. É um absurdo a falta de fiscalização no local. Quem paga o preço são os idosos tendo que disputar vaga com outros veículos ou pagando estacionamento privado. Regina Valença, via Facebook. 

Moradores em risco
A Light precisa resolver urgentemente a situação do eletroduto enferrujado na calçada da Rua Max Yantok, que fica ao lado do CIEP João Mangabeira, no Bancários. É um risco para muitas crianças e os moradores que passam diariamente no local. Todos estão sujeitos a receber uma descarga elétrica. Monique Dias, via WhatsApp. 

Vila Juaniza
Impressionante como depois que a empresa Águas do Rio esteve fazendo manutenções aqui na Vila Juaniza, alguns pontos da comunidade em que não faltava água, agora está faltando. Nós temos crianças e animais domésticos para cuidar, não podemos ficar tanto tempo sem água. O abastecimento de água tem sido irregular há semanas. Bruna Sodré, via Facebook. 

Baratas a bordo
Vivenciei um patético episódio durante esta semana. Me deparei com o ônibus da linha Paranapuan (328) infestado de baratas. Além de ser um veículo antigo que já é péssimo, tive que dividir espaço com muitas baratas que circulavam no interior do ônibus. Isso é um absurdo! Adilson Paixão, via Facebook.   

Calçada perigosa  
A calçada na esquina da Rua Sargento João Lopes, no Cacuia, precisa urgentemente de manutenção. Aos domingos trabalho na feira em frente à Igreja Universal, e as pedrinhas estão se soltando, o que é um risco enorme. Por diversas vezes idosos perdem o equilíbrio e chegam a cair. Precisamos da colaboração da igreja e da prefeitura, fazer a manutenção necessária o quanto antes. Germânia Cardoso, via Facebook. 

Mendes de Moraes  
O Colégio Estadual Mendes de Moraes está há meses sem comunicação telefônica. Nós pais precisamos nos comunicar com a escola para resolver as vezes simples problemas, ou para saber dos nossos filhos, mas não existe comunicação nem por telefone, nem por e-mail. Não podemos estar indo o tempo inteiro na secretaria da escola porque trabalhamos. É inaceitável existir uma escola incomunicável. Vanessa Andrade, via Instagram. 

Queda de energia 
Uma recorrente queda de energia vem acontecendo na altura do Quiosque Mobdick, na Praia da Bica. Toda semana tem faltado luz. Quando não, fica um tal de “pisca-pisca” por horas, isso já é o suficiente para queimar aparelhos domésticos que não são nada baratos. Patricia Sampaio, via Instagram. 

Acesso perigoso
Acessar as duas vagas que ficam no início da Rua Luiz Belart é extremamente arriscado. A primeira vaga de idosos é muito perigosa, logo no início da curva, pois o idoso quando vai diminuindo a velocidade para estacionar, põe a vida dele em risco. Para sair também é um grande problema. Como o serviço de engenharia de tráfego não analisou antes de criar vagas ali? Jaciara Correa, via Facebook. 

634 enguiçado
Mais uma vez o Paranapuan (634) deixando os trabalhadores na mão. Na terça-feira (29), o ônibus quebrou na saída da Ilha, nem conseguiu chegar na Avenida Brasil. Os veículos antigos da Paranapuan são péssimos, sempre deixando a desejar. Romy Gomes, via Facebook. 

Light
Toda vez que tem qualquer chuvinha ou ventinho de 10 km/h a energia cai em algumas regiões do Jardim Guanabara. Isso já ocorre há alguns anos. 
Só essa semana a luz já acabou umas 6 vezes e nada da Light tomar uma providência. A Light vai apenas deixando os moradores conviverem com o transtorno. Josi Pinheiro, via Instagram. 

Lugar tenso
Ninho de pássaros está sendo feito nos transformadores de energia nos postes em frente ao Condomínio Beira Mar, no Moneró. É um perigo para os pobres animais que estão alojados entres os fios dos transformadores. Espero que os órgãos competentes tomem alguma providência. Mariana Maldonado, via Instagram. 

Ciclovia danificada 
A ciclovia da Vila Olímpica Panamericana x Ribeira se encontra em um estado muito ruim de conservação. A ciclovia merece alguns reparos, ela está com aspectos de abandonada. Matagal e diversas rachaduras no solo, essa é a realidade que nós ciclistas encaramos. O local merece uma atenção especial, pois a coisa está feia. Felipe Gonçalves, via Instagram. 

Imobilizado 
Na noite de segunda-feira (28), ao deixar meu carro estacionando na Avenida Paranapuan tive a infelicidade de ficar mais de 1h travado na calçada, motivo: o ônibus da Paranapuan quebrou atrás. Fiquei com o carro cercado por todos os lados e tive que esperar o reboque do ônibus chegar. Essa viação prejudicando até quem não a utiliza. David Rocha, via Instagram.