Boca no Trombone

O povo fala!

Obra subterrânea da Cedae para aumentar o fornecimento de água para Tubiacanga não foi finalizada corretamente e criou um desnível


25/08/2023 - Edição 2160

Obra subterrânea da Cedae para aumentar o fornecimento de água para Tubiacanga, há cerca de dois anos, não foi finalizada corretamente e criou um desnível na pista por mais de um quilômetro, colocando em risco os motociclistas, sobretudo à noite.
Obra subterrânea da Cedae para aumentar o fornecimento de água para Tubiacanga, há cerca de dois anos, não foi finalizada corretamente e criou um desnível na pista por mais de um quilômetro, colocando em risco os motociclistas, sobretudo à noite.

Talvez o neto
Todas às vezes em que você abre um protocolo sobre a péssima sinalização nas vias da Ilha do Governador, a prefeitura diz que está estudando a implementação. Wspero que até o meu neto começar a dirigir, daqui há 20 ou 30 anos, tenhamos algumas melhorias. Newton Junior, via Facebook. 

Funk no Tauá
Ninguém aguenta mais o som do baile funk noTauá, todos os fins de semana é um som extremamente alto, teve um dia que foi até às 9h da manhã. O som alcança facilmente uns 2 quarteirões. Começa sempre por volta das 22h. Ninguém na PM atende as minhas ligaçôes. Jean Ribeiro, via WhatsApp. 

Formigueiro
Um formigueiro gigante no canteiro central da Estrada do Galeão, em frente a antiga Universidade Estácio de Sá, está cada vez maior e ninguém faz nada. Pelo tempo, talvez esteja até por baixo das pistas. Monica Chiozzo, via Facebook. 

Praça João Noce
A Praça João Noce, que fica localizada nas proximidades do Estádio Luso-Brasileiro, na Portuguesa, está abandonada e precisa de obras de conservação. O estado da praça gera riscos de acidentes para as crianças que a frequentam diariamente. Camilo Salles, via WhatsApp. 

Águas do Rio
Carros ficam presos em enorme buraco no acostamento da Estrada do Galeão, no trecho de acesso da Rua Bocaiúva. Já houve um conserto mal realizado pela empresa Águas do Rio. Existe um vazamento subterrâneo. Como o serviço foi mal feito, o problema voltou e o buraco reabriu. Mesmo após diversos contatos a Águas do Rio, nada foi feito. Simone Aguiar, via WhatsApp.  

Perigo na rua da feira 
A Rua Sargento João Lopes está precisando de sinalização. Os carros acessam a rua em alta velocidade. Em frente a Igreja Universal, atravessam muitos idosos e crianças. No dia a dia ainda contamos com motoqueiros que entram na contramão. A famosa rua da feira do Cacuia necessita de atenção! Hildete Rodrigues, via Facebook.  

Volta da UPA
Carecemos de uma UPA para atender o público adulto, na Ilha. Já que as Clínicas da Família não são para casos emergenciais, e o Hospital Evandro Freire infelizmente deixa a desejar no atendimento à população nas horas mais difíceis. A volta da UPA para atendimento de adultos é uma ótima opção para os insulanos. Fernando Freire, via Instagram. 

Sinal no Prezunic
Sinal apagado no cruzamento do Prezunic, na Estrada do Galeão, pode vir a causar sérios transtornos. Já é um cruzamento bastante complicado, pra agravar a situação, o sinal que fica na descida da Rua Eneida de Morais não está em funcionamento. Rafael Valentim, via Facebook. 

Ponto na escuridão
O ponto de ônibus em frente ao Bradesco, localizado na Rua Tenente Cleto Campelo, se encontra em uma absoluta escuridão. No local existe uma árvore, e um dos galhos está justamente na frente da lâmpada do poste, que já é fraca. Quando o bar em frente do ponto de ônibus fecha, fica uma escuridão total. Maria Dolores Silva, via WhatsApp. 

Esculacho!
Maior esculacho essa grande quantidade de lixo e entulho na Estrada de Tubiacanga. Por ali, antes da tal Águas do Rio chegar, as calçadas eram todas com plantações feitas por moradores, e agora que arrancaram tudo, a “lixaiada” toma conta. Alexandre Albuquerque, via Instagram. 

Gravíssimo!
Na noite de terça-feira (22), por volta das 23h, minha mãe teve o seu carro assaltado na Rua Abélia, no Jardim Carioca. Há relatos de mais um assalto na noite de terça pela região. Tomem muito cuidado ao acessar o Jardim Carioca tarde da noite. João Manoel, via Facebook. 

Av. Vinte de Janeiro
Perigo iminente ao fazer o retorno à noite na Avenida Vinte de Janeiro, no Galeão. Além da iluminação estar péssima, o sinal do BRT não está funcionando. É inaceitável que um retorno tão utilizado sendo uma via de acesso do Aeroporto Internacional, e da Base Aérea do Galeão, esteja tão mal iluminado à noite. Suzana Souza, via WhatsApp.  

Evandro Freire
Já passou da hora do Hospital Evandro Freire colocar mais assentos para à população. É muito humilhante os familiares dos pacientes que estão sendo atendidos ficarem sentados no chão fora do hospital. O hospital poderia ter uma readequação para receber os insulanos de forma minimamente confortável.  Tinha Pereira, via Instagram. 

Precisa de reparo
Um gigantesco buraco tomou conta de duas vagas do estacionamento do Parque Manoel Bandeira, no Cocotá. Com a ausência das pedras portuguesas no chão, o buraco vai aumentando e acumulando poça d’água no local. Carlos Junior, via WhatsApp.