Boca no Trombone

O povo fala!

Lixo e entulho ocupam calçada na Estrada de Tubiacanga, próximo ao Parque Royal


18/08/2023 - Edição 2159

Lixo e entulho ocupam calçada na Estrada de Tubiacanga, próximo ao Parque Royal
Lixo e entulho ocupam calçada na Estrada de Tubiacanga, próximo ao Parque Royal

Lentidão do 323
Em muitos dias da semana o Paranapuan (323) leva 2h30 da Freguesia até o ponto final no Castelo. Isso é frequente. Chega a ser triste a péssima qualidade do serviço oferecido. Engraçado é que os ônibus estão sempre lotados, então qual o motivo de manter uma frota em péssimo estado de conservação? Leandro Sant’Anna, via Facebook. 

Vandalismo
Por que queimar ônibus? Depois a população fica reclamando que não tem transporte público na Ilha. O que o dono da empresa tem a ver? Eles não tem culpa alguma da violência que ocorre na região. Não faz sentido destruí-los. Mais um episódio repugnante, não podemos chamar isso de protesto, e sim de vandalismo. Margaret Graeter, via Facebook. 

Caso Eloáh 
Uma criança de 5 anos foi baleada dentro de casa, em sua cama. Por que o policial supostamente atirou para cima? Não tem nada que justifique se isso for verdade. A favela sempre sofre com policiais despreparados que não tem empatia com os moradores. A Eloáh não pode ser só mais uma estatística. Gabi Souza, via Instagram. 

Blitz no Tauá
Se não parou na blitz, passa a ser no mínimo suspeito. Quando um policial aborda, temos que parar. No carro, acender a luz interna e etc. Não o contrário, como fez o cidadão que estava saindo de manhã de um baile, enquanto o outro se arriscava para manter tudo em ordem. Deixando família em casa, e vivendo em um nível de estresse tremendo. Lamentável a inversão de valores.  Normak Gaspar, via Instagram. 

Aeroporto do Galeão
Acho um absurdo um aeroporto tão grande viver praticamente vazio. Não há nenhum atrativo a não ser embarque e desembarque. Comércio fraco e caro, estacionamento caríssimo e os transportes para acessar e sair de lá são limitadíssimos. Maria Amélia Silva, via Facebook. 

Denuncie
Além da extorsão, tem a forma errada e sem educação ao abordar os clientes. Tive a sorte de lidar com um flanelinha ali perto do relógio do Cacuia, totalmente organizado. Me deu o talão da prefeitura, paguei 4 reais devido às 2h que estacionei e ficou tudo certo. Vamos denunciar esses malandros, pois existem trabalhadores que sabem fazer o certo. Yan Ferreira, via Instagram. 

Rua do Monjolo 
Há um completo descaso com a Rua do Monjolo. Um verdadeiro absurdo ninguém respeitar as placas para não estacionar, e estar repleto de carros nos dois lados. Isso gera um trânsito caótico diariamente. Se fosse mão única, ok! O problema todo, é que se trata de um via de mão dupla. Matheus Marçal, via Facebook. 

Continua a saga
A dura realidade é que a maioria dos ônibus da Paranapuan estão péssimos. Pelo menos uma vez por semana um 634 ou 328 enguiçam no trajeto. Chove dentro, iluminação interna ruim e bancos danificados. Nunca irei entender a permanência dessa empresa atuando na Ilha do Governador. Vilma Souza, Instagram.

Simples resumo 
É uma grande verdade que existem diversos obstáculos para transitar de carro na Ilha do Governador. Como por exemplo: buracos, veículos parados de formas irregulares e uma sequência de obras intermináveis espalhadas pelas vias. Márcio Ribeiro Arouca, via Facebook.  

Praia do Barão
A calçada ao longo da Praia do Barão se encontra em um estado deplorável. São muitas crateras ao longo do trajeto para os pedestres, dezenas de idosos caminham ali diariamente. É óbvio que se houver um acidente grave, a alguem aparecerá com as desculpas esfarrapadas de sempre. Espero que tomem uma atitude antes que seja tarde. Clóvis Porto, via Facebook. 

Mudança de comando 
Infelizmente mudar o comandante da PM que serve na região da Ilha do Governador, não vai mudar de nada. Me encontro bastante desesperançoso no que se refere a segurança pública. Não existem ações reais por parte dos nossos governantes por um verdadeiro combate à violência. Gilner Garcez, via Facebook. 

Tia Lavôr
Um descaso recorrente vem prejudicando dezenas de alunos do Colégio Estadual Tia Lavôr. Os alunos estão sendo barrados ao chegarem após às 7h30. Isso faz com que os jovens fiquem do lado de fora correndo riscos e nem sequer podem acessar o interior da escola para recarregar o Riocard. Muitos alunos são obrigados a retornarem à pé para os seus lares. Gabriel Pereira, via Facebook. 

Rua Ipiru 
O desnível no asfalto de vários trechos da Rua Ipiru já virou um deboche com a cara do insulano. Uma das piores ruas da Ilha para acessar de carro, uma buraqueira e pedaços de asfalto remendado. Uma péssima rua para passar no dia a dia. Marcos Souza, via Facebook. 

Praça Amazônia
Nesta quarta-feira (16), me deparei com uma quantidade exagerada de sacos de lixo na Praça Amazônia, no Cacuia. O local que é um mirante com vista para o Jardim Guanabara, onde fica a Capela Nossa Senhora de Nazaré. O cheiro é bastante desagradável e foi largado lá de uma maneira estranha. O péssimo odor tomou conta da pequena localidade. Edvan Sousa, via Facebook.