Boca no Trombone

O povo fala!

Um enorme buraco está aberto há semanas na Rua Dr. Manuel Marreiros, 2718


11/08/2023 - Edição 2158

Um enorme buraco está aberto há semanas na Rua Dr. Manuel Marreiros, 2718
Um enorme buraco está aberto há semanas na Rua Dr. Manuel Marreiros, 2718

Ponto tomado!
No ponto de ônibus em frente à Padaria Majestosa, da Rua Cambaúba, os motoristas de vans dominam por completo o ponto de ônibus. É inadmissível ter que ir até o meio da rua para adentrar ao ônibus. Principalmente, no horário de pico. Beirando às 18h, o ponto de ônibus, se torna um ponto de vans. Márcia Celina, via Facebook. 

Tubiacanga
Falar que uma linha é pouco regular é chover no molhado. Antes, o 922 era a cada meia hora. Agora, só Deus sabe se terá ônibus e os moradores ficam reféns das vans que, além de não respeitarem itinerário e horário, não respeitam as gratuidades de idosos e estudantes que muitas vezes são humilhados. Poucos cobradores cumprem a lei. Ana Carol, via Instagram. 

Interditado!
Demorou até demais para acontecer essa interdição. O público que frequenta o quiosque Fim da Praia, na Praia da Bica, vive fazendo baderna local. Uma falta de educação tremenda! Som alto, brigas e pessoas urinando na porta da residência dos moradores locais. O estabelecimento pagou o preço pela falta de educação de seus frequentadores. Carlito Mello, via Instagram. 

Ponto do Ilha Plaza
É impressionante a forma em que a Guarda Municipal não é atuante no ponto em frente ao Ilha Plaza. Uma completa baderna é feita por vans e motoristas de aplicativos. Os motoristas de vans tomam conta da entrada do Shopping e os de aplicativo tomam a faixa da direita da pista. Além de atrapalhar o trânsito, dificultam o trajeto de quem utiliza a faixa de pedestres. Adigilson Farias, via Instagram. 

Rua Juan P. Duarte
Cinco cavalos estão confinados no terreno da Transpetro, localizado na Rua Juan Pablo Duarte, 6, nos Bancários. Eles estão magros e com feridas em todo o corpo. São “cuidados” por crianças e adolescentes, que os utilizam para apostar corrida nas ruas do bairro. A prefeitura já foi alertada, via 1746, mas, nada resolveu. João Enrique, via WhatsApp 

Rua Gustavo A. de Resende
Um horror o estado que se encontra a Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa. Completamente tomada por milhares de folhas que caíram das árvores. Calçadas completamente sujas. Vera Chafin, via Facebook. 

Quebra-Coco
As amendoeiras do Quebra-Coco estão largadas pelo poder público. Sem poda, elas acabam quebrando as calçadas e impedindo que cadeirantes usem a calçada. Além de deixar tudo sujo, as amendoeiras caem sobre os carros, danificando e dando prejuízo para os moradores. Sei dos benefícios das árvores, porém, tem sido prejudicial para a realidade do local. Greice Ferreira, via Instagram. 

Rua Eutíquio Soledade 
Estou cansada de pedir para a Prefeitura por uma poda na árvore da Rua Eutíquio Soledade, 353, no Tauá. A árvore está em péssimo estado, oferecendo riscos aos moradores. Sheila, via Instagram. 

Riscos diários
Milhares de árvores oferecem riscos à população insulana. Não há tanto tempo atrás assim, uma árvore “perigosa” teve seu galho quebrado e ocasionou em tragédia na Rua Carmem Miranda, no Jardim Guanabara. Com alto número de praças arborizadas, é um absurdo que a Ilha não tenha uma equipe especializada para fiscalizar e prever estes riscos. Marcelo Rizzo, via Instagram.