Boca no Trombone

O povo fala!

Na Rua Agostinho dos Santos, 101, árvore foi podada de um lado só e ameaça tombar sobre a casa


04/08/2023 - Edição 2157

Na Rua Agostinho dos Santos, 101, árvore foi podada de um lado só e ameaça tombar sobre a casa
Na Rua Agostinho dos Santos, 101, árvore foi podada de um lado só e ameaça tombar sobre a casa

Atropelamento
Estava passando de carro pelas Canárias na altura da Clínica da Família e presenciamos o carro a nossa frente atropelar uma cadelinha. Ele não parou para prestar socorro. Ela foi levada para a Clínica Vida de Cão e precisará passar por cirurgia de alto custo. Para mais informações acessem o perfil ”Ajuda Animal Ilha”. Cirlene Guimarães, via Instagram. 

Pedras Portuguesas
Calçadas esburacadas na Portuguesa, nas proximidades da Caixa Econômica Federal. Situação complicada se tratando de um ponto comercial que fica no coração da Ilha. Alguns comerciantes estão pagando do próprio bolso para fazer reparos nas calçadas. Alexandre Ribeiro, via Facebook. 

“Lixaiada”
A “lixaiada” no Rio Jequiá não é só problema da prefeitura e nem do governo. Isso é falta de educação da população mesmo. Em muitos casos percebe-se que a lixeira está presente no local. Sem a conscientização dos moradores, o problema em questão nunca será solucionado. Claudio Falves, via Instagram. 

Saída do Mundial
Quase fui atropelado por negligência dos motoristas que saem do estacionamento do Mundial, do Cacuia. Existe uma placa bem localizada de frente para a saída do estacionamento, entretanto, os motoristas se arriscam indo contra o sentido correto para acessar a Estrada do Galeão. Banalizaram as regras de trânsito no local. Raphael Farias, via Instagram. 

Barcas
Quem utiliza as barcas diariamente deveria se manifestar e reinvidincar por melhorias no serviço oferecido. Não podemos nos contentar com as condições atuais das barcas. Devemos exigir as correções e as melhorias necessárias. Fabio Anderson, via Instagram. 

Fila aí?
Por que sempre invertem as responsabilidades? Na minha opinião, a culpa não é única e exclusivamente do posto de GNV. A culpa do enorme transtorno no trânsito é a falta de educação do povo. Qualquer um sabe que não pode fazer da pista uma fila para abastecimento. A culpa não é de quem oferece o serviço, e sim de quem não respeita as leis de trânsito. A falta de educação reflete em toda essa baderna. Leandro Corrêa, via Facebook.

Bom para o Galeão
O projeto Dumont x Galeão é de iniciativa privada. Não envolve dinheiro público. O objetivo maior é valorizar o bairro do Galeão. Economicamente não é um transporte urbano para facilitar a vida da população em geral. Pode ser o preço que for, o objetivo é facilitar o acesso de quem vem do Centro e Zona Sul, para o Aeroporto. Paulo Barbosa, via Facebook. 

GNV no Zumbi
Uma opção viável tanto para aliviar o posto de GNV na Portuguesa, quanto para movimentar o comércio do Zumbi, seria ter um posto com abastecimento de GNV próximo ao ACM. Seria uma interessante válvula de escape para centenas de condutores da Ilha. Além de uma maior movimentação de pessoas transitando no comércio local. Jorge Isaque, via Facebook. 

Fila dupla
Inacreditável como os condutores fazem fila dupla na Rua Cambaúba justamente no horário de pico. Todos sabem que ali existem diversas instituições de ensino, mesmo assim, não tem fiscalização que dê conta. Todos os dias durante a semana é um transtorno gigantesco causado pela “bendita” fila dupla. Além de fiscalização, falta bom senso. Thiago Vilar, via Facebook. 

GM na Cambaúba
É bastante questionável o serviço prestado pela Guarda Municipal na Ilha. Em especial, a sua ausência em diversos momentos em que claramente deveria se fazer presente. Principalmente, na Rua Cambaúba e Estrada do Galeão em horários variados, todos os dias úteis da semana. Luiz Cerqueira, via Instagram. 

Lugar errado
Queria muito entender como autorizaram um posto de GNV bem onde está localizado. Sem ter possibilidade de um recuo para fila de carros. Um trecho que liga os moradores do Jardim Guanabara e região, via Cambaúba, para que possam acessar a Estrada do Galeão, além de ser um retorno. Davison Mascarenhas, via Facebook. 

Foguetório pra quê?
Completamente desnecessário essa rotina de foguetórios aqui no Moneró e adjacências. Uma sequência de minutos de duração perturbando os moradores e trazendo sofrimento para os cães indefesos. Isabelle Carolina, via Instagram. 

327 capenga
Durante à semana peguei um ônibus da Paranapuan (327) que não tinha a mínima condição de estar rodando. Inacreditável o estado do ônibus, parece que escolheram o pior que tinham na garagem e mandaram pra rua. Sem ar condicionado, com a cordinha toda danificada e problema de iluminação interna. Um ônibus completamente capenga. Clelia Louro, via Facebook. 

Praia da Engenhoca
Gostaria de alertar sobre o vazamento diário de esgoto na Praia da Engenhoca, na Ribeira. Praia bastante frequentada por moradores de diversos bairros da Ilha. Em especial, uma praia muito aproveitada por crianças e idosos. Pedimos urgência para que seja solucionado o problema quanto antes. Paulo Cezar, via WhatsApp. 

Caos nas Canárias
Inadmissível a maneira que se encontra o início da Estrada das Canárias. Virou uma espécie de estacionamento irregular. Além das construções ilegais e carros abandonados. Um início de via completamente caótico e intimidador. Márcio Fontes, via Facebook.