Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá é um perigo


25/11/2022 - Edição 2121

Buraco na Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá é um perigo
Buraco na Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá é um perigo

Nem pagando? 
Estive no Hospital Ilha do Governador e senti que nós, insulanos, não temos chance na rede pública e tampouco na particular. Foram horas de espera. Depois, soube que só havia um médico atendendo. Grande falta de respeito! Clóvis Rosário, via Facebook. 

Cultivando problemas 
Com tanta árvore boa e bonita, espalhar amendoeiras pela Ilha não poderia ter sido pior. Hoje, as raízes destroem calçadas, as amêndoas e folhas sujam nossas ruas, entopem os ralos e não podemos fazer nada. É um absurdo. José Manoel Moraes, via Instagram.  

Quero sossego! 
Sou moradora da Rua Eutíquio Soledade, no Tauá. Noite após noite, sofremos com o estardalhaço causado pelas motos que passam por aqui. É insuportável. Não temos sossego. Para ontem, precisamos de quebra-molas. Célia Bastos, via WhatsApp. 

Perigo  
Enquanto praças do Jardim Guanabara estão sendo revitalizadas, as de outros bairros são remendadas. Isso é terrível. Não deveria haver essa distinção. O filho do rico brinca e o filho do pobre se arrisca. Elizabeth Meira, via Instagram.  

Monumentos ao lixo  
Aquele chafariz perto do Tubarão é tão apreciado quanto um gelo baiano. Está Completamente abandonado. Na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, é o mesmo caso. Tornaram-se lixeiras. Quanto descaso com o patrimônio público! Triste. Sérgio Aguiar, via WhatsApp. 

Somos Palhaços?  
Todas as vezes em que passo em frente ao Paulinho Werneck, revolto-me com a inutilidade daquele espaço. São promessas e mais nada. Enquanto nossas gestantes contariam com uma maternidade, nos fazem de palhaços. Romário Dutra, via Instagram. 

Lixarada nas ruas 
Surreal a falta de zelo por parte das pessoas com o próprio local onde moram. Na Panamericana, trechos e trechos de lixaradas, com sofás, pedaços de armários, entulho. Mais consciência, por favor. Depois, reclamam de descaso. Clara de Souza, via WhatsApp. 

Caos nos transportes? 
Moro na Ribeira, tenho 80 anos e acho inadmissível que sejamos tão mal servidos de transportes, seja público ou alternativo. Os ônibus quase não aparecem, enquanto vans, com exceção de uma, negam gratuidade ao idoso. Célio Pacheco, via Facebook. 

Curvas perigosas  
A Rua Gilberto Torres, no Jardim Guanabara, é intransitável para pedestres. Há um trecho que nem tem calçada, devido a elevação. O jeito é ir pela rua e se arriscar naquelas curvas. Luiz Claudio Penna, via WhatsApp.  

Pontos sem cobertura 
Há uma semana, tenho ido ao Centro do Rio e não aguento mais esperar pelo ônibus debaixo deste sol causticante que tem feito. O ponto não é coberto e, pelo que passei a observar, não é apenas aqui nos Bancários. Isso é horrível. Letícia Santos, via Facebook. 

Tubi abandonada 
Estive em Tubiacanga e fiquei negativamente surpreso com o que vi. Parece que o lugar foi abandonado. É evidente que lá falta atenção das autoridades. Essa cobrança é um dever de todos nós, pois esse descaso atinge pessoas como nós. Pedro Ignácio, via Instagram. 

A Light é lenta 
Notei um problema em meu relógio e recorri à Light. Pior impossível! Esperei tempo suficiente para, caso mais grave, a casa pegar fogo. O jeito foi contar com um eletricista, que solucionou o problema horas antes deles aparecerem. Hélio de Andrade, via Facebook. 

Acessibilidade zero  
Minha filha tem 11 anos e é cadeirante. Na terça, fomos ao hospital, no Centro, e o elevador do 329 não funcionava. Na volta, pegamos o 326. Mais do mesmo. Nas duas vezes, tive de fechar a cadeira e carregá-la. Desumano! Ana Carolina Correia, via Instagram.  

Águas do Rio 
Meu hidrômetro foi posto do lado de fora. O consumo da residência não aumentou ou diminuiu e o valor de minha conta dobrou. Então, mandaram-me aguardar. Do nada, vieram cortar. Essa Águas do Rio é uma “beleza”! Júlio Teixeira, via WhatsApp.  

Falha na identificação   
Estou há quase seis meses sem carteira de identidade, pois não há vaga para o agendamento no Detran da Ilha. Se eu moro aqui, não preciso emitir meu documento fora. Estou sem nenhum documento, dependendo desse para renovar todos. Eduarda Neves, via Facebook.  

Motos sem lei  
O desrespeito às leis de trânsito por parte dos motoqueiros passou totalmente dos limites. Estão todos fazendo o que bem entendem e não recebem punição. Na terça (22), passei na Rua Domingos Mondim e vi uma sem placa avançando o semáforo e trafegando pela contramão. Artur Lima, via WhatsApp.   

Asfalto desnivelado  
O asfalto da Avenida Paranapuã está terrível para dirigir. O trecho próximo ao Supermercado Mundial é cheio de buracos e ondulações. Isso faz com que a suspensão dos veículos fique danificada. Precisam melhorar esse trecho. Leonardo Pereira, via WhatsApp.   

Rua Caricé  
As calçadas da Rua Caricé, no Tauá, estão em péssimo estado de conservação. Pessoas com deficiência e idosos andam com extrema dificuldade por conta da grande quantidade de buracos. É um desprezo muito grande do poder público com os moradores, que não recebem a devida atenção ao problema. Lucas Monteiro, via WhatsApp.