Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da ciclovia da Estrada do Rio Jequiá cedeu e é risco para ciclistas


11/11/2022 - Edição 2119

Trecho da ciclovia da Estrada do Rio Jequiá cedeu e é risco para ciclistas
Trecho da ciclovia da Estrada do Rio Jequiá cedeu e é risco para ciclistas

Parque Royal  
O campo de futebol do Parque Royal está uma vergonha. O local está praticamente caindo aos pedaços. O gramado praticamente não existe, a arquibancada é toda pichada e danificada, os vestiários são ruins, entre outros problemas. Tinha tudo para ser um espaço de lazer exemplar, mas está largado. Gabriel Pires, via WhatsApp.   

Lixo na Quatis  
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua Quatis, no Tauá. Todos os dias a rua fica repleta de lixo nas calçadas e isso precisa ser resolvido, porque o acúmulo faz com que apareçam ratos e insetos na rua, propagando doenças para os moradores. Joana Figueiredo, via WhatsApp.   

Rua escura  
A Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, está muito mal iluminada. O local é uma via com fluxo intenso de veículos e pedestres e precisa ter uma iluminação melhor. A rua fica às escuras pela noite, o que facilita a ação de criminosos. Alexandre Ferreira, via WhatsApp.   

Ciclistas  
Quero expressar minha profunda indignação com os ciclistas inconsequentes da região que trafegam pelas calçadas da região em alta velocidade. Não respeitam nem um pouco o pedestre que tem a preferência pelo espaço. Meu filho de 7 anos quase foi atropelado por conta dessa falta de bom senso dessas pessoas. Leandro Moraes, por E-mail. 

Poda urgente 
Há uma árvore na Rua Arturo Toscanini, em frente ao número 149, no Tauá, que precisa urgentemente de poda. É uma tragédia anunciada. Se não for cuidada, em breve vai causar um acidente sério. Elma Lucas, via Instagram. 

Motos sem lei 
Estou chegando à conclusão de que não existe lei para os motociclistas da região. Eles conseguem desrespeitar todas as leis de trânsito possíveis em um período muito curto de tempo. Na quinta (10), estava atravessando a Estrada do Galeão quando avistei um entregador de moto sem placa andando pela contramão e subindo pela calçada em frente à estátua do Renato Russo para ir para o sentido Cacuia. Inacreditável! Paula Ferreira, via WhatsApp. 

Calçada da Av. Paranapuã, 2321, está destruída

Perigo na Zurique 
Na Rua Zurique, no Tauá, há três árvores na calçada em frente ao número 420 que estão perigosíssimas. Há mais de dois anos que venho pedindo a poda dessas árvores, pois o risco de elas caírem sobre a fiação ou sobre as casas é muito grande. No entanto, sempre que entro em contato pelo 1746, informam que vão mandar um engenheiro avaliar, mas nada acontece. Anderson Faustino, via Instagram.

Urgente! 
A falta de cuidado com as árvores da região é muito evidente. Um exemplo disso é na Rua Vital Fontoura, no Bancários, as raízes de uma árvore destruíram completamente a rampa de acessibilidade para cadeirantes no número 300. Além disso, a árvore é encostada nos fios de alta tensão, então uma ventania deixa os moradores sem luz. Bianca Pinheiro, via Instagram. 

Muiatuca 
A calçada da Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, está aos poucos se tornando um matagal. Em diversos trechos o capim está alto. Isso é muito ruim, porque atrai mosquitos para as casas da região, além de facilitar o acúmulo de sujeira. Etelvina Cravo, via Instagram. 

Atenção na ciclovia 
A ciclovia da Estrada do Rio Jequiá necessita de atenção. Em vários trechos está com desníveis e há partes onde a estrutura já cedeu. Além disso, falta iluminação em alguns pontos e grades de proteção danificadas. Hugo Moura, via WhatsApp. 

Risco na passarela   
Faz meses que a passarela da altura da Casa Show está com um buraco no lugar de uma das telas. Estão esperando um acidente acontecer para então instalarem? Tomara que não seja preciso uma fatalidade para solucionar algo tão simples. Larissa Morgado, via Instagram. 

Eutíquio Soledade  
Andar pela calçada da Rua Eutíquio Soledade, no Tauá, é um imenso desafio. Isso porque os motoristas estacionam ao longo de toda a calçada e atrapalham completamente a passagem de pedestres no local. Em muitos trechos só é possível transitar pela rua. Isabel Fernandes, via WhatsApp.