Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco no cruzamento das ruas Coatata e Iaco, no Cacuia: perigo a motoristas


04/11/2022 - Edição 2118

Buraco no cruzamento das ruas Coatata e Iaco, no Cacuia: perigo a motoristas
Buraco no cruzamento das ruas Coatata e Iaco, no Cacuia: perigo a motoristas

Cavalgada Urbana 
Quero saber qual é o órgão público que pode solucionar o problema desses moleques que circulam a cavalo pela Ilha. O trânsito já está um caos e as pessoas ainda querem cavalgar pelas ruas? Retrocedemos? Décio Matos, via Facebook. 

Asfalto já!  
A Rua Tremembé, nós Bancários, deveria ser toda asfaltada. Há tempos que os moradores exigem isso. Em dias chuvosos, os paralelepípedos são escorregadios, tornando a rua intransitável e oferecendo riscos aos que não tem opção. Diego Guedes, via WhatsApp. 

Uma vez mais... 
Os motoristas estão estacionando irregularmente nas calçadas da Estrada do Galeão. Mais uma vez: cadê os Guardas Municipais que não veem o absurdo que está instaurado no trânsito da Ilha do Governador? Essa pergunta já é certa. Resposta que é bom, nada! Lucas Fernandes, via WhatsApp. 

Pare, olhe, siga 
Moro no cruzamento das ruas Hilarião da Rocha e Domingos Mondim, no Tauá. Todos os dias, observo a imprudência dos veículos que não respeitam e seguem sem parar. A cada segundo, um possível acidente. Deveriam colocar uns quebra-molas nas imediações. Luana Marinho, via Instagram. 

Vila esburacada 
As ruas no entorno da Vila Militar, no Galeão, estão muito esburacadas. O estado de conservação do asfalto é péssimo e a dificuldade para trafegar é enorme. Com isso, os veículos acabam tendo as suspensões avariadas. Prejuízo. Laura de Moraes, via WhatsApp. 

Assalto
O trecho de ligação entre as praias do Cocotá e Congonhas do Campo são um ótimo ponto para quem quiser ser assaltado. É um absurdo que não haja um patrulhamento noturno no local. Já que não podemos contar com as autoridades, vamos ficar de atentos. Wallace de Mattos, via WhatsApp. 

“Tragediamóvel” 
Sou motorista de aplicativo e estou cada vez mais indignado com a ação dos motoqueiros na Ilha. Não é novidade, mas nada muda. Entregadores e mototaxistas, além de colocarem suas próprias vidas em risco, colocam as nossas. João Pedro de Alcântara, via Facebook. 

Omissão trágica  
Ando desacreditada da utilidade do 1746 na Ilha do Governador. Há meses, procuro ajudar uma amiga que sofre com o possível desabamento de uma árvore sobre sua casa. As respostas, quando vem, são indecifráveis. A tragédia é mais certa do que a solução. Sarah Lopes, via WhatsApp. 

Desaparecido! 
Afinal, cadê o 634? Não é de hoje que dou falta dele. Na semana passada, fiquei duas horas esperando passar e nada de aparecer. Acabei pegando uma van. Carolina Maia, via WhatsApp. 

Coqueiros  
No canteiro central da Estrada do Galeão, em frente à Base Aérea, há pelo menos seis coqueiros que estão bastante perigosos. Eles estão abarrotados de cocos maduros e que podem cair a qualquer momento. Isso é um risco grande, pois em uma ventania o coco pode cair em direção aos veículos na pista. Denise Santana, via WhatsApp. 

Amendoeiras  
Há duas amendoeiras na Rua Visconde de Lamare, próximas ao número 561, no Cacuia, que estão perigosíssimas. São árvores muito grandes, mas que poucas vezes foram podadas. Os moradores já fizeram de tudo para que a poda fosse feita adequadamente. Natalia Santos, via WhatsApp.   

Perigo constante  
As autoridades insulanas precisam dar mais atenção ao Aterro do Cocotá. O pedestre que anda por lá tem que ter a atenção redobrada, porque a todo momento está exposto a uma situação de perigo. O pedestre corre risco com moradores de rua, usuários de drogas, as linhas chilenas das pipas e com os motoqueiros que andam irregularmente pela calçada. Alex Guimarães, via Twitter.   

Ubers na espera  
Onde está a Guarda Municipal que deveria fiscalizar os motoristas de aplicativo que estacionam nas baias dos pontos de ônibus da Estrada do Galeão? O trecho próximo ao antigo restaurante Contemporâneo, por exemplo, por vezes fica ocupado por diversos veículos esperando para pegar passageiros e atrapalham a parada dos ônibus. Bianca Lopes, via WhatsApp.  

Rua Catugi  
Quando é que as autoridades da região vão dar a atenção devida para a subida da Rua Catugi, no Tauá? Além de as calçadas da rua serem muito ruins para os pedestres, elas estão sempre ocupadas pelos veículos dos moradores, o que impossibilita a passagem. Roger Azevedo, via WhatsApp.   

Sempre alaga  
O trecho da Avenida do Magistério, no Moneró, entre o Governador Iate Clube e a Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira sempre sofre com alagamentos. Qualquer chuva fraca é suficiente para deixar a rua completamente inundada. As autoridades precisam solucionar esse problema que acontece há muitos anos. Marcelo Alves, via WhatsApp.  

Asfalto complicado 
O asfalto da Avenida Paranapuã, no trecho em frente ao Supermercado Mundial, precisa de melhorias no asfalto. Na terça-feira (1º), transitei pelo local com dificuldades, pois a todo momento o meu carro ficou chacoalhando com as irregularidades no piso ao longo da via. Lorena Ramos, via WhatsApp.