Boca no Trombone

O povo fala!

Alagamento ocupa meia pista na Rua Praia da Ribeira


07/10/2022 - Edição 2114

Alagamento ocupa meia pista na Rua Praia da Ribeira
Alagamento ocupa meia pista na Rua Praia da Ribeira

Pontilhão  
Os pedestres que usam o pontilhão que liga a Rua Gustavo Augusto de Resende à Avenida Francisco Neves precisam ficar atentos com as motos que passam em alta velocidade por ali. A prefeitura deveria instalar barreiras que impeçam a passagem de motos pelo local. Maria Aparecida Pereira, via WhatsApp. 

Passarela  
A passarela na Estrada do Galeão, próxima a Peixaria da Ilha, precisa urgentemente de uma reforma por questão de segurança de seus usuários. Está completamente enferrujada e totalmente sem condições de uso. Sempre que utilizo fico apreensivo, pois não me passa confiança. Alberto Monteiro, via WhatsApp. 

Ciclovia? 
A ciclovias da Ilha do Governador são uma piada paras os ciclistas da região. Primeiro porque a “ciclovia” da Praia da Bica é apenas uma faixa estreita pintada de vermelho. Além disso, a grande maioria delas é esburacada. Uma pergunta que não quer calar, por onde andam as autoridades públicas da região? Talvez apareçam no período de campanha das próximas eleições. Henrique Pereira, via Facebook. 

Comlurb zero 
A Comlurb está acabando com nossa área verde. Tratam as nossas árvores sem critério algum. Nunca se teve tantos problemas com árvores como agora. Eles realmente não sabem lidar com a natureza. Volta, Parques e Jardins! Cissa Batista, via Facebook. 

Vans no Galeão 
O serviço de vans no Aeroporto do Galeão é horrível. Superlotadas, não oferecem o mínimo de segurança. Além de que a maioria dos motoristas são mal educados. Uma verdadeira luta diária para os funcionários do Aeroporto. Precisamos de ônibus que circulem na área do Aeroporto do Galeão. Tarcísio Junior, via Instagram. 

Baderna 
Todos os dias, no fim da tarde, volto do trabalho e ainda tenho que lidar com a baderna que os alunos da rede pública geram dentro dos ônibus. É revoltante! Eles forçam as portas traseiras e entram empurrando quem está descendo no ponto. Ainda ficam gritando, falando palavrões e desrespeitando o motorista e os passageiros. Terrível. Ronaldo Oliveira, via WhatsApp. 

Alô para Tubi! 
Já passou da hora das autoridades se atentarem aos verdadeiros problemas que cercam nossa Ilha. Elas precisam, urgentemente, notar que esse lugar não se limita ao Jardim Guanabara. Tomem conhecimento de nossa verdadeira dimensão. Tubiacanga, por exemplo, vem passando por estado de abandono. Há décadas, seus moradores são afetados por uma série de calamidades, sem o mínimo suporte ou atenção. Surreal! Milton Bento, via WhatsApp. 

Maternidade nada 
Afinal, quando é que nós teremos o Hospital Paulinho Werneck servindo às gestantes da Ilha? Entra ano, sai ano, vem o período eleitoral e nada! Essa conversa está igual a caviar, pois só ouço falar. Jadir Silva, via WhatsApp. 

Guarda Municipal 
Faz tempo que não vejo um Guarda Municipal pelas ruas da Ilha. O que aconteceu com eles? Tiraram férias coletiva? O trânsito está cada vez mais caótico e as infrações são cada vez mais constantes. O Cacuia, por exemplo, é um caos. Luiz Salvador, via WhatsApp. 

Motoqueiros 
Já estão demais esses absurdos causados no trânsito pelos motos taxistas e entregadores. Não respeitam nada e nem ninguém. Na Ilha, você dirige por você e por todos os outros. Isso precisa ser fiscalizado já! João Pedro Santoro, via WhatsApp. 

Absurdo! 
A gente percebe que os pedestres nunca terão o espaço respeitado nas calçadas da região quando nem mesmo as autoridades públicas respeitam. No último sábado (1º), estava andando pela Estrada do Rio Jequiá e avistei um carro da Cet-Rio estacionado em cima da ciclovia, sem sequer deixar espaço para os transeuntes. Vitor Pereira, via WhatsApp.