Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada de pedras portuguesas na orla da Praia da Ribeira não teve conservação e está destruída


12/08/2022 - Edição 2106

Calçada de pedras portuguesas na orla da Praia da Ribeira não teve conservação e está destruída
Calçada de pedras portuguesas na orla da Praia da Ribeira não teve conservação e está destruída

Linha chilena 
É absurda a quantidade de usuários de linha chilena no Cocotá. Eu faço moto-escola no Aterro e sempre morro de medo de me cortar com essas linhas. Essa prática é um perigo até para as crianças que brincam no local. Marcelo Serrano, via WhatsApp. 

Pedras na praça 
A praça que fica a poucos metros do Hospital Paulino Werneck, no Cacuia, está uma vergonha. O local quase não tem brinquedos para as crianças e o piso é repleto de pedras pontiagudas e pedaços de cascalho, se tornando um risco para quem for brincar lá. Sergio Alberto, via Facebook. 

Aterro sem luz 
O Aterro do Cocotá precisa urgentemente de reforço na iluminação. As pessoas que passam pelo local à noite andam com medo constante de assaltos, principalmente nas proximidades da Areninha Renato Russo, onde há muitos trechos sem luz. Isabelle Pereira, via WhatsApp. 

Campo está ruim 
Quando é que vai sair do papel a prometida reforma do campo de futebol do INPS? Há tempos que o gramado sintético está em mau estado e as pessoas não estão mais frequentando o campo com medo de se machucarem durante o futebol. Robson Ramos, via WhatsApp. 

De qualquer jeito 
Por que as autoridades da Ilha quando vão realizar uma obra de recapeamento no asfalto fazem da maneira mais preguiçosa possível? Em várias vias da região sequer houve um nivelamento. Eles simplesmente jogam o asfalto novo por cima do antigo, sem o menor compromisso se vai ficar bem feito ou não. Anderson Lopes, via WhatsApp. 

Faixas sem pintura 
Um dos grandes desafios para os insulanos é dirigir pelas ruas da região. A maioria das vias não tem as faixas de rolamento pintadas e com isso o motorista precisa se desdobrar para posicionar seu veículo de forma correta e sem causar acidentes. Essas faixas precisam ser pintadas. Caio Carvalho, via Twitter. 

Semáforos
As autoridades de trânsito precisam encontrar uma solução para os semáforos que constantemente apresentam defeitos nas ruas da região e por vezes ficam dias desregulados. Na quinta-feira (11), passei pela Estrada do Galeão e no trecho entre a União da Ilha e o quartel dos Bombeiros e a maioria deles estava apagado. Juan Nóbrega, via WhatsApp. 

Bancos quebrados  
Os bancos de madeira do calçadão da Portuguesa, em frente às óticas, necessitam de reparos. A maioria está danificado e sem condições de uso. Precisam ser reformados, principalmente levando em conta que muitos clientes das óticas são idosos que precisam de um local para descansar. Bruno Sampaio, via WhatsApp. 

Monjolo e a GM 
Gostaria de informar a falta de fiscalização e de educação na Rua do Monjolo. Todos os dias dezenas de carros ficam estacionados em cima da calçada sem deixar opção para o pedestre passar a não ser pela rua. Lúcio Ferreira, na WhatsApp. 

Ponto de ônibus 
Quero pedir às autoridades ajuda para que seja colocado no ponto de ônibus da Rua Manoel Pereira da Costa uma cobertura. Nos dias de chuva ficamos ao relento e muitas vezes o ônibus demora a passar. Lucas Tavares, via WhatsApp. 

Absurdo! 
Na última segunda (8), um veículo estava despejando lixo irregularmente na Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, em frente ao muro da Transpetro. O pior de tudo é que ali tem uma caçamba de lixo do lado, mas preferiram jogar em local inadequado. Isso é um absurdo! Gustavo Lopes, via WhatsApp. 

Sujeira no Aterro 
A Praça do Aterro do Cocotá quando termina a feirinha fica imundo e muitos ratos e baratas aparecem ali. Além disso, os brinquedos estão enferrujados e na praça sempre tem alguém usando drogas. Vergonha! Marcia Vieira, via WhatsApp. 

Ônibus melhores 
É lamentável a condição dos ônibus da Paranapuan. Todos eles estão muito velhos e quebrados. As vezes encontramos baratas dentro dos veículos, o que é um absurdo. Sou idosa e dependo muito dos ônibus para me locomover pela Ilha. Precisamos de ônibus melhores. Aparecida de Souza, via WhatsApp. 

Asfalto lunar 
O asfalto no viaduto de saída da Avenida Vinte de Janeiro, no Galeão, é um dos mais vergonhosos de toda a Ilha do Governador. O trecho de quem vai fazer o retorno para a Ilha do Governador é totalmente esburacado e se assemelha mais ao solo lunar do que uma via de trânsito. Ridículo. Eduardo Fernandes, via WhatsApp. 

Quebra-molas 
É preciso colocar logo um quebra-molas na Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, na altura da rotatória. Muitos motoqueiros passam correndo em alta velocidade pela rua e é um barulho insuportável, incomodando os moradores. Alexandre Vieira, via WhatsApp.