Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da calçada da Avenida Ilha do Fundão, 137, no Bancários, tem sujeira, mato alto e esgoto


05/08/2022 - Edição 2105

Trecho da calçada da Avenida Ilha do Fundão, 137, no Bancários, tem sujeira, mato alto e esgoto
Trecho da calçada da Avenida Ilha do Fundão, 137, no Bancários, tem sujeira, mato alto e esgoto

Transpetro 
As autoridades da Ilha e a Petrobras precisam tomar uma providência em relação ao terreno da Transpetro. O local se tornou uma espécie de depósito de lixo. Além disso, eventualmente o lugar fica com cavalos maltratados. Esta área não pode ficar desse jeito. Anderson Pereira, via WhatsApp. 

Barcas obsoletas 
Está difícil utilizar o serviço de Barcas na Ilha. Além de os horários serem horrorosos, quase não existe integração com outros meios de transporte. A pessoa que sai da estação das barcas precisa atravessar o Parque Manuel Bandeira inteiro para conseguir um ônibus, por exemplo. São coisas como essa que desestimulam o uso. Breno Santos, via WhatsApp. 

Lixo na Colina  
Há um trecho na Rua Colina, no entorno do estacionamento, que a situação está vergonhosa. O acúmulo de lixo é absurdo e quando chega à noite, vira um festival de ratazanas e insetos. É um horror! Isso precisa ser visto pela Comlurb. Laura Fernandes, via WhatsApp. 

Sem ônibus no AIRJ 
Os trabalhadores do Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão estão com dificuldades enormes para conseguir transporte para a Ilha do Governador. Quase não passa ônibus ao longo do dia, e à noite eles são praticamente inexistentes. Estamos sendo obrigados a pagar Uber para voltar para casa. Pedro Alves, via Twitter. 

Buraco na Sobragi 
Há um trecho da Rua Sobragi, próximo ao número 271, que está afundando novamente. No local toda hora abre uma cratera no asfalto. Alguma coisa precisa ser feita para que isso seja resolvido de forma permanente. Isabelle Medina, via WhatsApp. 

Socorro! Mosquitos  
Moro na Rua Sebastião de Sampaio, no Bancários e está difícil conviver com a quantidade de mosquitos em nossas casas. Minha casa tem tela, mas não adianta, pois os mosquitos entram mesmo assim. As casas da vizinhança também ficam totalmente infestadas. Não aguentamos mais. Maria Aparecida, via WhatsApp. 

Comlurb 
Na última quarta-feira (28), uma parte de uma árvore que estava com cupim na Rua Juraci Camargo, em frente ao 205, caiu sobre a rede elétrica e deixou várias casas sem luz até o domingo. No entanto, a Comlurb não veio fazer a retirada do restante da árvore e a parte que sobrou ainda sofre risco de queda. Precisam tomar providências. Ana Nunes, via WhatsApp. 

Cadê os frescões? 
O que está acontecendo com os ônibus executivos da Viação Ideal que fazem o trajeto para o Centro do Rio? Eles estão demorando mais de uma hora para passar no ponto de ônibus. Isso tem prejudicado muito as pessoas que trabalham no Centro, pois estão chegando atrasadas em seus compromissos. Jorge Pereira, via WhatsApp. 

Sem telefone 
Quando é que a Oi vai reestabelecer as linhas telefônicas dos moradores da Colônia Z-10? Desde o dia 11 do mês passado, quando houve um incêndio em um dos postes daqui, as linhas de telefone não estão funcionando. O pior é que a empresa sempre adia o conserto. Enquanto isso, ficamos sem telefone em casa. Edila Freitas, via WhatsApp. 

Matagal 
A calçada da Praia do Jequiá precisa de revitalização. O local está com mato alto e há vários pontos que estão com veículos abandonados. Isso atrai insetos para a localidade, sobretudo os mosquitos. Elias Miranda, via Facebook. 

Lixo na Quatis  
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua Quatis, no Tauá. Todos os dias a rua fica repleta de lixo nas calçadas e isso precisa ser resolvido, porque o acúmulo faz com que apareçam ratos e insetos na rua, propagando doenças para os moradores. Vitor Roque, via WhatsApp. 

Muro quebrado 
Há um muro na subida da Rua Amapurus, no Tauá, que há meses está com uma rachadura enorme. Uma parte do muro está quebrada e pode cair a qualquer momento, provocando um risco para quem passa por perto. José Antunes, via WhatsApp. 

Medo na passarela  
É uma vergonha o estado de conservação das passarelas da Estrada do Galeão. O maior exemplo do descaso é a que fica localizada em frente ao antigo Extra. O local é sujo e não tem sequer uma boa iluminação. Carlos Amadeu, via WhatsApp.