Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada na Praia das Pitangueiras precisa de conservação


20/03/2020 - Edição 1981

Calçada na orla das Pitangueiras está degradada há meses e obriga pedestres a andar pela rua
Calçada na orla das Pitangueiras está degradada há meses e obriga pedestres a andar pela rua

Motos no Cocotá
Na Ilha há um desrespeito muito grande às leis de trânsito, sobretudo de alguns motoqueiros que insistem em transitar em locais que são passagem de pedestres e ciclistas. No último domingo (15), passava pelo Parque Manuel Bandeira, no Aterro do Cocotá, quando vi um motoqueiro quase colidindo com um ciclista que trafegava pelo local. Orlando Enriques, via WhatsApp.

Alô, Ferj!
Achei uma tremenda irresponsabilidade da Ferj em permitir a realização da partida entre Flamengo e Portuguesa no último sábado (14), no Maracanã, em meio à pandemia do coronavírus. Agora os jogadores estão em quarentena por conta da insensibilidade da federação. Fernanda Silva, via Instagram.

Alô, Evandro Freire!
Na última semana levei minha esposa ao Hospital Evandro Freire e fiquei horrorizado com o tratamento que ela recebeu. Ela estava com tosse seca e dor no corpo e queríamos saber o que poderia ser. Minha esposa sequer passou pela triagem do enfermeiro, que ali mesmo receitou uma medicação e a liberou. Ainda disse que ela só deveria comparecer ao hospital se estivesse “quase morrendo”. Que absurdo! Maximiliano Santos, via WhatsApp.

Ruas esburacadas
As autoridades da Ilha precisam dar uma caminhada pelas ruas do Jardim Guanabara pois é impressionante a quantidade de buracos e remendos mal feitos. Giovanni dos Santos, via WhatsApp.

Calçada obstruída
A falta de consciência de algumas pessoas me impressiona. Na terça (17), fui passear com meu filho no carrinho de bebê pela Rua Jaime Perdigão, no Moneró, quando passando em frente ao número 693 me deparo com um caminhão enorme estacionado na calçada e ocupando todo o espaço. Tive que arriscar a minha vida e a do meu filho andando pela rua. Sérgio Inácio, via WhatsApp.

Domingos Mondim
As calçadas da Rua Domingos Mondim estão se tornando um grande estacionamento. Próximo à esquina com a Rua Caricé, há uma oficina em que os mecânicos consertam os veículos no lado de fora. Com isso, as calçadas ficam ocupadas e obrigam os pedestres a transitar pela rua. Anderson Sales, via WhatsApp.

Abelhas
As pessoas que costumam acessar a escadaria que fica ao lado do Cemitério do Cacuia precisam tomar bastante cuidado. Como se já não bastasse os frequentes assaltos e a péssima iluminação, agora há um enxame de abelhas no local. A administração do cemitério e o Corpo de Bombeiros já foram alertados sobre a situação e até o momento nada foi feito. Viviani Oliveira, via WhatsApp.

Encosta perigosa
Há um trecho da Rua Henrique de Araújo, próximo ao número 194, no Jardim Carioca que está com um sério risco de desabamento. O local é uma encosta muito perigosa e há construções que estão em risco de serem soterradas. As autoridades precisam tomar uma providência. Marcelo Santos, via Facebook.

Atenção Santander
Em tempos de epidemia do coronavírus, é muito importante que as pessoas evitem aglomerações. Mas infelizmente parece que algumas pessoas não têm noção do risco. Na terça (17), fui ao Banco Santander, localizado no Cacuia e havia uma fila enorme dentro do estabelecimento para utilizar o caixas eletrônicos, sendo que o ambiente era praticamente fechado e não havia circulação de ar. Rafaela Stutzel, via WhatsApp.

Buracos na Abélia
Há dois buracos na Rua Abélia, no Jardim Guanabara, próximos ao Corpo de Bombeiros, que estão atrapalhando a passagem dos veículos. Eles estão cerca de 25 metros de distância um do outro e moradores precisaram colocar barras de ferro para sinalizá-los. Precisam ser fechados logo antes que aconteça um acidente. Jaime Filho, via WhatsApp.

Buracos nas calçadas
A calçada que fica em frente ao Supermercado Assaí precisa de manutenção urgente. Ela é extremamente desnivelada e esburacada. Na segunda (16), estava com minha avó de 81 anos passando pelo local e ela levou um tombo, ficando com o rosto completamente machucado. Karen Maciel, via WhatsApp.