Boca no Trombone

O povo fala!

Árvore rachada na Estrada do Cacuia pode cair


27/05/2022 - Edição 2095

Árvore na Estrada do Cacuia, próximo à Madeirama, está com uma rachadura no tronco e risco de queda
Árvore na Estrada do Cacuia, próximo à Madeirama, está com uma rachadura no tronco e risco de queda

Sem ônibus 
Conseguir transporte no bairro das Pitangueiras é uma missão quase impossível. Durante a semana os ônibus chegam a demorar quase uma hora e meia para passar nos pontos. Aos fins de semana eles praticamente desaparecem. Ônibus aqui é um desastre! Rosana Linhares, via Instagram. 

Matagal na Cleto 
Há um terreno na Rua Tenente Cleto Campelo, próximo ao número 140, no Cocotá, cujo o mato está bem alto, a ponto de ocupar uma parte da calçada. Além de atrapalhar a passagem de pedestres, o matagal atrai diversos insetos para as proximidades. Precisa ser cortado. Laura Lopes, via WhatsApp. 

Alô, Reginas! 
O serviço da empresa Reginas com a linha 739 está deixando muito a desejar nos últimos tempos. O ônibus é mais caro do que uma linha convencional, mas o preço não tem justificado a qualidade do serviço, pois os intervalos estão ficando bem longos entre uma viagem e outra e os veículos estão sempre muito cheios. Elaine Rodrigues, via Instagram. 

Mandaram mal 
A decisão de em fechar as ruas 52, 53 e 54 no Galeão foi uma das piores já tomadas pela Aeronáutica na Ilha. Até hoje os moradores se sentem muito prejudicados com esta medida que piorou muito a acessibilidade ao bairro. Mandaram muito mal. Junior Silveira, via Facebook. 

Corredores 
Sou morador do Quebra-Coco e de uns tempos para cá tenho percebido que aumentou muito o trânsito de veículos que trafegam pela Rua Espumas entre às 17h e às 19h45. Com isso, muitos carros têm passado pela via em alta velocidade e os quebra-molas não estão dando mais conta. As autoridades locais necessitam encontrar uma solução para coibir esses motoristas irresponsáveis.  Douglas Rodriguez, via WhatsApp. 

Poças d'água e a grama alta mostram o descaso com o campo de futebol da Praça Papai Noel, no Moneró

Motorista pagodeiro 
No último sábado (21), fui pegar um ônibus da linha 492, por volta de 9h, e me assustei com o que presenciei: o motorista estava ouvindo pagode dentro do veículo com o som altíssimo. Uma senhora que estava na cadeira da frente pediu ao motorista que diminuísse o volume e ele disse para que ela sentasse na parte de trás do ônibus. Uma imensa falta de respeito com os passageiros. Vivian Matos, via Instagram.

Eduardo Nadruz 
Há um trecho da Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, em frente à Academia Pro-Quality que precisa de atenção da Águas do Rio. Neste local há um buraco no asfalto na qual há um grande vazamento de água. Vale lembrar que há poucos meses foi realizada uma obra no encanamento desta rua. Edson Mauro, via WhatsApp. 

Trecho perigoso 
Qual a dificuldade das autoridades insulanas em realizar uma obra definitiva no trecho da Estrada das Canárias em que há uma galeria de águas pluviais e diversos bueiros? A obra que fizeram para consertar já ficou ruim novamente e o trecho continua muito perigoso para dirigir. Diego Borges, via WhatsApp. 

Semáforo caótico  
O semáforo que fica localizado em frente à sede do Conselho Tutelar, na Avenida Paranapuã, é uma zona. Ele sempre apresenta defeito, provocando um caos entre os motoristas, sobretudo os que buscam acessar a Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, no Bancários. Carlos Miguel, via WhatsApp. 

Área abandonada 
Há um trecho da calçada da Praia da Rosa, em frente ao Estaleiro Eisa, que precisa ser melhor aproveitado. O local tem um espaço enorme que hoje não tem uma utilidade. O local só é utilizado por pessoas que fazem o despejo lixo irregular. Poderia ser uma área de lazer para a população. Roberto Ferreira, via WhatsApp.