Boca no Trombone

O povo fala!

Baia do ponto de ônibus em frente ao Casa Show precisa de reparos


13/05/2022 - Edição 2093

Baia do ponto de ônibus em frente ao Casa Show precisa de reparos
Baia do ponto de ônibus em frente ao Casa Show precisa de reparos

Pista de caminhada 
A pista de caminhada do Corredor Esportivo está uma vergonha. Está cheia de remendos e rachaduras, que deixam o piso totalmente irregular tanto para a caminhada quanto para o passeio de bicicleta. Gabriel Monteiro, via WhatsApp. 

Abandonado 
Sou moradora da Rua Desembargador Martinho Garcês, no Jardim Guanabara, próximo ao antigo Colégio Thales, e há um terreno público ao lado da escola que o estado é de abandono. Só se vê o mato alto com muito lixo, ratos, baratas e outros insetos. Além disso, eventualmente aparecem moradores de rua no local consumindo drogas. Katia Ferreira, via Instagram. 

Cadê o ônibus? 
Cadê as linhas de ônibus que passam pelas Pitangueiras? Os moradores que precisam do transporte chegam a ficar mais de uma hora esperando no ponto e nada. Nos finais de semana a situação fica ainda pior. Não pode ficar desse jeito! Renata Silva, via Facebook. 

Praça largada 
A situação da Praça Elis Regina, na Portuguesa, está crítica. O local se encontra largado, com um verdadeiro matagal no entorno, brinquedos quebrados, sem iluminação adequada e com as grades das quadras de futebol destruídas. É um completo abandono de uma praça importante para os moradores da Portuguesa. Pedro Miguel, via WhatsApp. 

Mais luz 
A Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, necessita urgente de melhorias na iluminação. A rua é escura e isso aumenta demais o perigo para os pedestres, pois aumenta o risco de assaltos na via. Precisamos de luz! Rafael Pimenta, via WhatsApp. 

Galeão largado 
As autoridades locais precisam dar a devida atenção para o bairro do Galeão. Vários locais do bairro estão com problemas que precisam ser resolvidos. A Praça do Loreto, por exemplo, está largada às traças e as ruas adjacentes estão acumulando lixo. O descaso está muito grande. Giovanni Medeiros, via WhatsApp. 

Buraco na Rua Sargento Otávio Sodré é perigoso

Trecho perigoso 
O trecho da Estrada do Galeão, em frente à estátua do Renato Russo, precisa ser fiscalizado pelas autoridades de trânsito da região. Constantemente os motoqueiros avançam o semáforo e também acessam o retorno pela contramão. Uma hora vão causar um acidente grave por conta dessas ações. Paula Viana, via WhatsApp.

Calçada lotada 
Tem sido um verdadeiro transtorno transitar pela calçada da Avenida Paranapuã, principalmente em frente ao Supermercado Mundial. Os motoristas se acham os donos e ocupam quase todo o espaço destinado ao pedestre. A calçada é lotada de carros e não sobra espaço para as pessoas caminharem. Gustavo Chagas, via WhatsApp. 

Muro vai cair  
Há um muro localizado na subida da Rua Amapurus, no Tauá, que precisa ser consertado urgentemente. Ele está inclinado e com rachaduras imensas. A sensação é que ele vai cair a qualquer momento. Precisa de conserto o mais rápido possível antes que provoque um acidente grave. Silvio Abreu, via WhatsApp. 

Obras já! 
Quando é que a Subprefeitura das Ilhas vai providenciar uma obra definitiva para o trecho do asfalto da Estrada das Canárias, em frente à Clínica da Família Assis Valente, na qual passa uma galeria de águas pluviais? Os ralos já estão totalmente danificados novamente e isso coloca os motoristas em risco. Sebastião Chagas, via WhatsApp. 

Sem ônibus 
Os trabalhadores do Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão estão com uma dificuldade enorme para conseguir transporte para a Ilha do Governador. Quase não passa ônibus ao longo do dia e à noite eles são praticamente inexistentes. Estamos sendo obrigados a pagar Uber para voltar para casa. André Viana, via WhatsApp. 

Vans e RioCard 
As vans da Ilha do Governador precisam ser fiscalizadas com relação à cobrança indevida de passagens. No último fim de semana, peguei uma van na Avenida Brasil em direção à Ribeira e o cobrador só estavam aceitando pagamento com RioCard se fosse a primeira viagem. Quem estivesse na segunda viagem, era obrigado a pagar em dinheiro. Alex Junior, via WhatsApp.