Boca no Trombone

O povo fala!

Buracos na calçada da Praia das Pitangueiras põem pedestres em risco


05/05/2022 - Edição 2092

Buracos na calçada da Praia das Pitangueiras, em frente ao número 499, põem pedestres em risco
Buracos na calçada da Praia das Pitangueiras, em frente ao número 499, põem pedestres em risco

Perdi a aula 
Os motoristas da linha 324, da Ideal, não estão respeitando os passageiros que pegam ônibus no ponto em frente à Escola Municipal Cuba, no Zumbi. Na última quarta (4), estava esperando o ônibus para ir à UFRJ assistir uma aula e dois motoristas simplesmente ignoraram os passageiros que ali estavam. Perdi a aula no dia por conta dessa má vontade. Leonardo Barcelos, via WhatsApp. 

Avanço de sinal 
São raros os motoristas e motociclistas que param no sinal vermelho. Na Avenida Paranapuã, no sinal perto do número 2031, por exemplo, todos avançam e ainda te xingam se você parar no sinal vermelho. André Ferreira, via WhatsApp. 

Muro na Combu 
Há um muro que separa duas casas na esquina da Rua Combu com a Rua Inambi, no Cacuia, que está bastante perigoso. Ele apresenta uma fenda bem grande entre as duas casas e está repleto de rachaduras. Se uma chuva forte atingir a localidade, há um sério risco de o muro desabar. Itamar Mello, via WhatsApp. 

Queremos paz! 
Nós moradores da Comunidade do Barbante não aguentamos mais os confrontos entre policiais e o tráfico de drogas da região. Há três meses que estamos convivendo com frequentes tiroteios e isso ameaça a vida de muitos trabalhadores e crianças. Até quando vamos precisar passar por isso? Só queremos paz na comunidade. Paula Silva, via WhatsApp. 

Maus flanelinhas  
A Subprefeitura das Ilhas precisa fiscalizar com mais rigor os cobradores e flanelinhas na Ilha do Governador. Em vários locais da região eles atuam de forma totalmente irregular. Próximo ao Restaurante Zamak, por exemplo, há um cobrador irregular que se você não paga o estacionamento, ele te xinga e chuta o seu veículo. Nicoli Mortari, via WhatsApp. 

Village 
Os motoristas que estacionam seus veículos na região do Village, no Moneró, precisam ter mais consciência em relação onde eles deixam os carros. Em frente à Padaria do Village, por exemplo, vários veículos ocupam quase toda a calçada e não dão espaço para o pedestre circular. A calçada precisa ter espaço para as pessoas. Carlos Costa, via WhatsApp. 

Cadê a Comlurb? 
A Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, está muito suja. Em locais, como em frente ao muro no lado da Associação Atlética Portuguesa e do Extra, a quantidade de lixo e folhas de árvores é impressionante. A Comlurb dificilmente aparece aqui para fazer a varrição. Margaret Regina, via WhatsApp. 

Liguem o ar! 
Ninguém aguenta mais a falta dos aparelhos de ar condicionado nos ônibus da Ilha do Governador. Em dias de sol forte, o calor fica muito intenso e não dá para aguentar. O ônibus fica parecendo uma sauna e não há nem a possibilidade de se abrir a janela em uma tentativa de aliviar o calor. Gustavo Fernandes, via Twitter. 

Barcas sem rumo 
O que a CCR Barcas faz em relação ao transporte marítimo na Ilha do Governador é uma vergonha. Presta um desserviço para a população ao oferecer poucas viagens, com tarifas absurdas e utilizando embarcações péssimas. Não vejo a hora de essa empresa dar o fora da Ilha do Governador de uma vez por todas e dar espaço para outras minimamente interessadas. Felipe Vieira, via Twitter. 

Águas do Rio? 
Os moradores da Rua Pajuçara, no Cocotá, estão com problemas de abastecimento de água desde segunda-feira (2). Já entramos em contato com a Águas do Rio para verificar o motivo, mas não nos deram um retorno. Nesta quarta (4), descobrimos que há um buraco na via jorrando água limpa para o meio da rua, provavelmente de uma tubulação danificada. Alex Santos, via WhatsApp. 

Rua Capanema 
Quando é que as autoridades locais vão solucionar o problema da Rua Capanema, no Tauá, que sempre alaga em dias de forte chuva? Há anos que a rua fica embaixo d’água quando chove e isso afeta demais os moradores do Tauá. Isaura Martins, via WhatsApp. 

Trecho complicado 
O trecho da Estrada das Canárias em frente à Clínica da Família Assis Valente se tornou um dos piores da região para se trafegar. O local agora obriga os motoristas a reduzirem a velocidade por conta do afunilamento provocado pelos carros estacionados na faixa da direita. Está uma bagunça. Pedro Viana, via WhatsApp. 

Reforma na praça 
A Praça Comandante Nelson Mege, no Cocotá, precisa de uma ação de conservação. As árvores da praça precisam de poda, o local está com mato alto e os bancos de uma restauração, pois estão quebrados. Tiago Nunes, via WhatsApp.