Boca no Trombone

O povo fala!

Praça Engenheiro Gabriel Novaes, no Bancários, tem sinais de abandono


29/04/2022 - Edição 2091

Praça Engenheiro Gabriel Novaes, no Bancários, tem sinais de abandono com sujeira, capim alto e esgoto
Praça Engenheiro Gabriel Novaes, no Bancários, tem sinais de abandono com sujeira, capim alto e esgoto

Estacionamento
Alguma coisa precisa ser feita em relação aos dois estacionamentos rotativos na Estrada do Galeão, tanto o que fica em frente ao Extra quanto o próximo ao McDonald’s. Além de eles não terem tempo de tolerância, aumentaram o valor para R$ 10 a hora, não dão nota fiscal e só aceitam pagamento em dinheiro. Estão explorando o espaço de forma totalmente indevida e não pode ficar desse jeito! Luciane Resende, via WhatsApp. 

Canal do Bancários 
As autoridades locais precisam colocar algum tipo de proteção na margem do canal da Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários, porque do jeito que está é bem perigoso para os pedestres. Na última semana, minha mãe tropeçou e caiu no canal. Acabou se machucando e quase quebrou a perna. Ainda perdeu o telefone, que caiu na água. Sandro Gonçalves, via WhatsApp. 

Luz na Canárias 
Já que a prefeitura instalou iluminação de Led na Estrada do Galeão, porque não fazer o mesmo na Ponte Velha e na Estrada das Canárias? Ambos os locais estão completamente às escuras e o motorista que trafega por essas vias corre um risco enorme. Esses trechos precisam de luz urgente. Daniel Lourenço, via Twitter. 

Calçada danificada 
A calçada da Rua Cambaúba, no trecho próximo à Confeitaria Majestosa, precisa de manutenção. As árvores estão com as raízes expostas e isso têm danificado a calçada, dificultando a passagem de pedestres, sobretudo os idosos e deficientes. Donizete Alves, via Facebook. 

Cadê o 922?  
Cadê o ônibus 922 em Tubiacanga? Há mais de dois anos que a Paranapuan só disponibiliza a linha às 5h e 6h da manhã e deixa a população totalmente na mão. A empresa já informou diversos prazos para a linha retomar ao funcionamento normal, mas nenhum deles foi cumprido. Quando teremos a linha de volta? Walter Magalhães, via WhatsApp. 

Irresponsabilidade 
Não dá mais para os motoqueiros na Ilha do Governador andarem totalmente impunes e fazer o que querem. A grande maioria não respeita regras básicas e não se responsabiliza pela vida dos outros. Na terça (26), vi um mototaxista sem placa quase atropelar um pedestre que atravessava a rua em frente ao Supermercado Extra. Luciano Alves, via WhatsApp. 

Falta ônibus  
Está difícil demais para os moradores da Praia da Bandeira conseguir ônibus para se deslocar pela Ilha. Para ter transporte eu preciso esperar quase uma hora ou então andar até o Aterro do Cocotá, onde há uma oferta maior de ônibus. Isso precisa ser melhorado urgentemente, pois muitos passageiros estão ficando na mão pelas empresas. Leonardo Ramos, via WhatsApp. 

Caos na Visconde 
Os anos se passam, mas o trânsito na Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, continua um inferno. Os carros estacionados irregularmente nos dois sentidos da via tiram qualquer espaço para os veículos transitarem. Com isso, a via fica caótica, principalmente em horários de pico. Fernando Alves, via WhatsApp. 

Calçada perigosa 
Caminhar pela Praia da Pitangueiras tem sido um ato de extrema coragem. A calçada da orla está esburacada, o que prejudica demais a caminhada. Além disso, o trecho entre os números 415 e 454 é muito perigoso, porque a calçada é bem estreita e os pedestres precisam andar pela rua, correndo risco de atropelamento. Vitor Pereira, via WhatsApp. 

Barcas são ruins 
É revoltante ver o abandono total do serviço de barcas na Ilha do Governador. É totalmente sucateado, com horários péssimos, passagem cara e barcas em péssimo estado de conservação. Tinha tudo para ser o melhor meio de transporte da região, mas é o pior disparado. Marília Azevedo, via Twitter. 

A mais esburacada 
O que falta para a Rua Érico Coelho, no Tauá, receber um novo asfaltamento? É uma das piores vias para se dirigir, porque ela toda é esburacada e cheia de irregularidades na pista. Uma hora vão começar a se formar crateras no local de tão esburacado que é. Pedro Tavares, via WhatsApp. 

Mais polícia 
A Polícia Militar deveria reforçar o policiamento em várias ruas da Portuguesa, como a Rua Fernando de Azevedo. É uma das mais perigosas e que mais traz sensação de insegurança, por ser muito deserta ao longo do dia. A presença da polícia com certeza traria mais conforto aos moradores. Beatriz Faria, via WhatsApp. 

Baias ruins 
As baias de vários pontos de ônibus da Estrada do Galeão estão em um estado deplorável. A baia do ponto da Base Aérea do Galeão, por exemplo, está terrível, com vários paralelepípedos soltos formando buracos. Isso faz com que os motoristas de ônibus não acessem mais as baias por medo de danificar a suspensão do coletivo. Guilherme Lima, via Twitter. 

Desagradável 
Quase todos os dias a Praça Stuart Angel fica repleta de sacolas de lixo no entorno, o que deixa o lugar com aspecto de largado. Ana Moura, via WhatsApp.