Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da Praia das Pitangueiras está com um buraco perigoso


08/04/2022 - Edição 2088

Buraco na pista da Praia das Pitangueiras é perigo para motoristas e motociclistas
Buraco na pista da Praia das Pitangueiras é perigo para motoristas e motociclistas

Mais luz 
Há um trecho da Avenida Coronel Luíz Oliveira Sampaio, no Jardim Guanabara, que precisa de reforço na iluminação urgente. Nem todos os postes de luz funcionam adequadamente entre os números 75 e 389, e com isso o local fica um breu a noite. Rosi Cabral, via Instagram. 

Praça Fernando Pessoa 
O que as pessoas estão fazendo na Praça Fernando Pessoa, no Jardim Carioca, é um absurdo. O local fica diariamente com aglomerações de pessoas que utilizam o espaço e deixam a praça totalmente suja. A qualquer hora do dia em que você passa, vê sacolas de plástico, garrafas, latinhas, entre outros objetos descartados no chão. Lucas Silva, via Twitter. 

Lixo na Mileto 
A Rua Mileto Maciel, no Cacuia, é a rua mais suja da Ilha do Governador. A qualquer hora do dia que você passa, vê a rua cheia de lixo e as caçambas sobrecarregadas. Com isso, as pessoas precisam andar pelo meio da rua, porque não há espaço para circular pela calçada. Adriano Silva, via Instagram. 

Esgoto
As autoridades insulanas precisam tomar providências quanto ao despejo de esgoto na Praia das Pitangueiras, no trecho próximo à Rua do Monjolo. Quase todas as vezes que faço caminhada pela orla eu vejo o esgoto sendo jogado diretamente na água da praia. Ronald Fernandes, via Instagram. 

Despoluição? 
Quando é que o projeto de despoluição da Baía de Guanabara vai finalmente sair do papel? Há anos que ouço falar desse projeto, mas as praias da Ilha continuam extremamente poluídas. Precisamos de uma ação concreta sobre isso. Michelle Alves, via Instagram. 

De Lamare 
As autoridades de trânsito da região precisam tomar uma providência quanto ao estacionamento irregular na Rua Visconde de Lamare, no Cacuia. Muitos veículos estacionam com as rodas sobre a calçada e ocupam quase todo o espaço que deveria ser do pedestre. Muitas vezes as pessoas acabam andando em meio aos veículos na rua porque não conseguem usar a calçada. Sandra Silva, via Facebook. 

Lixo na praça 
Sou moradora da Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, e algumas vezes já presenciei moradores jogando lixo na Praça Stuart Angel. Isso é uma falta de respeito imensa, principalmente levando em conta que a praça é bastante frequentada por muitas famílias no bairro. São pessoas nojentas e sem noção. Fernanda Lima, via Facebook. 

Desordem
Os moradores das imediações da Praia da Engenhoca não aguentam mais a desordem que ocorre nos quiosques da praia aos fins de semana. As pessoas ficam bebendo, fazendo algazarra, ouvindo música alta o dia inteiro, até a madrugada. Já pedimos diversas vezes a fiscalização, mas o problema persiste há anos. Leonardo Ramos, via WhatsApp. 

Asfalto na Quatis 
As autoridades precisam asfaltar logo a Rua Quatis, no Tauá. A rua é de paralelepípedo e bastante íngreme, o que faz com que seja muito difícil subir a rua em dias de chuva. Tanto a pé quanto de carro, fica muito escorregadio e isso é perigoso. Felipe Conceição, via WhatsApp. 

Canárias 
É um absurdo o fato que as autoridades insulanas deixaram um trecho da Estrada das Canárias ter uma de suas faixas de rolamento praticamente  ocupada por comerciantes que se estabeleceram à beira da via. A via, que tinha espaço de sobra, agora tem a faixa da direita usada como estacionamento. Élton Paes, via WhatsApp. 

Passarela perigosa 
A passarela da Estrada do Galeão, na altura da Peixaria da Ilha, é uma das que mais dá medo na Ilha do Governador. Ela está muito mal cuidada e não transmite segurança para os pedestres que atravessam por ali. Precisa ser recuperada. Andressa Porto, via WhatsApp.