Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Ângelo Pimentel, no Bancários, atrapalha a passagem dos veículos


11/02/2022 - Edição 2080

Buraco na Rua Ângelo Pimentel, no Bancários, atrapalha a passagem dos veículos
Buraco na Rua Ângelo Pimentel, no Bancários, atrapalha a passagem dos veículos

Cadê o 492? 
Qual a razão para a prefeitura do Rio ter remanejado o ponto de ônibus da 492 em frente ao Horti Fruti sem aviso prévio? Fiquei por bastante tempo na terça (8) esperando o ônibus chegar e ele simplesmente não passou no ponto. Quando liguei para a Ideal perguntando sobre o motivo, nem mesmo a empresa sabia da informação. Ricardo Novaes, por Telefone. 

Ângelo Pimentel 
Há um buraco na Rua Ângelo Pimentel, no Bancários, em frente ao número 237, que está há quase seis meses sem solução. Esse buraco foi causado pela constante passagem de veículos pesados na via, sobretudo os ônibus. Quando é que as autoridades locais vão consertar? Ronaldo Duarte, via WhatsApp 

326 e 329 
Por que os ônibus das linhas 326 e 329 estão demorando tanto para passar nos pontos de ônibus? Recentemente fiquei mais de uma hora esperando condução e não passava nenhum desses ônibus. A gente, que depende do transporte público acaba se prejudicando por causa disso, porque nos atrasamos no trabalho e ainda tomamos bronca do patrão por conta disso. Jaqueline Marinho, via WhatsApp. 

Tampa solta 
Na calçada da Estrada do Galeão, em frente ao número 445, há uma tampa de bueiro que está solta e o piso totalmente destruído. Isso é um risco muito grande para os pedestres, que podem pisar em falso e se acidentarem. João Luiz Teixeira, via WhatsApp. 

Rua Espumas  
A Rua Espumas, no Jardim Guanabara, precisa de mais atenção das autoridades de trânsito. Os veículos estacionam na via de qualquer jeito no trecho próximo ao Restaurante Casa Nossa e sempre fica uma bagunça. Como a via fica muito estreita há sempre o problema de veículos colidindo. Denise Pedro, via WhatsApp. 

Blitz 
Quando é que o 17º BPM vai finalmente acabar com a blitz na Estrada do Galeão, sentido saída da Ilha? É uma ação que não faz sentido e que na realidade só atrapalha a vida do insulano, pois raramente alguém é pego em flagrante e a ação complica demais o trânsito. Marcos Eliezer, via Twitter. 

Muito lixo 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua São Jorge, no Jardim Carioca. Isso porque as caçambas no local não estão dando conta da quantidade de lixo que é despejada lá. No trecho próximo à Igreja Nossa Senhora de Lourdes, o lixo transborda e chega a invadir a rua. Maurício Belmiro, via Twitter. 

Praça Pirandelo 
A Praça Pirandelo, localizada no Jardim Guanabara, precisa de mais atenção por parte das autoridades insulanas. Os brinquedos de lá são antigos e estão bastante desgastados, além de que eventualmente o mato no entorno da praça fica bem alto. Isso desestimula muito as crianças a brincarem na praça. Anselmo Liberato, via Twitter. 

E a maternidade? 
O que falta para a prefeitura do Rio cumprir a promessa de trazer uma maternidade para a Ilha do Governador? Esta é uma reivindicação de anos para a região. Entra e sai governo, e os insulanos não são atendidos. Essa demora toda é inadmissível. Natália Alves, via WhatsApp. 

Esgoto vazando 
Há um bueiro na Rua Dr. Manuel Marreiros, em frente ao número 150, que está com esgoto transbordando há dias. O esgoto passa em frente às casas das pessoas e coloca em risco a saúde dos moradores. Além disso o fedor está bem forte. Geovane Moura, via WhatsApp.