Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Jaburana causa transtorno


17/01/2020 - Edição 1972

Há dias moradores da Rua Jaburana, 300, no Jardim Carioca, denunciam buraco que causa transtorno na via
Há dias moradores da Rua Jaburana, 300, no Jardim Carioca, denunciam buraco que causa transtorno na via

Água barrenta
A qualidade da água que a Cedae tem fornecido aos insulanos é uma vergonha. Nas últimas semanas estava com um gosto fortíssimo de barro e cheguei a passar mal. Estou comprando água mineral para fazer tudo em casa, inclusive escovar os dentes. Cícera Maria, via WhatsApp.

Falta de respeito
As pessoas não estão respeitando as calçadas da Rua Dom Emanuel Gomes, no Jardim Guanabara. Todos os dias diversos carros ficam estacionados na altura do número 37 e não sobra espaço para o pedestre transitar. Já vi pessoas cadeirantes tendo que passar pelo meio da rua porque os carros ocuparam todo o espaço. Lucidalva Araújo, via WhatsApp.

Poste na vaga
Uma das vagas de estacionamento que fica na Estrada da Cacuia, em frente à loja Madeirama, tem um poste fixado no meio dela. Como que as pessoas vão estacionar com um poste no meio? Alex Lima, via Instagram.

Inconformismo
No último sábado (11) passei pela Estrada do Galeão em direção à Estrada do Rio Jequiá e a Guarda Municipal estava rebocando um carro estacionado irregularmente em frente à garagem da Viação Ideal. Só que durante o procedimento, a placa do veículo soltou e caiu no chão. Parei meu carro na calçada para buscar a placa e devolver. Eles não só mandaram eu jogar a placa fora como também me multaram. Sylvia Pacheco, via WhatsApp.

Demora do 323
Sou moradora de Santa Cruz e trabalho na Freguesia. Todos os dias preciso pegar o ônibus 323 no Centro do Rio para ir ao trabalho. Saio de casa às 4h40 e meu trabalho é às 7h. Tenho chegado atrasada por conta da demora do 323, sendo que ele passa vazio no ponto. Márcia Maria, via WhatsApp.

Criança desolada com poça d'água e mato alto na Praça Lauro Corona, que precisa de manutenção

Acesso perigoso
A saída do viaduto que liga o Aeroporto Tom Jobim à Estrada do Galeão, no sentido entrada da Ilha, precisa de uma fiscalização urgente. Volta e meia acontece um acidente por ali por conta de motoristas que saem do viaduto e vão direto para a pista do meio da Estrada do Galeão, colocando em risco a própria vida e a dos outros motoristas. Milton Lemme, via Instagram.

Atenção Light!
Tem um poste na Estrada do Dendê, que está em mau estado de conservação. Ele fica na altura do número 1.126 e está com os vergalhões expostos. Já fiz reclamação com as autoridades e até hoje não foi feito nada no local. Vão esperar um acidente? Cirlene Guimarães, via Instagram.

Carros
Na Rua Juan Pablo Duarte, em frente ao número 80, no Bancários, têm dois carros que estão abandonados e completamente deteriorados. Os veículos estão cheios de ferrugem e com o tempo vão começar a acumular sujeira. Maria de Lourdes, via WhatsApp.

Reforma na Praça
A pracinha que fica em frente à Confeitaria Majestosa, no Jardim Guanabara, está completamente abandonada. Está com a grama alta e os brinquedos em mau estado de conservação. Precisa de reformas. Renata Calil, via Instagram.

Ônibus ruim
Um ônibus da Paranapuan, de número B10116, está péssimo. A campainha não funciona corretamente e os passageiros são obrigados a gritar dentro do ônibus pedindo para o motorista parar no ponto. Além disso, alguns bancos estão soltos e uma vez quase caí no chão quando o veículo fez uma curva, sem contar com a sujeira por todo veículo. Regina Miguel, por Telefone.

Lixo na calçada
A calçada da Estrada do Dendê, entre a Igreja Nossa Senhora de Fátima e a Fiat, está sempre acumulando lixo. A Comlurb sempre faz a coleta no local, mas as pessoas continuam jogando lixo ali. Priscila de Souza, via Instagram.

Poda urgente
Uma árvore na Rua Jaburana, no Jardim Carioca, que fica em frente ao número 407, corre sério risco de queda. Já fizeram poda em diversas da região, mas esta árvore específica nunca fizeram nada. Vizinhos já solicitaram diversas vezes. Esperamos que algo seja feito urgente. Itamar Mello, via WhatsApp.