Boca no Trombone

O povo fala!

Vagas de estacionamento nas barcas estão sem o piso


28/01/2022 - Edição 2078

Vagas de estacionamento nas barcas estão sem o piso
Vagas de estacionamento nas barcas estão sem o piso

Contramão 
Trafegar pela Rua Mileto Maciel tem sido muito arriscado para os motoristas. Isso porque ao longo do dia diversos motociclistas transitam na via pela contramão. É um perigo muito grande, porque eles trafegam em alta velocidade e os carros precisam ter atenção para não provocarem um acidente. Pedro Abreu, via WhatsApp. 

Espaço abandonado 
Há um espaço em frente ao Estaleiro Eisa que é muito mal aproveitado e precisa de ações de conservação. O local é escuro e por vezes acumula lixo e entulho. Esse espaço poderia muito bem ser utilizado para fazer uma praça, ou uma academia, ou um jardim. Marcia Felix, via WhatsApp.  

Chapa de aço 
Há um trecho da pista da Praia da Bica, próximo à Praça Jerusalém, que está bem irregular. Nesse local há uma chapa de aço que está totalmente desnivelada em relação ao asfalto e isso tem afetado os motoristas, que precisam desviar. Além disso, toda vez que um veículo passa por ali, faz um estrondo que incomoda muito os moradores. Junior Carvalho, via Instagram. 

Extremo 
É um absurdo o fato de que na Ilha do Governador as autoridades esperam as coisas chegarem ao ponto extremo para tomarem uma providência. Na Praia da Bandeira a orla quase teve que desmoronar para fazerem uma obra. Vai acontecer a mesma coisa em relação à Praia da Bica e a Praia das Pitangueiras. Shelyne Gomes, via Instagram. 

Ruas esburacadas 
Incrível como várias ruas da Ilha do Governador estão extremamente esburacadas e prejudicando os motoristas da região. Um exemplo disso são as ruas Érico Coelho, no Tauá, e Visconde de Lamare, no Cocotá. Estão uma vergonha. Jacques Victorio, via Instagram. 

Lixo na João Teles 
Há um ponto de lixo na Rua João Teles de Menezes, em frente ao número 815, no Bancários, que precisa de reforço na coleta de lixo. É tanta sujeira no local que há dias que o lixo chega a fechar a passagem de uma garagem. Isso é péssimo, porque atrai ratos e insetos para as casas próximas. Willians Salons, via Instagram. 

Na Rua Visconde de Lamare, buracos e vazamento

Manutenção agora? 
Por que toda vez que chega próximo à uma época de calor intenso as companhias decidem fazer manutenção nas redes de água e energia? A Águas do Rio decidiu fazer manutenção justamente em uma semana muito quente na Ilha. Isso é uma covardia com as pessoas. Flavio Serrano, via Instagram.

Lixão 
Em um trecho da Estrada das Canárias, próximo ao Degase, há uma caçamba de lixo no canteiro central que está atraindo insetos para a região, porque a sujeira sempre transborda. O local vira um lixão. Já fiz inúmeras solicitações para que essa caçamba seja retirada dali para que plantem mudas e flores, mas nunca fizeram nada. Romilson Luiz, via WhatsApp. 

Sem água 
Os moradores da Rua Messina, no Jardim Carioca, estão sem água desde segunda (24). A empresa Águas do Rio realizou uma manutenção nesse dia e avisou que o abastecimento voltaria no mesmo dia, mas até hoje estamos sofrendo sem abastecimento. Jonathan Nunes, via Facebook. 

Ponto perigoso 
O ponto de ônibus na Ilha do Fundão, pouco antes do acesso à Avenida Brasil, é muito inseguro na parte da manhã. Já presenciei muitas cenas de assalto por volta das 4h da manhã, porque o ponto fica completamente deserto, sem iluminação e policiamento. Pedro Medina, via Twitter.