Boca no Trombone

O povo fala!

Campo de futebol no Corredor Esportivo está com a grade de proteção danificada


07/01/2022 - Edição 2074

Campo de futebol no Corredor Esportivo está há meses com a grade de proteção danificada
Campo de futebol no Corredor Esportivo está há meses com a grade de proteção danificada

Porco no ônibus 
As pessoas reclamam tanto do estado de conservação dos ônibus na Ilha do Governador, mas elas próprias contribuem para o mau estado. Na terça (4), entrei em um ônibus da linha 326 que estava totalmente imundo por conta de um porco que deixou um pacote de biscoito aberto no chão. Leonardo Vieira, via Facebook. 

Nunca muda 
É impressionante como os anos se passam, mas os problemas envolvendo os ônibus da Paranapuan continuam os mesmos. Na segunda (3), passei pelo ponto de ônibus da Rua Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, e havia um ônibus da empresa enguiçado e sendo resgatado pelo reboque. Há coisas que nunca mudam. Leila Souza, via WhatsApp. 

Buracos 
As autoridades locais precisam tomar providências quanto aos buracos em trechos da orla da Ilha do Governador. Na terça (4), meu cunhado foi caminhar pela Praia Congonhas do Campo, no Cocotá, e rasgou a perna após pisar em falso em um buraco e prender a perna. Laís Quintino, via Instagram. 

Chafariz
A situação do chafariz da Praça Iaiá Garcia fica pior a cada dia que passa. Todos os dias eu ando pela praça e o vejo totalmente sujo, acumulando água parada e repleto de lodo. Os órgãos responsáveis e a população deveriam ter mais zelo pelo patrimônio público. Antônio Estevão, via WhatsApp. 

Buraco perigoso 
Há um buraco na subida da Rua Beni, próximo à esquina com a Rua Apaporis, no Cocotá, que a cada dia que passa só aumenta. Já houve várias tentativas de remendo nesse buraco, mas nada revolve e a rua hoje parece mais uma colcha de retalhos. Está bem perigoso para quem transita pela via, principalmente à noite. Karen Oliver, via WhatsApp. 

Avanço de sinal 
As autoridades de trânsito deveriam colocar mais radares de avanço de sinal nos semáforos da região, principalmente na Estrada do Galeão. Há pontos em que o desrespeito à sinalização é muito grande, como no trecho em frente ao Hospital Evandro Freite. A quantidade de veículos que avança sinal na Ilha é impressionante. Mônica Nunes, via Instagram. 

Canal da Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários, está com capim alto e pode provocar alagamento

Praça ruim 
A praça localizada em frente ao Iate Clube Jardim Guanabara está terrível. Os brinquedos estão todos quebrados e há uma parte onde o piso está terrível, cheio de buracos, tornado ela um local praticamente inutilizável para as crianças. Fabrizzio Pinho, via Instagram.

1746 funciona? 
Uma das coisas mais frustrantes que existem na Ilha é você tentar registrar uma reclamação pelo 1746. Todas as vezes que fiz solicitações de melhorias na região, raramente fui atendido. Eles esperam passar duas semanas da sua solicitação, encerram a reclamação dizendo que o serviço foi concluído, mas na realidade nada é feito. Claudio Rodriguez, via Instagram. 

Mais barcas 
Os insulanos estão precisando urgentemente de um sistema de transporte que seja realmente eficiente, principalmente um sistema de barcas decente. O que temos hoje em dia é muito insuficiente e não atende à necessidade da população. Precisamos de horários melhores e mais viagens ao longo do dia. Gustavo Nogueira, via Facebook. 

Nelson Mege 
A Praça Comandante Nelson Mege, localizada no Cocotá é um dos grande símbolos do que é o abandono na região. Ela está totalmente largada às traças, com bancos e mesas quebrados. Até mesmo uma árvore centenária que havia ali foi retirada. Espaço totalmente sem cuidado. Cissa Batista, via Facebook. 

Falta cidadania  
A Rua Marquês de Muritiba, no trecho próximo à Praia Congonhas do Campo, no Cocotá, precisa de uma boa limpeza. É um lugar com muita sujeira deixada por moradores que insistem em jogar lixo na rua, longe de suas casas. Rafael Ramos, via WhatsApp.