Boca no Trombone

O povo fala!

Bancos de madeira da Praça do Avião estão destruídos


19/11/2021 - Edição 2068

Bancos de madeira danificados da Praça do Avião
Bancos de madeira danificados da Praça do Avião

Rua complicada 
Transitar pela Rua Mareante, no Cocotá, em frente ao mercado SuperMarket, tem sido uma tarefa insuportável. A via é muito estreita, mas tem um grande fluxo de veículos. E para piorar a rua fica ainda mais apertada por conta das vans que deixam passageiros na faixa da direita, e os caminhões de carga e descarga do supermercado no lado esquerdo. É um inferno! Renato Abreu, via WhatsApp. 

Barcas 
O serviço de barcas na Ilha é algo inacreditável. Sou usuário frequente e a cada vez eu me surpreendo mais com o serviço ruim. Na última semana, a empresa mandou todos os passageiros saírem da embarcação porque havia ultrapassado a capacidade. Depois que todos nós saímos, tivemos que esperar por mais de 20 minutos a chegada de outra embarcação que comportasse todos. Isso poderia ter sido evitado se houvesse mais barcas na estação. João Pereira, via WhatsApp. 

Segurança 
A Polícia Militar precisa reforçar o patrulhamento na Freguesia, principalmente na orla da Praia da Guanabara, pois durante a madrugada não tem uma viatura circulando no bairro. No último dia 8, três pessoas pularam o muro da minha casa por volta de 5h da manhã. Jorge Pereira, via Instagram. 

Falta conservação nos bancos da Praça Elis Regina

Érico Coelho 
As autoridades insulanas precisam instalar um radar redutor de velocidade na Rua Érico Coelho, no Tauá, porque essa via constantemente tem acidentes. Na quarta-feira (17), três veículos colidiram próximo ao bar Amarelinho do Tauá. Felipe Ramos, via WhatsApp.

Sinalização ruim 
O trecho da Estrada do Galeão onde há uma curva logo após o viaduto que dá acesso ao Aeroporto Tom Jobim tem uma sinalização horizontal extremamente confusa. Não há pintura das faixas de rolamento e por vezes os veículos acabam invadindo o espaço do outro. Além disso, a sinalização do retorno para o sentido entrada da Ilha também é muito perigosa. Junior Carvalho, via Instagram. 

Cadê o 935? 
Os ônibus da linha 935, que faz o trajeto Ribeira x Portuguesa, estão demorando demais para passar nos pontos. Os intervalos estão muito longos e isso prejudica demais as crianças que utilizam o ônibus para ir à escola, porque os motoristas de van não gostam de levá-los por conta da gratuidade. Devanice Souza, via Instagram. 

Ruas fechadas 
O fechamento das ruas do Galeão tem sido uma medida péssima que está atrapalhando demais os moradores da região. No último sábado (13), peguei um Uber para voltar para casa e por distração minha, não orientei o motorista a fazer o retorno pela Praça do Avião e ele acessou o viaduto da Estrada das Canárias. Como minha casa fica na Rua Sargento Otávio Sodré, o motorista não conseguiu entrar e teve que retornar tudo. Lucas Pereira, via WhatsApp.