Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da Rua Pio Dutra, em frente ao terreno da Transpetro, acumula lixo


24/09/2021 - Edição 2060

Trecho da Rua Pio Dutra acumula lixo, mesmo com com aviso na placa
Trecho da Rua Pio Dutra acumula lixo, mesmo com com aviso na placa

Aterro sem luz 
O Aterro do Cocotá precisa de reforço na iluminação. Há trechos que são muito escuros, principalmente nas proximidades do posto do Detran e da UPA. Isso traz uma enorme insegurança para moradores e transeuntes, porque facilita a ação de bandidos para assaltar os pedestres. Jacy Cavalcante, via Instagram. 

Guanabara 
A orla da Praia da Guanabara, na Freguesia, está um verdadeiro abandono. O calçadão está danificado em diversos pontos e vários postes estão com as lâmpadas apagadas ou queimadas, com isso tornando o local ruim para se caminhar à noite por conta da pouca visibilidade em determinados pontos. Sergio Lira, via Instagram. 

Pista ruim 
A pista de caminhada do Corredor Esportivo está uma vergonha. Está cheia de remendos e rachaduras, que deixam o piso totalmente irregular tanto para a caminhada quanto para o passeio de bicicleta. Pablo Carmelo, via Instagram. 

Demora da Light 
É um absurdo o descaso no atendimento da Light aos clientes. Sou moradora do Jardim Carioca e, durante a ventania que aconteceu na terça (21), houve queda de energia. Entrei em contato com a empresa para reestabelecer a energia e a luz só voltou quase 4 horas depois. Lucia Santos, via WhatsApp. 

Queda de árvores 
A queda das árvores durante a ventania de terça (21) é reflexo da ineficiência dos órgãos públicos. A gente entra em contato pelo Central 1746, pede a poda das árvores perigosas inúmeras vezes, quase implorando, e nunca somos atendidos. De tanto ignorarem as árvores acaba caindo. Alexandre Macedo, via Instagram. 

Manutenções 
A Light e a Cedae parecem que fazem de propósito essas manutenções para atrapalhar a vida da população. Toda vez que isso acontece, os insulanos ficam sem água. E o pior que nesta época do ano é a que eles mais costumam fazer esses serviços. Paulo Coelho, via Twitter. 

Semáforo caótico 
O semáforo que fica localizado em frente à sede do Conselho Tutelar, na Avenida Paranapuã, é uma zona. Ele sempre apresenta defeito, provocando um caos entre os motoristas, sobretudo os que buscam acessar a Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, no Bancários. E mesmo quando funciona normalmente, ele é desrespeitado pelos motoristas, que constantemente avançam o sinal vermelho. Luzia Ferreira, via Instagram. 

Rua Uçá 
A Rua Uçá, no Jardim Guanabara, deveria se transformar em mão única no trecho próximo ao Colégio Antares. A via é de mão dupla, mas tem estacionamento nos dois sentidos e em determinados horários fica bem difícil de passar por lá. Na saída da escola, os motoristas ainda fazem fila dupla para buscar os alunos, piorando ainda mais o fluxo de veículos. Girlana Marano, via Instagram. 

Ninguém respeita 
Os motoristas não estão respeitando os semáforos da Estrada do Rio Jequiá, principalmente o localizado em frente ao Fiuka Bar. Deveria haver fiscalização eletrônica nesses semáforos, ainda mais pelo fato de que há uma escola municipal funcionando dentro da Vila Olímpica Nilton Santos e há um fluxo constante de crianças atravessando a rua. Ramon Tavares, via Instagram. 

Cabo Fleury 
As autoridades precisam fiscalizar os veículos que estacionam irregularmente nas calçadas da Rua Cabo Fleury Silva, no Cacuia. As pessoas praticamente fazem a rua de um estacionamento a céu aberto e com isso não há espaço para os pedestres andarem. Thays Souza, via Instagram. 

Cuidado! 
Os motoristas que trafegam pela Estrada do Galeão precisam ter atenção redobrada no trecho em frente à Prefeitura da Aeronáutica. Desde que instalaram o radar em frente ao Restaurante Siri, os pedestres passaram a usar menos a passarela, aumentando o risco de atropelamento. Maurício Belmiro, via Twitter. 

Vandalismo 
As autoridades precisam dar atenção ao Corredor Esportivo. O local está repleto de marcas de vandalismo, com pichação para todos os lados e vários equipamentos públicos quebrados. Os bancos das praças, por exemplo, estão praticamente todos destruídos. Nélia Teixeira, via Facebook.