Boca no Trombone

O povo fala!

Poste quebrado na Praia da Bica põe veículos e pedestres em risco


03/01/2020 - Edição 1970

Na Praia da Bica, em frente ao 589, um poste em péssimas condições com as ferragens expostas e enferrujadas, coloca em risco veículos e pedestres
Na Praia da Bica, em frente ao 589, um poste em péssimas condições com as ferragens expostas e enferrujadas, coloca em risco veículos e pedestres

Esgoto na Bica
Na noite do dia 25, caminhava pela Praia da Bica quando vi esgoto sendo despejado nas águas da Baía de Guanabara, em frente em frente à Igreja Sara Nossa Terra. O cheiro estava fortíssimo e o esgoto ficou sendo despejado até o dia seguinte. Caio Azevedo, via Facebook.

Pontilhão perigoso
O pontilhão que fica ao lado do quiosque Primeirão para a travessia entre a Rua Gustavo Augusto de Resende e a Avenida Carlos Meziano, na Portuguesa, está abandonada. Tem uma rachadura enorme no meio dele que causa a impressão de que vai cair. Além disso, fica sobre uma vala que está cheia de ratos e o mato que fica ao redor está alto. Sayane Lopes de Lima, via WhatsApp.

Atenção!
Tem um buraco na Rua Marquês de Muritiba, em frente ao número 630, no Cocotá, que está cada vez maior. Esse buraco está atrapalhando a circulação de veículos e é um perigo até mesmo para os pedestres, pois fica em frente a uma pracinha. Gabriel Almeida, via Facebook.

Alô, Cedae!
Os moradores da Rua Orcadas estão sem água desde antes do Natal e isso tem prejudicado bastante. Eu sou cabeleireira e não consigo trabalhar por conta da falta d’água. A Cedae afirmou que iria regularizar a situação em cinco dias, mas ainda não aconteceu. Absurdo! Gisele Teixeira, por E-mail.

A Assessoria de Imprensa da Cedae não respondeu até o fechamento desta edição.

Jutlândia
Tem um buraco na Rua Jutlândia, no Jardim Carioca, que está provocando muitos transtornos aos motoristas. A rua é uma opção para fugir dos engarrafamentos na Estrada do Galeão e com isso tem um grande fluxo de carros, mas o buraco tem atrapalhado a passagem dos veículos pela via. Julio Silva, via WhatsApp.

Educação & lixo
Eu fico impressionada com a falta de educação dos moradores da Rua Marquês de Muritiba, no Cocotá. Passei por lá na semana passada e fiquei assustada com a quantidade de lixo que fica acumulando nas calçadas da rua. Aí quando acontece uma chuva forte, a rua fica inundada por causa disso. Ines Barbosa, via Facebook.

Alô, Light!
No último domingo (29), um transformador localizado na Rua Araponga, na Vila Joaniza, queimou. A Light veio ao local fazer o reparo no mesmo dia e consertou o transformador parcialmente, mas diversos moradores continuaram sem energia. No dia seguinte, a Light retornou ao local para fazer o reparo e pouco tempo depois ele queimou novamente. Quando vão fazer o serviço corretamente? Célia Oliveira, via WhatsApp.

Baratas no 323
Na semana passada, peguei um ônibus da linha 323 que estava um nojo. Os passageiros não conseguiam sentar nas poltronas porque o ônibus estava repleto de baratas. Até quando a Paranapuan vai tratar os passageiros com tanto desrespeito? Nelia Guimarães, via Facebook.

Passarela às escuras
Havia um bom tempo que eu não utilizava a passarela em frente ao Supermercado Extra e passei a entender porque as pessoas evitam passar ali. De noite o local é extremamente escuro e abandonado. Jorge Silva, via WhatsApp.

Indignação
A situação da calçada em frente à Creche Cora Coralina, na Praia da Rosa, é lamentável. Toda noite a Comlurb faz coleta de lixo no local, mas no dia seguinte o local está infestado de lixo novamente. Com isso muitos ratos aparecem na calçada. É uma vergonha! Nelly Del Giudice, via Twitter.

Poda de árvore
As árvores do Zumbi precisam urgente de poda. Tem uma árvore, por exemplo, localizada próxima ao 17º BPM que está com os galhos encostando nos fios de alta tensão. A Light precisa fazer algo antes que aconteça um acidente. Sandra Regina, via Facebook.

Resposta da Light: A Assessoria de Imprensa da Light informou que vai enviar técnicos ao local para realizar a poda das árvores desta rua.

Ninguém respeita
Ninguém respeita o semáforo que fica em frente ao Hospital Paulino Werneck. Antigamente, tinha um radar que multava os avanços de sinal. Hoje em dia, quase ninguém para nele, aumentando o risco de atropelamento das pessoas que atravessam para entrar no hospital. José Oliveira, via WhatsApp.

Magno Martins
Tem dois buracos na Rua Magno Martins, na altura do número 360, que estão se abrindo mais a cada dia que passa. Já fizemos diversas reclamações com as autoridades e nada foi feito. Elizabete Silva, via WhatsApp.

Natal sem água
É inadmissível o descaso que a Cedae tem com os moradores da comunidade dos Servidores, no Tauá. Todo fim de ano a gente sofre com falta de água e nunca temos uma solução. No Natal sequer consegui fazer a ceia porque não tinha água em casa. Jaqueline Souza, via WhatsApp.

A Assessoria de Imprensa da Cedae não respondeu até o fechamento desta edição.

Corredor Esportivo
As autoridades precisam dar mais atenção ao Corredor Esportivo, no Moneró. O local precisa de manutenção dos bancos, dos aparelhos de ginástica e as árvores precisam de poda. Além disso, o local é muito mal iluminado à noite. Marleuza David, via WhatsApp.