Boca no Trombone

O povo fala!

Praia de São Bento é local de despejo de esgoto


30/08/2019 - Edição 1952

Uma língua negra na faixa de areia da Praia de São Bento, no Galeão, despeja esgoto in natura na Baía
Uma língua negra na faixa de areia da Praia de São Bento, no Galeão, despeja esgoto in natura na Baía

Atenção Geo-Rio
Há uma encosta na Rua Tenente Cleto Campêlo, na altura do número 120, que está desabando aos poucos. A vegetação que havia ali e que mantinha o terreno estável já desabou. A Geo-Rio precisa ir ao local com urgência. Manoel Jorge, via WhatsApp.

Roubo de bicicleta
Na última quinta (22), presenciei um furto de bicicleta na altura do Casa Show. A bicicleta estava presa e um morador de rua, que só tem uma perna, pegou-a e saiu pedalando no sentido saída da Ilha. Que absurdo! Bruno Maxwell, via WhatsApp.

Cadê a PM?
Toda semana os moradores do Zumbi e da Ribeira ficam sem telefone fixo por conta do roubo de fios de cobre na região. Moro na Estrada Rio-Jequiá, na altura do 17°BPM e sempre sofro com esse problema. Precisamos de rondas para coibir a ação desses assaltantes. Cadê o policiamento na região? Fabíola Silva, via WhatsApp.

Troca de postes
Os postes de iluminação da Rua Maestro Arturo Toscanini, no Tauá, precisam ser trocados urgentemente. As luminárias estão muito velhas e a iluminação na rua, sobretudo próximo ao número 376, é muito precária. O local fica tão escuro que eu tenho evitado sair de casa à noite. Geraldo Martins, por Telefone.

Desrespeito
Todas as sextas-feiras tem sido um inferno para os moradores da Rua Colina, no Jardim Guanabara, e das adjacências. Há uma loja na rua que tem um karaokê que as pessoas ficam cantando até a madrugada numa altura absurda. Fica praticamente impossível assistir televisão em casa por conta dessa barulheira. Cadê o respeito à Lei do Silêncio? Ivana Damasceno, via WhatsApp.

Árvore vai cair
Tem uma árvore que fica entre as ruas Geneuna e Bárbara de Castilho, no Jardim Carioca, que está em péssimo estado. Ela está praticamente só com o tronco, sem os galhos, e infestada de cupins. A qualquer momento ela pode cair e provocar um acidente. Itamar Mello, via WhatsApp.

Denúncia!
Muitos moradores do condomínio que fica na Rua Luis Sá, em frente Escola Municipal Leonel de Azevedo, no Moneró, jogam lixo na calçada da escola diariamente. As crianças que estudam ali correm risco de pegar doenças sérias por conta da falta de consciência dessas pessoas. Alessandra Pinto, via WhatsApp.

Cadê a luz?
Os campos de futebol da Vila Olímpica Nilton Santos até hoje estão sem iluminação. As crianças acabam fazendo as aulas de futebol no escuro. Anne Dias Monteiro, via Facebook.

Chocada!
Sou moradora do Méier e comecei a trabalhar recentemente no Aeroporto do Galeão. Estou chocada com o péssimo serviço prestado pela Paranapuan. Na segunda (26), fui pegar o ônibus da linha 915 no ponto final, às 9h45 da manhã. O motorista ficou parado por muito tempo, e só saiu do ponto às 10h15. Cheguei atrasada no aeroporto por conta disso. Nidia Jaqueline, via WhatsApp.

Tampa na Rua Beni
Há uma caixa de cabos de fibra ótica que está sem tampa na calçada da Rua Beni, na altura do número 120, na Praia da Bandeira. A caixa fica totalmente exposta e está muito perigosa, pois alguém pode tropeçar e cair. Manoel Jorge, via WhatsApp.

Escuridão
Muitos postes da Rua Sargento João Lopes, sobretudo próximo à Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, estão sem luz. É um absurdo, porque essa escuridão facilita a ação de bandidos nas imediações. Fabio Gerbassi, via Instagram.

Quem joga o lixo?
A Rua Mileto Maciel, no Cacuia, está um nojo. Em vários pontos da rua as pessoas jogam lixo e entulho nas calçadas. O local parece uma enorme lata de lixo por conta de tanta sujeira acumulada. Lamentável! Regina Zoe, via Instagram.

Martim Pescador
O trânsito fica impraticável na Rua Ituá e adjacências, nas proximidades do Colégio Martin Pescador, no Jardim Guanabara. Os veículos ficam parados na porta da escola e ocupam uma das faixas da rua. Muitos carros acabam passando pela contramão, já que a via é de mão dupla, e o trânsito fica caótico nos horários de saída e entrada da escola. Felipe Cavenaghi, via Twitter.

Poda da Light
Tem uma árvore na Estrada do Dendê, em frente ao número 1.200, que precisa ser podada. Os galhos ficam muito próximos aos fios de eletricidade e isso é muito perigoso pelo risco de acidentes. Já fiz diversas solicitações para que realizassem a poda, mas nunca fui atendido. Marco Aurélio, via Facebook.

Absurdo, cuidado!
Na manhã da última segunda (26), um homem tentou furtar minha bicicleta. Eu tinha ido à loja Mundo Verde, na Estrada do Galeão e deixei a bicicleta presa no lado de fora. Quando saí da loja, me deparei com esse homem com um martelo na mão tentando quebrar a corrente. O homem ainda teve a coragem de dizer que a bicicleta era dele e saiu do local como se nada tivesse acontecido. Adriana Magina, via Facebook.

Poste destruído
Na Praia das Pitangueiras, em frente ao número 305, tem um poste de luz que está completamente destruído. Ele está aberto e com as ferragens à mostra. O poste pode cair e provocar um acidente sério. Vilson Carlos, via WhatsApp.